A3bruno disse:"por mim n ha problema eu passava o carro na boa , ate pk é bonito esteticamente e da + luz"
"agora pela norma dos centros de inspecções tem de ter lava-farois e regulador"
MASC disse:Isso das ipo tem mt que se lhe diga,já vi carros a cair de podre a passar e no mesmo sitio reprovar carros impecaveis com coisas do tipo lampada pisca traseiro descolorida. o critério deve ser: se eu for numa boa com o tal carro a cair de podre e se partir p ex. uma rotula ou algo parecido isso nao vai por em causa a minha segurança e a dos demais, mas se eu levar uma lampada que em vez de piscar laranja pisca branco posso despistar-me e partir-me todo
paulo oliveira disse:Que se lixem as normas... o que a malta quer é carros bonitos esteticamente
Pois,e nós a aguentar com as asneiras desses "engenheiros" de vão de escadarasteirinho disse:Não digas nada!!!
Quando eu fui com a minha à inspecção, a primeira coisa que eles fizeram foi medir a altura da matricula em relação ao chão, quando algumas viaturas trazem a matricula mais baixa e de origem.
Acabou por reprovar, mas por causa do CO elevado.
Na reinspecção, um dos inspectores queria pegar pelos farois, que o tipo de lampadas que gasta, HB3/HB4, são destinadas para farois de nevoeiro e que os farois não são homologados, quando estes são da DEPO e têm a homolgação.
Em relação ao xenon, fiz a questão e disseram que a viatura tem que ter farois olho de boi.
Foi então que eu coloquei a pergunta, como é em relação aos Lagunas e Volvos que têm xenon de origem, mas sem olho de boi??
Eles não me souberam responder.
Enfim, acho que os inspectores deveriam ter uma formação do que realmente é legal e o que não é legal.
quanto ao olho de boi isso não é bem verdade, pois há carros que não o têm, a lente "olho de boi" direcciona com mais precisão a luz e evitando o encandeamento."Foi então que eu coloquei a pergunta, como é em relação aos Lagunas e Volvos que têm xenon de origem, mas sem olho de boi??
Eles não me souberam responder."