[A4 B6] ZE Project - Black And Bling

Re: ZE Project - Black And Bling || AJUDA INTERCOOLER

Eu sei, mas o turbo é so uma ideia, nao sei se irei alterar :)
O IC cupra tambem sei que é bom, mas para o tipo de "preparação soft" que eu quero nao sei se sera demais..

Também nao queria algo que fosse muito complicado de instalar, pois tenho medo que fique mal..

Fala com o Espanhol que ele dá-te uma ajuda nisso, ele afinal até é o entendido :p

Eu sei, mas o turbo é so uma ideia, nao sei se irei alterar :)
O IC cupra tambem sei que é bom, mas para o tipo de "preparação soft" que eu quero nao sei se sera demais..

Também nao queria algo que fosse muito complicado de instalar, pois tenho medo que fique mal..

eu tenho o kkk bv 43, repro soft e inter-cooler de origem... està com 194 cv..... e atè hoje nao tive problemas ;)
jà là vao mais de 30 mil km...
è claro que inter-cooler frontal è outra musica.... ;)
mas ainda è um bocado puxado €,pra instalar na b6... agora a escolha è tua....

PD140: 1749VA + IC frontal = não há lag

O teu turbo também é um 1749VA, não é?

Eu já te disse o que faria. Se quiseres também se arranja quem te faça isso...

eu tenho o kkk bv 43, repro soft e inter-cooler de origem... està com 194 cv..... e atè hoje nao tive problemas ;)
jà là vao mais de 30 mil km...
è claro que inter-cooler frontal è outra musica.... ;)
mas ainda è um bocado puxado €,pra instalar na b6... agora a escolha è tua....

Bem amigo, esses números para mim ja chegava :green:
Eu so estou a ponderar a troca do ic porque vai ter de levar um novo, nao tinha no projecto a troca de ic..
Nao conheces um que seja de facil aplicação nos b6?

PD140: 1749VA + IC frontal = não há lag

O teu turbo também é um 1749VA, não é?

Eu já te disse o que faria. Se quiseres também se arranja quem te faça isso...

Eu penso que sim Carlos :)

Mas olha sera que o ic do 1.9tdi de 105cv é de facil aplicação na minha carrinha?
Pelo que tenho visto o grande problema ta no espaço, dai a minha duvida do que la colocar..
Eu ontem tive a falar com o mecânico e ele disse que me fazia isso, que dava bastante trabalho mas conseguia fazer a alteração..

Realmente o IC que digo é um pouco alto mas é muito eficiente...

Penso que o Jaguar 2.7D tem um IC muito bom. Comprido mas estreito! Deves conseguir metê-lo na boa na tua carrinha! Ou então o do Cupra. Vê com o Vectra!

O ideal era teres uma ideia com quem vais fazer a repro e perguntar o que aconselha. Se vais trocar de turbo, e houver euros de momento, podes aproveitar que a carrinha está parada e fazes já tudo ;)

Realmente o IC que digo é um pouco alto mas é muito eficiente...

Penso que o Jaguar 2.7D tem um IC muito bom. Comprido mas estreito! Deves conseguir metê-lo na boa na tua carrinha! Ou então o do Cupra. Vê com o Vectra!

O ideal era teres uma ideia com quem vais fazer a repro e perguntar o que aconselha. Se vais trocar de turbo, e houver euros de momento, podes aproveitar que a carrinha está parada e fazes já tudo ;)

Pois, o cupra tambem é alto e o Bari tem na dele, mas nao sei ate que ponto tem que se "inventar"..

Tambem já andei a ver os artesanais, são baratos e é so escolher a medida..mas a qualidade é que nao sei nao..

Os € agora estão curtos :green:
Se levar vai ser so o ic, depois mais tarde o repro e possivelmente o turbo..mas isso ainda ta em estudo, pois se colocar o turbo vai.me obrigar a alterar a linha (que tambem ja tinha pensado fazer) e reforçar a embraiagem..

Não te esqueças que para colocares um IC não basta teres o IC, também precisas das tubagens...

Vê com o teu mecânico o que ele te leva para colocar o IC no sítio e o tempo que demora. E, já agora, se dá garantias caso fique mal posto.

Quem é o mecânico, se se puder saber?!

A linha também queria meter mas está dificil. Se calhar vai ser em ferro porque não gosto de barulho, quanto mais de origem melhor ;)

Quanto à embraiagemfaz como Fig@s costuma dizer: quando começar a fraquejar logo se vê ;)

Ou podes fazer uma repro com binário crescente que poupa um pouco a embriagem. Já andaste num carro com um mapa desse género :assobio:

Qualquer coisa dá uma apitadela ;)

Não te esqueças que para colocares um IC não basta teres o IC, também precisas das tubagens...

Vê com o teu mecânico o que ele te leva para colocar o IC no sítio e o tempo que demora. E, já agora, se dá garantias caso fique mal posto.

Quem é o mecânico, se se puder saber?!

