Xenon e sensores de estacionamento

Boas pessoal,

Estava aqui a pensar para os meus botões, o que preciso para colocar xenon 100% legal no meu a3?

E é fácil e possível sensores de estacionamento oem no a3? seja atrás e à frente? já vi diversos kits e blá blá mas queria que fosse no sistema do carro e não kits extra

Isto é uma possível aposta para uma mod.

obrigado
 
é preferível, e a pôr prefiro pagar mais e andar legar do que andar sempre com "medo" no dia a dia e ter de tirar a porra toda para a inspecção. Ou algo legal ou halogéneo ;)
 
Xenon OEM podes ver aqui o que precisas (post #250):
http://www.audipt.com/f88/xenom-108262/index17.html

Sensores de estacionamento OEM basicamente precisas de:
-modulo dos sensores (de 4 ou 8 sensores)
-sensores (4 ou 8 )
-suportes dod sensores (4 ou 8 )
-buzzer (1 para 4 sensores ou 2 para 8 sensores)
-botão sensores da frente (caso optes por montar 8 sensores (sensores à frente)
-cablagem para 4 ou 8 sensores
-montagem e configuração..
Basicamente o trabalho é o mesmo quer se montem sensores OEM ou AFTERMARKET...no OEM existe a vantagem de poderem ser mudadas algumas configurações com vagcom assim como diagnósticos..
 
Xenon OEM podes ver aqui o que precisas (post #250):
http://www.audipt.com/f88/xenom-108262/index17.html

Sensores de estacionamento OEM basicamente precisas de:
-modulo dos sensores (de 4 ou 8 sensores)
-sensores (4 ou 8 )
-suportes dod sensores (4 ou 8 )
-buzzer (1 para 4 sensores ou 2 para 8 sensores)
-botão sensores da frente (caso optes por montar 8 sensores (sensores à frente)
-cablagem para 4 ou 8 sensores
-montagem e configuração..
Basicamente o trabalho é o mesmo quer se montem sensores OEM ou AFTERMARKET...no OEM existe a vantagem de poderem ser mudadas algumas configurações com vagcom assim como diagnósticos..


és o maior plainas!!

Quanto ao xénon a parte do montar lava faróis e sensores de nivelamento é capaz de ser o mais complicado. teria de adquirir o módulo 9 possivelmente também. Em ópticas oem para xénon já vem incluídos os balastros e etc dentro da óptica?

Quanto aos sensores o módulo dos sensores que referiste, não terá já o carro no caso de for oem?
Quantos aos "suportes dod sensores" isso é o suporte do sensor ao pára-choques?


resumindo:

xenon legal so com:

lava farois e nivelador?

exatamente, isso já esperava
 
Last edited:
resumindo:

xenon legal so com:

lava farois e nivelador?

Correcto ;)

és o maior plainas!!

Quanto ao xénon a parte do montar lava faróis e sensores de nivelamento é capaz de ser o mais complicado. teria de adquirir o módulo 9 possivelmente também.
(Modulo 09 em principio não precisas, o teu já deve suportar bi-xenon com DRL)
Em ópticas oem para xénon já vem incluídos os balastros e etc dentro da óptica?
(Depende do negocio se é com balastros e lâmpadas incluídas, os balastros OEM ficam por baixo das opticas)

Quanto aos sensores o módulo dos sensores que referiste, não terá já o carro no caso de for oem?
(Não, se o teu carro não tem sensores, tens sempre de comprar o modulo também)
Quantos aos "suportes dod sensores" isso é o suporte do sensor ao pára-choques?
(Sim, são uns suportes que se colam por dentro do choques onde os sensores vão depois encaixar)

exatamente, isso já esperava
 
Muito bem.

O xenon não me vou preocupar já com isso, temos de ir por partes e para arranjar um bom negócio tem de ser com tempo.

quanto aos sensores por que preço ficará sensivelmente isso? seja oem ou aftermarket? (incluindo módulo e tudo o necessário)
 
Muito bem.

