Esses kit's que têm uma especia de "inclinómetro" apenas funcionam "bem" quando o carro está num sitio plano, basta o carro estar a subir ou a descer para dar "merd@"..
Os sensores de nivelamento OEM são colocados nos eixos do carro para "apenas" regularem os faróis de acordo com a carga do carro e não com a inclinação do "terreno"..
Por ex, se o carro estiver a subir uma rampa, esses "inclinómetros" vão fazer baixar os faróis diminuindo o campo de visão..ou seja o inclinómetro não tem capacidade para distinguir se o carro está a subir uma rampa ou se está carregado com 5 pessoas..
Já os oem mantêm os feixes dos faróis à mesma distância quer se esteja a subir ou a descer e "apenas" ajustam" se houver mais ou menos "carga" no carro porque "medem" a distância entre o chassis e os "eixos" das rodas...
Para andarem legais vão sempre precisar de opticas homologadas para xenon, auto-niveladores nos eixos do carro, comutador de luzes sem a "rodinha" de ajuste manual do alcance dos farois e lava faróis...qualquer solução diferente desta é "banha da cobra"
Para os niveladores automáticos precisas de um sensor para o eixo da frente, um sensor para o eixo de trás, modulo de controlo e cablagem...depois comutador de luzes sem a "rodinha" de ajuste manual...
Podes ver aqui o que é necessário para um 8p:
http://www.audipt.com/f88/xenom-108262/index17.html
Post #250
Isso de ser necessário os OEM e treta pois tu numa IPO ou numa operação STOP não te sabem destingir se tens auto niveladores OEM ou Universais.
Eu vou te explicar como e que eles testam isto no meu carro, chegas a IPO vem que tens xénons vem os mijas, abrem a porta vão ao botão de alinhamento manual mexem para cima mexem para baixo não tem resposta nos faróis então tem auto nivelador e segue para bingo.
Agora que os universais podem funcionar pior ah isso e outra conversa mas face ao preço que custam para comparar com um kit OEM para mim já me convenceram, se calhar e melhor isto que andar sem nada e andares a papar com o meu xénon aftermaket como muitos fazem.
http://www.autohispania.com/autonivelador-faros-pkits-p-459967.html
Last edited: