XENON vS INSPECÇÃO

Eu pa nao me chatiar, ja tirei o xenon , pa semana ipo, e dps 5 minutos e meto xenon outra vez, chatiar para que? ;)
 
LUIS SARTA disse:
Outra, tive agora a ver esse tal DL n.º 72/2000 e o mesmo apenas se refere a veículos importados ou que entre noutro país da comunidade, não fala nada sobre luzes ou outro tipo de iluminação... por isso acho que mais uma vez nos estão a atirar areia para os olhos. Se mais alguém se quiser dar ao trabalho!

Então lê outra vez, está la mencionada a directiva 48 ECE/UN
 
Peço desculpa estive a ler outro diploma... mas... mas... no entanto... o tal DL 72/2000, é um regulamento para os veículos que os fabricantes queiram colocar à venda, ou circular em Portugal, têm que cumprir com aquelas directivas todas., não diz que não se pode colocar xénon aftermarket, os veículos como o meu que é importado teria que cumprir aqueles requisitos, pois se lerem bem até ao fim, vêem que tem lá uma ficha que os fabricantes têm que homologar junto das entidades portuguesas... é um processo um tanto ou quanto dúbio, mas como leigo não me pronuncio mais.
 
O tal DL 72/2000 é,como o nome o diz, um Decreto Lei relativo as homologações de veículos,todos os veículos a circular em Portugal estão ai abrangidos e se o ler BEM, verá que na parte de iluminação e dispositivos eléctricos tem a referencia a directiva 48 ece...eu vou ver ver se faço um scan e o coloco aqui
 
armageddon disse:
O tal DL 72/2000 é,como o nome o diz, um Decreto Lei relativo as homologações de veículos,todos os veículos a circular em Portugal estão ai abrangidos e se o ler BEM, verá que na parte de iluminação e dispositivos eléctricos tem a referencia a directiva 48 ece...eu vou ver ver se faço um scan e o coloco aqui

Não precisas eu tenho... o que eu te quero dizer é que o decreto é sobre os carros que são fabricados e que para serem comercializados em Portugal têm que obedecer a certas regras, só isso... deixa tar não dês ao trabalho que o mesmo já está algures colocado num outro topico, obrigado.
 
Boas , eu ja fui a inspeçao com o meu , tem xenon e nao tive problemas nenhum se estiverem bem regulados não tem problema algum , pelo menos no meu foi tudo ok.
 
Desculpem desenterrar este tópico já mais que falado :eek:

Estive a ler e tirei bastantes conclusões.. ora que:

- Não é permitido ter xénon em carros que não estejam equipados para tal (Olho de boi, lava faróis, regulação do nivelamento automático)

- Se formos á inspecção á reis com xenon e sem estarem "legais", das duas uma, ou temos muita sorte e nos safamos, ou por conhecimentos ou porque o funcionario é simpatico, ou eles estão mal dispostos e fazem-nos cuspir o xenon do carro.

Portanto, a minha duvida é, eu tenho um Ae 8l de 2002, SEM lava farois, e SEM nivelamento automático, e obviamente se colocar xenon (que me queria decidir esta semana..) não iria com ele á inspecção (que também ainda falta muito). MAS gostava de saber, se, ao ser parado pela moina, me podem passar uma MULTA €€€ :?: :?: Ou se apenas me dizem para chegar a casa e tirar aquilo dali pra fora :roll:
 
DEK7 disse:
Desculpem desenterrar este tópico já mais que falado :eek:

Estive a ler e tirei bastantes conclusões.. ora que:

- Não é permitido ter xénon em carros que não estejam equipados para tal (Olho de boi, lava faróis, regulação do nivelamento automático)

- Se formos á inspecção á reis com xenon e sem estarem "legais", das duas uma, ou temos muita sorte e nos safamos, ou por conhecimentos ou porque o funcionario é simpatico, ou eles estão mal dispostos e fazem-nos cuspir o xenon do carro.

Portanto, a minha duvida é, eu tenho um Ae 8l de 2002, SEM lava farois, e SEM nivelamento automático, e obviamente se colocar xenon (que me queria decidir esta semana..) não iria com ele á inspecção (que também ainda falta muito). MAS gostava de saber, se, ao ser parado pela moina, me podem passar uma MULTA €€€ :?: :?: Ou se apenas me dizem para chegar a casa e tirar aquilo dali pra fora :roll:

Para ficares com uma ideia da coisa, eu fui com a carrinha do meu pai que é uma b6, que tem xénon nos médios e faróis de nevoeiro, sem ter lavafaróis e autoniveladores aqui ao control, no Luxemburgo, que é o equivalente à inspecção aí em Portugal, e não me disseram nada. Tal e qual como era o ano passado aí em Portugal.

Resumindo podes pôr xénon onde te apetecer, desde que não tenha tom azulado, com a policia não tens de te preocupar, com a inspecção, se não tiveres ninguém que te safe, é só o trabalho de teres de colocar umas lâmpadas normais pa fazer a inspecção e chegas cá fora e trocas outra vez.
 
Rcmatias disse:
Para ficares com uma ideia da coisa, eu fui com a carrinha do meu pai que é uma b6, que tem xénon nos médios e faróis de nevoeiro, sem ter lavafaróis e autoniveladores aqui ao control, no Luxemburgo, que é o equivalente à inspecção aí em Portugal, e não me disseram nada. Tal e qual como era o ano passado aí em Portugal.

Resumindo podes pôr xénon onde te apetecer, desde que não tenha tom azulado, com a policia não tens de te preocupar, com a inspecção, se não tiveres ninguém que te safe, é só o trabalho de teres de colocar umas lâmpadas normais pa fazer a inspecção e chegas cá fora e trocas outra vez.

e isso tou de acordo com o amigo rcmatias, eu ainda aki a pouco fui ao ipo e fiz isso meti as tradicionais lampadas fiz o ipo e xeguei a casa pummpa lampadas xenon a bombar 8)

fds ke diferença de luz :D
 
Back
Top