Xenon e sensores de estacionamento

Hum muito obrigado. eu sem duvida que prefiro oem, e gostava de meter atrás e à frente. Vamos ver como correr as coisas. há diferença nos sensores para frente e para trás ou é tudo igual? o botão dos sensores da frente que foi aqui referido é para ligar os sensores? os de trás liga com a marcha atrás, os da frente no botão? não pode andar sempre ligado por exemplo?
Tanto a frente como a tras é activo com marcha a tras
o botao apenas desliga os da frente ou liga todos
não tenho a certeza se nao desliga todos

Os sensores são todos iguais pelo menos não lhes vejo diferenças (refiro-me aos PN terminados em 919275A ou 919297A, que podem ser 8P0; 1T0; 420; 4H0; etc).

Os sensores ligam com a marcha a atrás ou através do botão, quando engrenada a 1ª desliga tudo a partir de cerca de 10 a 15 km's/hora. Faz uma coisa gira, quando engrenas a marcha a atrás o carro baixa o som do rádio para ouvires os bips.

O botão desliga/liga todos os sensores e segundo sei não é possível tê-los sempre ligados (em andamento não ligam de todo).

Para 4 sensores (trás)
Aftermarket quaisquer 30€ consegues comprar o conjunto completo já pintados à cor claro que a qualidade não tem nada a ver com OEM mas para a função "desenrascam bem"..
OEM conta aí com uns 150€, modulo anda no ebay a partir de 50€, sensores a uma media de 12€ cada, cablagem 30€, "buzzer" uns 10€
Para os 8 sensores, como disse o vsantos, é praticamente o dobro, 300-350€..

Desculpa lá oh aires mas só sabes dizer isso?
Eu dou-me bem com o Ricardo mas esse tipo de ajudas "insistentemente pelos tópicos todos" chateia...

Ó plainas com uma destas o que estás a espera que eu te diga???

Também vendes?

Também instalas?

Tudo bem...

Já te comprei alguma coisa?

NÃO!...

Ou seja...

RECOMENDO QUEM ME FORNECE UM BOM SERVIÇO!!!

Ou directamente no tópico, ou por PM!...

Isso é que era bom...

Também vendes?

Também instalas?

Tudo bem...

NÃO!...

Ou seja...

Isso é que era bom...

E Então eu também posso fazer o mesmo
eu gosto do meu serviço posso dizer a toda a gente
para virem a minha oficina

Não querendo alimentar OT, acho super normal que o pessoal recomende quem já lhe prestou serviços e estes foram bem feitos...

Não digo isto por este caso em particular, pois também já recomendei o Jimy a muita gente e vou continuar a fazer, já para isso também serve o forum, se eu tiver uma duvida e alguém me conseguir indicar alguém que me pode ajudar maravilha..

Pois eu acho muito bem
só não percebo é porque foi tantas guerras a uns tempos a tras por causa deste tema
e agora fazem o mesmo mas pronto por mim fazem como quiserem

E Então eu também posso fazer o mesmo
eu gosto do meu serviço posso dizer a toda a gente
para virem a minha oficina

Belo exemplo! LOL

Recomendas-te a ti próprio!... lolololololo

Uma coisa vos digo...

A partir de agora é tudo por PM!...

Mas as recomendações...

SERÃO AS MESMAS!...

Last edited:
Os sensores são todos iguais pelo menos não lhes vejo diferenças (refiro-me aos PN terminados em 919275A ou 919297A, que podem ser 8P0; 1T0; 420; 4H0; etc).

Os sensores ligam com a marcha a atrás ou através do botão, quando engrenada a 1ª desliga tudo a partir de cerca de 10 a 15 km's/hora. Faz uma coisa gira, quando engrenas a marcha a atrás o carro baixa o som do rádio para ouvires os bips.

O botão desliga/liga todos os sensores e segundo sei não é possível tê-los sempre ligados (em andamento não ligam de todo).

Aproveitando o tópico, sabem se numa B6 o funcionamento é idêntico?
Abraço da madeira.

Aproveitando o tópico, sabem se numa B6 o funcionamento é idêntico?
Abraço da madeira.

O meu B6 não baixa o som do rádio. Mas só tem sensores atrás. Logo também não tem botão. Ligam com a marcha a trás e desligam ao desengrenar a Reverse.

Como possuidor de um carro que precisa de cuidados e manutenção venho aqui para me instruir e fico grato, muito grato, aos profissionais e "experts" que todos os dias tiram um bocado do seu tempo para nos ajudarem e dar umas dicas.
Não me chateia nada, bem pelo contrário, que alguns users recomendem os serviços de outros. A forma como habitualmente é feita não é publicidade gratuita, normalmente como resposta a situações concretas postas por quem está em dificuldades pelo que deixo o meu agradecimento a quem presta essas informações. Desculpem o "off topic".

