Xenon e sensores de estacionamento

Neste caso (sensores de estacionamento) assim como por exemplo bixenon, se fores a comprar todos os componentes novos OEM na marca, vai para valores "absurdos" que "desencorajam" qualquer um :p e ficas com o problema da montagem (que eles não fazem)...por exemplo se fores à audi pedir uma cablagem OEM para sensores de estacionamento ou para bixenon não existe...quando muito vendem-te uma cablagem completa que há-de custar na boa uns €2000 :p

Eu estive a falar com o Engº responsável pela audi em Coimbra e ele respondeu-me que as alterações aos veículos com material OEM normalmente não são autorizadas pela Marca (eles têm que pedir à casa mãe na Alemanha autorização para essas instalações) e por isso, a contragosto, fazem algumas adaptações pós venda. E acrescentou que como costuma haver problemas de compatibilidade entre alguns componentes, como se corre o risco de perder tempo com montagens que eles não dominam e como tal desconhecem se vão funcionar, preferem não fazer. Depois contou-me a história de umas montagens de módulo de TV em alguns carros, eram os hibridos, no entanto, estes hibridos funcionam em MPEG 2, não sei se estás a ver...

Experimentei também perguntar preço da cablagem para os sensores (ou para a camera de MA OEM) e na altura responderam-me algo próximo de € 5.000,00 (penso que ainda tenho o email, se o encontrar coloco aqui) para a cablagem completa pois a outra não tinham !!!

Os que são montados quando alguém quer depois de ter o carro? Ou que vem em carros de origem?
Para meter sensores "aftermarket" continuo a achar que os do link que meti na 1ª pagina são a melhor solução, são de qualidade (cobra) e têm um "look" OEM..

Acrescento que, por exemplo, há uns encaixes que colam ao choques para segurar os sensores - na Audi dizem que não existem...

eu por curiosidade perguntei quais os sensores que era o orçamento e responderam-me assim

"Bom dia Sr.Ricardo, da Audi náo há este kit disponivel para a sua viatura
portanto estamos a falar de um kit de sensores da marca Meta e a referencia
do mesmo é: #ABP0013.

OBG"
Concluindo, vou procurar em sucatas e ebay e ver o que arranjo :D

eu por curiosidade perguntei quais os sensores que era o orçamento e responderam-me assim

Concluindo, vou procurar em sucatas e ebay e ver o que arranjo :D

Vai vendo ;)

PDC Verbindung VORNE Kabelsatz Sensor Audi A3 VW 8P0971085B Neu Nachrüsten Kabel

Não está barato mas este deve dar para o teu carro:
Audi A3 8P S3 8P7 PDC Einparkhilfe Steuergerät Unit Park Parc 8 Kanal 8P0919475H | eBay

Aproveita este que é igual ao meu, se pensares na camera mais tarde... :assobio:
Original Audi R8 PDC Einparkhilfe Steuergerät 8-Kanal 420919475 | eBay

:assobio:
PDC Parksensor Sensor Audi VW Skoda 4H0919275 NEU!!!! | eBay

8)
Kabelsatz PDC Steuergerät Zentralelektrik Audi TT 8J 8J0971085A | eBay

Penso que só falta a ligação entre sensores e o módulo mas não se pode ter tudo :green:

eu por curiosidade tive de passar na audi e perguntei se fazem montagem de xenon. disseram que não pois fica muito caro, tem de levar centralina nova e não sei quê e não sei que mais lol não querem mesmo trabalhar

eu por curiosidade tive de passar na audi e perguntei se fazem montagem de xenon. disseram que não pois fica muito caro, tem de levar centralina nova e não sei quê e não sei que mais lol não querem mesmo trabalhar

Eheheheh, os gajos até devem ter pensado "este artista lembra-se de com cada coisa, deve pensar que só estamos aqui para o atender", :lol:

Agora a sério, tudo o que seja alterações ao veículo que não venham de fábrica como extra, excepto os sensores e pouco mais, ou excepção à excepção, se fores um cliente que o gerente diga aos mecânicos que têm que agradar :twisted:, não fazem quaisquer instalações. Só substituem o que já vem instalado.:evil:

Tens que recorrer ao ebay e outros que tal e depois (se não te achares capaz) fazer a montagem.

Quanto à tua PM, vou ver se encontro, por acaso a semana passada também parti uma dessas ;)

Eheheheh, os gajos até devem ter pensado "este artista lembra-se de com cada coisa, deve pensar que só estamos aqui para o atender", :lol:

Agora a sério, tudo o que seja alterações ao veículo que não venham de fábrica como extra, excepto os sensores e pouco mais, ou excepção à excepção, se fores um cliente que o gerente diga aos mecânicos que têm que agradar :twisted:, não fazem quaisquer instalações. Só substituem o que já vem instalado.:evil:

Tens que recorrer ao ebay e outros que tal e depois (se não te achares capaz) fazer a montagem.

Quanto à tua PM, vou ver se encontro, por acaso a semana passada também parti uma dessas ;)

Eu fui lá devido à mola mesmo so que não tinham, so hoje de tarde. Fica 40cents cada uma. E perguntei isso do xenon e foi a resposta.

Se tudo correr bem isso também não será para ja. Ate ao final do ano quero ver se meto rns e jantes ou seja, ja vão uns 2500 à vida, tem de se ir com calma ;-)

não sei se ajudo se meto mais lenha para a fogueira.:twisted:
mas este kit têm muito bom aspecto, agora a instalação será apenas para prós neste tipo de coisas, mas este kit(bi-xenon) parece meter os kit banais xenon a um canto.

Audi A4 B6 Bi-xenon MH1 - Retroquick Kits

quanto aos sensores, penso que a marca GT é a que fornece as oem para a AUDI.

edit: já agora pergunto se a moina pode implicar com os xenon aftermarket.

não sei se ajudo se meto mais lenha para a fogueira.:twisted:

:green:

Audi A4 B6 Bi-xenon MH1 - Retroquick Kits

quanto aos sensores, penso que a marca GT é a que fornece as oem para a AUDI.

Não confundas sensores OEM com os sensores montados pelas oficinas Audi service - não tem nada a haver uma coisa com a outra mas parece que os últimos já aqui indicaram que são da marca GT

edit: já agora pergunto se a moina pode implicar com os xenon aftermarket.

Pode.

:green:

Boas,
eu tenho maximos de xenon na carrinha, as lampadas sao H7.

Se alguem estiver interessado, posso trocar por umas normais mais ajuste.
alem das lampadas, inclui os balastros e a tampa do farol ja adaptado.

Vou voltar às luzes normais de hologenio nos maximos.

Boas,
eu tenho maximos de xenon na carrinha, as lampadas sao H7.

Se alguem estiver interessado, posso trocar por umas normais mais ajuste.
alem das lampadas, inclui os balastros e a tampa do farol ja adaptado.

Vou voltar às luzes normais de hologenio nos maximos.

Vai é ler as regras do fórum e aproveita e faz a tua apresentação. Depois, tens 2 problemas - 1º o que escreveste nada tem a ver com o tópico e 2º estás a tentar vender coisas fora do local apropriado...

vsantos69, bem sei que nao é pra um a3.
mas no meu caso está legal e é apenas para maximos.

nao faço intencoes de criar um topico nos classificados pois não é o intuito na resposta deste topico, mas na ajuda para quem como o utilizador deste topico precisar. Com isto, já foi criado bastante OT.

Back