Isto foi o que eu encontrei quando quis meter Xenon no meu antigo carro:
"Há Centros de inspecção que afirmam nao haver nada no codigo da estrada que ponha entraves ao uso de HID, por sua vez tb ha centros que mesmo deparados com o certificado de homologaçao europeu e estando nós na europa, dizem que baseado no regulamento 48 E/ECE (Rev.3) da ANIVAP que refere que todos os carros que tem HID têm que possuir lava farois e sensores de regulaçao automatica..."
ou seja basicamente nao tendo lava-farois e autonivelação comecei a ir ás IPO com 50% de hipoteses de chumbar e com outros 50% de nao me dizerem nada.
fui lá 3 vezes e nunca abriram o bico em relação ao Xenon, a unica coisa com que se preocuparam foi em ver se tinha ou nao os farois devidamente focados.
Tenho amigos que na altura da IPO no dia antes ou até mesmo no proprio dia, tiram a lampada de Xenon e metem uma de halogeneo, vao lá fazem a IPO e voltam a meter o Xenon...
Agora tirem as vossas conclusões e façam como acharem mais correcto, eu da minha experiencia pessoal nunca tive nenuhm tipo de stress na IPO por causa do Xenon.
Abraços