Também vendes?

Também instalas?

Tudo bem...

NÃO!...

Ou seja...

Isso é que era bom...

Sem querer alimentar polemicas, o que esperava com a minha "observação" é que não faz sentido haver um fórum em que se abre um tópico a pedir ajuda e as únicas respostas são do tipo "fala com X" ou "fala com Y".
Se vieres por exemplo abrir um tópico a pedir ajuda numa coisa que para mim até é simples não me custa nada ajudar no próprio tópico para tu e outros conseguirem ver e resolver...não faz sentido dizer-te "vai ter com não sei quem de braga que resolve-te isso" sabendo que tu até és desenrascado e te safavas sozinho com umas dicas..
Não faz sentido haver tópicos deste tipo:
http://www.audipt.com/f73/meter-rns-e-camera-marcha-atraz-116698/
Sabes lá se o user quer algumas dicas para montar tudo sozinho como tantos user's fazem? Não é para isso que serve um fórum? Para partilhar ajuda/ideias/experiências?

É que na tua maneira de ver as coisas até era evitado haver secção de ICE e MECÂNICA, bastava ter um "sticker" à entrada dessas secções a dizer "assuntos de ICE falar com X", "assuntos de mecânica falar com Y" e o pessoal evitava abrir tópicos a pedir ajuda..
É como eu vir aqui abrir um tópico a pedir ajuda para instalar o win7 num pc e mandares-me ir à "pcclinic" porque foste lá e foste bem atendido..

Não tenho nada contra o Ricardo, compro-lhe material assim como já o recomendei a muita gente, veio o Ricardo "à baila", podia ter vindo outro qualquer..até porque ele costuma ajudar nos tópicos em que está à vontade..
Eu até fui (e sou) um dos defensores que quem "oferece serviços" deveria ter possibilidade de os dar a conhecer no fórum de modo a evitar este tipo de "publicidade camuflada"..
Eu, em vez de "vender o peixe", gosto de "ensinar a pescar" e é assim que se trocam experiências, dificuldades, se trocam ajudas, conhecimento etc e, fazendo isto nos tópicos fica a ajuda para o próximo que precise...mas pronto devo ter uma maneira diferente de ver as coisas...

Sem querer alimentar polemicas, o que esperava com a minha "observação" é que não faz sentido haver um fórum em que se abre um tópico a pedir ajuda e as únicas respostas são do tipo "fala com X" ou "fala com Y".
Se vieres por exemplo abrir um tópico a pedir ajuda numa coisa que para mim até é simples não me custa nada ajudar no próprio tópico para tu e outros conseguirem ver e resolver...não faz sentido dizer-te "vai ter com não sei quem de braga que resolve-te isso" sabendo que tu até és desenrascado e te safavas sozinho com umas dicas..
Sabes lá se o user quer algumas dicas para montar tudo sozinho como tantos user's fazem? Não é para isso que serve um fórum? Para partilhar ajuda/ideias/experiências?

É que na tua maneira de ver as coisas até era evitado haver secção de ICE e MECÂNICA, bastava ter um "sticker" à entrada dessas secções a dizer "assuntos de ICE falar com X", "assuntos de mecânica falar com Y" e o pessoal evitava abrir tópicos a pedir ajuda..
É como eu vir aqui abrir um tópico a pedir ajuda para instalar o win7 num pc e mandares-me ir à "pcclinic" porque foste lá e foste bem atendido..

Não tenho nada contra o Ricardo, compro-lhe material assim como já o recomendei a muita gente, veio o Ricardo "à baila", podia ter vindo outro qualquer..até porque ele costuma ajudar nos tópicos em que está à vontade..
Eu até fui (e sou) um dos defensores que quem "oferece serviços" deveria ter possibilidade de os dar a conhecer no fórum de modo a evitar este tipo de "publicidade camuflada"..
Eu, em vez de "vender o peixe", gosto de "ensinar a pescar" e é assim que se trocam experiências, dificuldades, se trocam ajudas, conhecimento etc e, fazendo isto nos tópicos fica a ajuda para o próximo que precise...mas pronto devo ter uma maneira diferente de ver as coisas...

E falas-te tu muito bem
abraços
qualquer coisa apita

Concordo com tudo, e nisso tens razão, muitas vezes eu como outros, quero aprender a fazer sozinho e para isso preciso de umas dicas que podem ser escritas aqui no forum.

Belíssimo comentário! ;)

Back