ProBoarder disse:
Olha não sei se tens razão ou não mas falas-te muito bem no meu ver.
Só que num ponto estamos em desacordo(ou não).
Primeiro acho que meter xenon devia ser obrigatório por uma questão de segurança.
Segundo não vejo em que se baseiam as regras pro xenon porque no meu ver nem sentido fazem e normalmente(comentado por quem tem de origem) não funciona como devia(logo é inutil ou prejudicial).
Terceiro as politicas destes pais são inacreditaveis mas isso infelizmente só de 4 em 4 anos é que podemos fazer alguma coisa, mas mudam as caras não muda o resto...
abraço[/i]
As luzes de xénon são tão seguranças quanto perigosas... :!: Parece um contracenso,certo
Isto porque as luzes de xénon,devido à sua intensidade ser equiparada à luz do dia,caso não estejam montadas em condições,vão-se tornar perigosas,ou seja,cruzamento com outro veículo com ópticas altas por falta de auto-balanceador ou por falta do lava-farois.Porquê a importância do lava-farois
:!: Muito simples,como todas as ópticas que levam xénon o vidro/plastico é liso e transparente,se tiver moskitos ou outras porcarias lá coladas,vai distorcer a luz,podendo provocar encadeamento,ou não.Quanto ao balanceador,acho que já toda a gente percebeu o porquê da existência dele,daí não se poder ter a regulação manual.
Como já disse anteriormente,não sei tudo nem quero dar certezas que eu é que estou certo "só" porque li a legislação,mas é preferivel evitar ao máximo situações constrangedoras com as autoridades.As leis aplicaveis ao veículos motorizados,não estão mal feitas pois 98% dessas leis são feitas pela ONU e só depois transcritas para PT.
Só existem2ou3regras muito estupidas... uso obrigatório de palas nas rodas traseiras em todos os carros até janeiro de 93 e a parvoíce dos modelos 1 e 2 dos triangulos de pré-sinalização.Isto que me lembre... :lol: