Devel Sixteen / 5000cv / 560Km/h

Bom mais um projeto extravagante patrocinado por petrodólares.

Fica o vídeo de apresentação e a noticia em si.



Revelado no Salão do Dubai, esta semana, o superdesportivo promete ainda o percurso 0-100 km/h em 1,8 segundos.

O fabricante do Dubai Defining Extreme Vehicles Car Industry LLC apresentou o Devel Sixteen esta semana. Para já há pouca informação sobre o superdesportivo no site oficial da marca. Contudo, a confirmarem-se os dados iniciais deste modelo “made in Dubai”, estaremos perante um dos hipercarros que mais darão que falar nos próximos tempos. A julgar pelas imagens, o Devel Sixteen inspira-se no Lamborghini Egoista, podendo fazer 0-100 km/h em 1,8 segundos e atingir 560 km/h, graças a um motor V16 com 5000 cavalos de potência. Resta vê-lo em ação e confirmar se, além de cumprir com os valores prometidos, consegue cumprir as normas de segurança.

A Defining Extreme Vehicles Car Industry LLC vai dizendo que o Devel Sixteen foi “criado com paixão”, pretendendo fazer dele “uma Lenda na história dos supercarros”.



Autohoje - Devel Sixteen anuncia 5000 cv e máximo de 560 km/h
 
Last edited by a moderator:
Mais uns espertos que pensam que podem ultrapassar a lei da física...
Ja o Veyron o que foi preciso para chegar aquela potência...
 
A cena e que não e difícil pegar num motor e passar a cavalagem do Bugatti, qualquer motor Corvette da gama LSx com alteração para Twin Turbo consegue alcançar bastante mais cavalos que o Veryon, o problema e que o Veryon foi construído como se fosse um space rocket da NASA, nada foi feito ao acaso, nada avaria, nada se estraga, foi feito e testado para ir ao extremo, tanto que a prova e que o carro foi limitado precisamente para não passar daquela barreira porque acredita aquele W16 dava para bastante mais.

Mas prontos existe pessoal que quer continuar a tentar, e já sabemos que o Dubai e famoso por estas criações aberrantes.
 
Eu não acredito nisso.. É tudo maracutaia...
Onde ja se viu um carro que atinge 560km/h com aqueles 'travõezinhos' de brincar, os meus sao maiores que aquilo pah :p :D sem falar no material que sao feitas, nem de carbono sao!!
É tudo treta..
 
e tambem nao acredito muito que aqueles pneus cheguem la sem se desfazerem/deformarem pelo o caminho ja que o bugati pelos testes que vi algures por aí teve esse problema e tiveram que fazer um especiais de corrida so para ele e mesmo assim o carro ta limitado ao "indice"/segurança dos pneus.

Abraço e muitos cavalos para essas cabeçinhas xD
 
Last edited:
Foi precisamente o que eu disse em cima, se os pneus aguentassem mais também o W16 ia puxar mais, acimo como só aguentam no máximo 420km/h tiveram de limitar o carro a esse top speed.
 
Grande treta, por mim até podem dizer que dá 1000 km/h. Acho que isso só anda é de empurrão.
Com aquele kit de travões havia de ser bonito tentar parar a metade da velocidade que dizem que dá quanto mais 560. E aqueles pneus? Bem antes disso provavelmente já se tinham desintegrado, mas os pormenores de falhas não ficam por aí reparem no limpa vidros, para que é que foram á Mercedes buscar um sistema com 30 anos que já vinha montado nos velhinhos 190? Aquele mecanismo pesa para caraças em relação a um mecanismo de limpa vidros atual!!! Num veiculo deste "calibre" onde supostamente todas as gramas deviam contar se só olhando para o limpa vidros se vê logo uma falha destas imagino o resto.
E aquelas abufadeiras ?? Cairam de um f16 que ia a passar e acharam bonito colar aquilo na traseira ou foram desenvolvidas de propósito para lá :p:p
 
Last edited:
Back
Top