Problema conhecido em embraiagem na A4 B8 e A5

O jimmy era para ver se estavas atento @jimy. :D

O facto do rolamento berrar facilmente é o tal barulho que se queixam.

Uma coisa que acho estranho é por exemplo, sempre que tiro o pé da embraiagem ele acelera ligeiramente e volta ao normal, isso também acontece no teu?

Boas!

No meu também acontece isso por vezes! Ao retirar o pé da embraiagem ele acelera... Nem sempre faz isso! Solavancos ao arrancar acho que nao faz... Apesar de por vezes notar falta de tracção ao fazer ponto de embraiagem... É deixar andar a ver no que da!

Tenho um B8 avant 170cv de 2011 135mil km para referencia :)
 
Last edited by a moderator:
A minha b8 170cv, tambem noto assim umas vibracoes...tem 118mil km
Mas de manha quando a meter a trabalhar tem um trabalhar incerto e se arrancar logo com ela da me a sensacao que os pedais tremem constantemente, mas depois de atingir os 90graus fica ligeiramente melhor...alguem da umas luzes!!
 
Viva!

Algum dos users com A4 B8 ou A5 motor 2.0 TD sofre do vulgar solavanco / salto ( conhecido também pelo prato da embraiagem a repelar ) ao fazer o ponto de embraiagem ?

Pelas pesquisas que fiz, parece ser um defeito recorrente lá por fora...

A embraiagem não patina, mas ao fazer ponto de embraiagem, o carro começa aos saltitos... Não é sempre, mas em quente a minha B8 faz isso de vez em quando.

Alguém sofre do mesmo?

Boas, peço desculpa por reabrir este topico, mas grande parte dos problemas mencionados aqui estão a acontecer comigo.

O meu carro levou uma embraiagem + volante novos à cerca de 15000km e começou recentemente a tremer no ponto em que deixo totalmente a embraiagem..

Quanto às rotações subirem ligeiramente quando se deixa a embraiagem, é normal e serve para ajudar no arranque em subidas.

Como podem ver a minha embraiagem só tem 15000km e começou a ter este pequeno e irritante problema, por isso não é do desgaste. Como muitos aqui disseram, este meu problema também só acontece de vez enquando e não consigo perceber em que condições acontece porque é aleatório.

Também tenho a dizer que quando isso acontece, já experimentei (por 3 vezes) fazer arranques brutos e a tremideira passou, mas mais tarde ou mais cedo volta sempre!! Por acaso já à umas boas semana que não acontece!!

Alguém tem mais novidades sobre este problema e como resolve-lo?
 
Boas malta, adquiri à cerca de um mês um Audi A4 b8 sedan 2.0 143cv... noto exatamente a mesma coisa que o @jimy a forma como ele descreveu o problema é exatamente o mesmo que o meu! Ainda tenho o meu carro na garantia do stand e como tal gostava que me dessem uma ajuda de como poderei queixar.me deste problema e dar logo uma indicação do que poderá ser... gostava de saber então se alguém conseguiu resolver este problema! Abraço malta
 
Boas malta, adquiri à cerca de um mês um Audi A4 b8 sedan 2.0 143cv... noto exatamente a mesma coisa que o @jimy a forma como ele descreveu o problema é exatamente o mesmo que o meu! Ainda tenho o meu carro na garantia do stand e como tal gostava que me dessem uma ajuda de como poderei queixar.me deste problema e dar logo uma indicação do que poderá ser... gostava de saber então se alguém conseguiu resolver este problema! Abraço malta
Resolveste amigo?
 
Back
Top