Problema conhecido em embraiagem na A4 B8 e A5

Viva!

Algum dos users com A4 B8 ou A5 motor 2.0 TD sofre do vulgar solavanco / salto ( conhecido também pelo prato da embraiagem a repelar ) ao fazer o ponto de embraiagem ?

Pelas pesquisas que fiz, parece ser um defeito recorrente lá por fora...

A embraiagem não patina, mas ao fazer ponto de embraiagem, o carro começa aos saltitos... Não é sempre, mas em quente a minha B8 faz isso de vez em quando.

Alguém sofre do mesmo?
 
por acaso ja tinha reparado nisso no meu,mas ja exprimentei fazer ponto de embreagem sem acelerar e nao faz isso,claro q se for a subir tenho q dar acelarador!!!
 
Por aqui nem a frio nem a quente... mas só tem 70kkm.

Isso não será o desgaste normal que provoca isso?

Seria interessante era cruzar a partir de que quilómetros começaram a sentir isso, assim dava para ter noção se era "crónico" ou desgaste.
 
Por aqui nem a frio nem a quente... mas só tem 70kkm.

Isso não será o desgaste normal que provoca isso?

Seria interessante era cruzar a partir de que quilómetros começaram a sentir isso, assim dava para ter noção se era "crónico" ou desgaste.

Pela pesquisa que fiz, tão depressa aconteçe com 50mil como com 200mil...
 
Por acaso também já tinha reparado nessa situação. Comprei o meu b8 em 2.ª mão, com 83000Kms e conta atualmente com 90 mil. Até pensei que fosse normal, talvez da potência do motor (170 cv). Não faz sempre, e quando acontece é quando se faz o ponto de embraiagem a arrancar, agora resta saber se se mantém assim ou se qualquer dia dá o berro.
 
Olá! Comprei a mnh b8 há cerca de um mês na altura com 77kkm, notei quando a comprei que a embraiagem tremia um pouco mas pensei normal...Depois de apertar na viagem de regresso até casa, ao pisar a embraiagem parecia que o carro se desfazia, conclusão: bimassa nas lonas!

Após inúmeras chatices consegui que o Stand me muda-se o bimassa, embraiagem e rolamento de encosto... Curioso que quando se encomendou o kit da Sach não vinha o rolamento de encosto, só havia na marca... Após algumas interrogações do mecânico do Stand à Audi, foi dito que estas primeiras unidades (a minha é de 2008) vinha com um defeito no rolamento de encosto, tanto mais que o novo que foi colocado vem com um sistema ligeiramete diferente. Devido a este defeito no rolamento de encosto o bimassa fica cheio de folgas e de vibrações... Foi ainda dito que quem reclamou ainda na garantia que a marca assegurou a susbtituição do Kit e do novo rolamento! Eu ainda tive sorte que consegui que o vendedor assegurasse a reparação do mesmo(após muita, muita confusão!).

Cumps
 
Não acontece sempre. Parece-me uma questão de "jeito" a fazer o ponto de embraiagem. A minha 170cv faz isso e a 140cv também fazia.
 
Então já vês que é um problema antigo ;)

Não é esse o caso.... a tua B7 é um problema esporádico...

Na B8, este problema é conheçido e reconheçido pela marca. Inclusive, quem reclamasse e o carro ainda na garantia, a embraiagem era substituída.
 
Back
Top