Pronto está tudo esclarecido. Bem me parecia que o carro não ia andar por aí ilegal...
EgasRS disse:Laguna sem "olho de boi"
_RaDiOaCtIvE_ ® disse:Pronto está tudo esclarecido. Bem me parecia que o carro não ia andar por aí ilegal...
Audistore disse:nao achas que te estas a contrariar????
entao a lei (nao diz mas pronto) que tens que ter N e LV e so porque tens os farois regulados ja nao te dizem nada??????
entao para que serve a lei?????
Audistore disse:vou repetir mais uma vez aquilo que ja disse n vezes so neste forum
nao existe lei nenhuma em portugal que te obrigue a ter LF e Niv
mostras-te uma copia de um pseudo documento de uma instituiçao que nao tem valor juridico nenhum.
wikipedia???????
e isso que rege?????
come on......
conheces a situaçao das peliculas??????
ora portugal foi obrigado pela UE a regularizar aplicaçao das peliculas, certo
ora ja existia uma norma europeia a regulamentar as peliculas dai ja anteriormente algumas cumprirem a norma europeia, mas porque e que em portugal era ilegal???
porque a norma europeia nao estava transcrita em Portugal ou seja ainda nao tinha valor pois tem que ser publicada em DR para ter valor e poder ser aplicada em territorio portugues.
agora existe uma lei tuga para as peliculas baseada nessa norma europeia (por isso se chama norma)
no caso do xenon e exactamente igual ou seja mesmo que exista uma norma europeia enquanto nao for transcrita para portugal nao tem valor juridico logo nao te podem autuar a nao ser que a luz nao seja branca ou amarela e que os farois nao estejam correctamente alinhados (isto e o que vem no CE portugues e é isto que manda)
dai tu ires a uma IPO ou ao passares pela BT ou PSP e eles nao te autuarem, ou pensavas tu que era porque aquilo ate estava bem aplicado?????
e olha com quem
Audistore disse:por acaso ate sei o que se estava a passar.
so que portugal nao estava a ser multado se estivesse ja tinha regularizado a muito tempo.
porque e que aprovaram a lei maia duzia de dias antes do fim de ano com entrada em vigor imediatamente???
porque iam começar a ser multados e nao porque ja eram.
o trazer de origem nao quer dizer que seja obrigatorio, todos os carros trazem portas no entanto nao e obrigatorio.