A linha também queria meter mas está dificil. Se calhar vai ser em ferro porque não gosto de barulho, quanto mais de origem melhor ;)

Quanto à embraiagemfaz como Fig@s costuma dizer: quando começar a fraquejar logo se vê ;)

Ou podes fazer uma repro com binário crescente que poupa um pouco a embriagem. Já andaste num carro com um mapa desse género :assobio:

Qualquer coisa dá uma apitadela ;)

O mecânico é da lixa, se não estou em erro o nome da oficina é AutoALves, mas nao tenho a certeza..

Eu para ser sincero tenho um bocado de receio de colocar assim numa oficina "normal", pois sei que há pessoal que tem bem mais experiencia a fazer esses upgrades..era mais para aproveitar o facto da carrinha estar lá a arranjar e ficar logo tudo arrumado.

Se calhar ainda vou optar é por estar quieto e deixar o original..

Quanto a linha, em ferro tem essa vantagem e também a de ser mais barata :)

Já andei em dois para dizer verdade :p:p
E gosto da repro assim, nao fica com um disparo brutal mas a embraiagem agradece bastante :)

O mecânico é da lixa, se não estou em erro o nome da oficina é AutoALves, mas nao tenho a certeza..

Eu para ser sincero tenho um bocado de receio de colocar assim numa oficina "normal", pois sei que há pessoal que tem bem mais experiencia a fazer esses upgrades..era mais para aproveitar o facto da carrinha estar lá a arranjar e ficar logo tudo arrumado.

Se calhar ainda vou optar é por estar quieto e deixar o original..

Quanto a linha, em ferro tem essa vantagem e também a de ser mais barata :)

Já andei em dois para dizer verdade :p:p
E gosto da repro assim, nao fica com um disparo brutal mas a embraiagem agradece bastante :)

Eheheh, tens que dizer qual é o outro ;)

Sou capaz de afinar a repro mas não queria um disparo muito mais forte que o que já tenho... Para o dia-a-dia torna-se um pouco incomodativo...

Se o mecânico já montou IC's em outros carros era de aproveitares! Isso de uns terem mais experiência que outros depende muito. Por vezes há mecânicos que não são muito conhecidos por fazerem estas modificações mas que até as fazem muito bem. É questão de veres com ele se monta mesmo o IC em condições!!!

Já tiveste aqui um exemplo de alguém que usa o IC original e não se queixa. Lá está, depende do que queres! (Mas penso não ter o turbo de origem...)!

Pois, a linha em inox fica mais leve, mais durável (em princípio) mas faz mais barulho e não queria isso! Mas estou cada vez mais convencido a pôr em ferro (o peso não há-de notar-se no andamento ;))

Estais me a meter veneno é a mim :O

Parece fácil meter carga no carro fogo! Também quero :p

Last edited:

O teu está a andar bem, Maluco ;)

Em vez disso poderia colocar o turbo de rolamentos, na mesma o 2260 mas de rolamentos.

Acho que para o que ele procura o 1756VK é mais que suficiente.

Já agora, conheço um rapaz do norte que está a vender um GT23 AMG ( penso que pronto a aplicar em PD)!!!

O teu está a andar bem, Maluco ;)

Vocês fazem parecer tão simples chegar aos 200 :D

Só tem repro, quem sabe quando tiver um empregozinho possa juntar uns trocos para a mecânica! Olha para o teu seu malandro :p esse está bom está está! É quantos CV's de origem o teu ?!

Eheheh, tens que dizer qual é o outro ;)

Sou capaz de afinar a repro mas não queria um disparo muito mais forte que o que já tenho... Para o dia-a-dia torna-se um pouco incomodativo...

Se o mecânico já montou IC's em outros carros era de aproveitares! Isso de uns terem mais experiência que outros depende muito. Por vezes há mecânicos que não são muito conhecidos por fazerem estas modificações mas que até as fazem muito bem. É questão de veres com ele se monta mesmo o IC em condições!!!

Já tiveste aqui um exemplo de alguém que usa o IC original e não se queixa. Lá está, depende do que queres! (Mas penso não ter o turbo de origem...)!

Pois, a linha em inox fica mais leve, mais durável (em princípio) mas faz mais barulho e não queria isso! Mas estou cada vez mais convencido a pôr em ferro (o peso não há-de notar-se no andamento ;))

O proprietário já andou de leon :assobio:

Eu concordo contigo, acho que uma repro de forma a ficar com um andamento "linear" é o ideal ;)

Pois, eu ate lhe perguntei se ele ja tinha feito esse tipo de trabalho e ele disse que sim, mas que da muito trabalho..
Mas nunca vi nada feito por ele, dai o meu receio :)

Penso que o turbo que o pedro falou seja o do 2.0tdi de 170cv, o tal que eu acho ser a melhor solução para mim..

Quem carrega 4 marmanjos a 2XX tambem carrega mais um pouco de ferro hehehe :p:p

Back