O xenon não me vou preocupar já com isso, temos de ir por partes e para arranjar um bom negócio tem de ser com tempo.

quanto aos sensores por que preço ficará sensivelmente isso? seja oem ou aftermarket? (incluindo módulo e tudo o necessário)

Bom, aftermarket, se calhar com 50€ tens a compra do material todo.

Agora OEM, deves conseguir prai por uns 350€ (foi por quanto me deve ter ficado tudo, mais coisa menos coisa).
 
Last edited:
Muito bem.

O xenon não me vou preocupar já com isso, temos de ir por partes e para arranjar um bom negócio tem de ser com tempo.

quanto aos sensores por que preço ficará sensivelmente isso? seja oem ou aftermarket? (incluindo módulo e tudo o necessário)


Manda Pm ao Jimy!... ;)
 
Muito bem.

O xenon não me vou preocupar já com isso, temos de ir por partes e para arranjar um bom negócio tem de ser com tempo.

quanto aos sensores por que preço ficará sensivelmente isso? seja oem ou aftermarket? (incluindo módulo e tudo o necessário)

Para 4 sensores (trás)
Aftermarket quaisquer 30€ consegues comprar o conjunto completo já pintados à cor claro que a qualidade não tem nada a ver com OEM mas para a função "desenrascam bem"..
OEM conta aí com uns 150€, modulo anda no ebay a partir de 50€, sensores a uma media de 12€ cada, cablagem 30€, "buzzer" uns 10€
Para os 8 sensores, como disse o vsantos, é praticamente o dobro, 300-350€..

Manda Pm ao Jimy!... ;)

Desculpa lá oh aires mas só sabes dizer isso?
Eu dou-me bem com o Ricardo mas esse tipo de ajudas "insistentemente pelos tópicos todos" chateia...
 
Muito obrigado!!! Agora tipo, compensa essa diferença no preço? Quais as funções que tenho a mais sendo oem? O que é programável por vag com?

Já agora esses preços dos sensores oem é de novos ou usados? E tudo ebay?
 
Last edited:
Muito obrigado!!! Agora tipo, compensa essa diferença no preço? Quais as funções que tenho a mais sendo oem? O que é programável por vag com?

Já agora esses preços dos sensores oem é de novos ou usados? E tudo ebay?

São preços ebay claro, apenas 1 sensor oem novo custa cerca de 70€ portanto podes ter uma ideia de quanto custa comprar todos os componentes novos OEM :p
Vantagens dos OEM tens diagnostico com vag (estado dos sensores, modulo etc) e consegues alterar algumas configurações como volume do buzzer e frequência deste..
Se não quiseres ir para oem, há uns kit's da cobra com look oem (montagem à face) por cerca de 130€ novo no ebay:
Cobra Parkmaster A0358 Flush Mounted Rear Parking Sensors flash fit | eBay
 
São preços ebay claro, apenas 1 sensor oem novo custa cerca de 70€ portanto podes ter uma ideia de quanto custa comprar todos os componentes novos OEM :p
Vantagens dos OEM tens diagnostico com vag (estado dos sensores, modulo etc) e consegues alterar algumas configurações como volume do buzzer e frequência deste..
Se não quiseres ir para oem, há uns kit's da cobra com look oem (montagem à face) por cerca de 130€ novo no ebay:
Cobra Parkmaster A0358 Flush Mounted Rear Parking Sensors flash fit | eBay


Hum muito obrigado. eu sem duvida que prefiro oem, e gostava de meter atrás e à frente. Vamos ver como correr as coisas. há diferença nos sensores para frente e para trás ou é tudo igual? o botão dos sensores da frente que foi aqui referido é para ligar os sensores? os de trás liga com a marcha atrás, os da frente no botão? não pode andar sempre ligado por exemplo?
 
Tanto a frente como a tras é activo com marcha a tras
o botao apenas desliga os da frente ou liga todos
não tenho a certeza se nao desliga todos
 
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