Tens a certeza que ele não regula pelo peso?
Os Kits que ja vi a centralina tem de ficar na mala num sítio plano para ele acertar consoante o peso da carga...
O meu realmente fica a centralina na mala, mas depois foi ligada ao velocímetro para fazer a regulação, sinceramente não te sei explicar muito mais porque o rapaz que me instalou não soube calibrar e como tal ainda não tenho aquilo a funcionar a 100%.
Depois os eletricistas da zona dizem todos que não se metem com isso, e como tal ainda estou a espera de arranjar um contacto fiável de alguém que me meta aquilo a funcionar a 100%.
Esses kit's que têm uma especia de "inclinómetro" apenas funcionam "bem" quando o carro está num sitio plano, basta o carro estar a subir ou a descer para dar "merd@"..
Os sensores de nivelamento OEM são colocados nos eixos do carro para "apenas" regularem os faróis de acordo com a carga do carro e não com a inclinação do "terreno"..
Por ex, se o carro estiver a subir uma rampa, esses "inclinómetros" vão fazer baixar os faróis diminuindo o campo de visão..ou seja o inclinómetro não tem capacidade para distinguir se o carro está a subir uma rampa ou se está carregado com 5 pessoas..
Já os oem mantêm os feixes dos faróis à mesma distância quer se esteja a subir ou a descer e "apenas" ajustam" se houver mais ou menos "carga" no carro porque "medem" a distância entre o chassis e os "eixos" das rodas...
Para andarem legais vão sempre precisar de opticas homologadas para xenon, auto-niveladores nos eixos do carro, comutador de luzes sem a "rodinha" de ajuste manual do alcance dos farois e lava faróis...qualquer solução diferente desta é "banha da cobra"
Pois, de facto eu concordo com essa parte de que todos os carros deviam sair com isso..
para colocar os niveladores automáticos o que é preciso, alguém me sabe dizer?
é só os niveladores ou precisa mais alguma coisa?
cumps
Para os niveladores automáticos precisas de um sensor para o eixo da frente, um sensor para o eixo de trás, modulo de controlo e cablagem...depois comutador de luzes sem a "rodinha" de ajuste manual...
Podes ver aqui o que é necessário para um 8p:
http://www.audipt.com/f88/xenom-108262/index17.html
Post #250