Problema conhecido em embraiagem na A4 B8 e A5

Tópico em 'Motor' iniciado por jimy, 11 Ago 2014.

  1. jimy

    jimy

    Desde:
    10 Mar 2010
    Mensagens:
    8 394
    Gostos Recebidos:
    6 387
    Viva!

    Algum dos users com A4 B8 ou A5 motor 2.0 TD sofre do vulgar solavanco / salto ( conhecido também pelo prato da embraiagem a repelar ) ao fazer o ponto de embraiagem ?

    Pelas pesquisas que fiz, parece ser um defeito recorrente lá por fora...

    A embraiagem não patina, mas ao fazer ponto de embraiagem, o carro começa aos saltitos... Não é sempre, mas em quente a minha B8 faz isso de vez em quando.

    Alguém sofre do mesmo?
     
  2. paulo jesus

    paulo jesus

    Desde:
    14 Mar 2013
    Mensagens:
    301
    Gostos Recebidos:
    32
    por acaso ja tinha reparado nisso no meu,mas ja exprimentei fazer ponto de embreagem sem acelerar e nao faz isso,claro q se for a subir tenho q dar acelarador!!!
     
    1 pessoa gostou disto.
  3. Zerocool

    Zerocool

    Desde:
    18 Mar 2013
    Mensagens:
    581
    Gostos Recebidos:
    296
    Por aqui nem a frio nem a quente... mas só tem 70kkm.

    Isso não será o desgaste normal que provoca isso?

    Seria interessante era cruzar a partir de que quilómetros começaram a sentir isso, assim dava para ter noção se era "crónico" ou desgaste.
     
    1 pessoa gostou disto.
  4. jimy

    jimy

    Desde:
    10 Mar 2010
    Mensagens:
    8 394
    Gostos Recebidos:
    6 387
    Pela pesquisa que fiz, tão depressa aconteçe com 50mil como com 200mil...
     
  5. spdsf

    spdsf

    Desde:
    27 Jun 2014
    Mensagens:
    2
    Gostos Recebidos:
    0
    Por acaso também já tinha reparado nessa situação. Comprei o meu b8 em 2.ª mão, com 83000Kms e conta atualmente com 90 mil. Até pensei que fosse normal, talvez da potência do motor (170 cv). Não faz sempre, e quando acontece é quando se faz o ponto de embraiagem a arrancar, agora resta saber se se mantém assim ou se qualquer dia dá o berro.
     
  6. Lemming

    Lemming

    Desde:
    16 Jan 2011
    Mensagens:
    573
    Gostos Recebidos:
    75
    Olá! Comprei a mnh b8 há cerca de um mês na altura com 77kkm, notei quando a comprei que a embraiagem tremia um pouco mas pensei normal...Depois de apertar na viagem de regresso até casa, ao pisar a embraiagem parecia que o carro se desfazia, conclusão: bimassa nas lonas!

    Após inúmeras chatices consegui que o Stand me muda-se o bimassa, embraiagem e rolamento de encosto... Curioso que quando se encomendou o kit da Sach não vinha o rolamento de encosto, só havia na marca... Após algumas interrogações do mecânico do Stand à Audi, foi dito que estas primeiras unidades (a minha é de 2008) vinha com um defeito no rolamento de encosto, tanto mais que o novo que foi colocado vem com um sistema ligeiramete diferente. Devido a este defeito no rolamento de encosto o bimassa fica cheio de folgas e de vibrações... Foi ainda dito que quem reclamou ainda na garantia que a marca assegurou a susbtituição do Kit e do novo rolamento! Eu ainda tive sorte que consegui que o vendedor assegurasse a reparação do mesmo(após muita, muita confusão!).

    Cumps
     
    1 pessoa gostou disto.
  7. Zerocool

    Zerocool

    Desde:
    18 Mar 2013
    Mensagens:
    581
    Gostos Recebidos:
    296
    Sendo assim já pode ser mesmo defeito...

    E nos cvs, também é igual? Ate agora as queixas aqui são versões de 170cv. @Lemming o teu é de 170cv?
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  8. paulo jesus

    paulo jesus

    Desde:
    14 Mar 2013
    Mensagens:
    301
    Gostos Recebidos:
    32
    A minha e de 170 e penso q os outros tb,ate pode ser q seja defeito do modelo mas sem provaveis avarias !!!
     
  9. Vitor_Ponte

    Vitor_Ponte

    Desde:
    23 Dez 2009
    Mensagens:
    1 259
    Gostos Recebidos:
    139
    A minha B7 faz o mesmo, com embraiagem nova sachs racing... mesmo assim está a passar com o km...
     
  10. jimy

    jimy

    Desde:
    10 Mar 2010
    Mensagens:
    8 394
    Gostos Recebidos:
    6 387
    Pelo que li nos fóruns estrangeiros, também acontece nos motores de 140cv
     
  11. @ires

    @ires

    Desde:
    11 Fev 2010
    Mensagens:
    8 753
    Gostos Recebidos:
    5 487
    Charutos... Enfim... :D
     
    3 pessoas gostam disto.
  12. mlw_1550

    mlw_1550

    Desde:
    5 Set 2011
    Mensagens:
    1 069
    Gostos Recebidos:
    738
    Não acontece sempre. Parece-me uma questão de "jeito" a fazer o ponto de embraiagem. A minha 170cv faz isso e a 140cv também fazia.
     
  13. jimy

    jimy

    Desde:
    10 Mar 2010
    Mensagens:
    8 394
    Gostos Recebidos:
    6 387
    Mas tu tens B7....

    O " defeito / feitio " que me refiro acontece nos motores CR 2.0 ( 2008 » )
     
  14. mlw_1550

    mlw_1550

    Desde:
    5 Set 2011
    Mensagens:
    1 069
    Gostos Recebidos:
    738
    Então já vês que é um problema antigo ;)
     
  15. jimy

    jimy

    Desde:
    10 Mar 2010
    Mensagens:
    8 394
    Gostos Recebidos:
    6 387
    Não é esse o caso.... a tua B7 é um problema esporádico...

    Na B8, este problema é conheçido e reconheçido pela marca. Inclusive, quem reclamasse e o carro ainda na garantia, a embraiagem era substituída.
     

Partilhar esta página