1.8T ou 1.9tdi?

Boas

Ando a ver carros para um dia destes me aventurar a comprar...
Tenho visto os A4 B6 e visto bem o preço não sei qual será melhor...um 1.8T para depois pôr a GPL ou um 1.9tdi?
Visto a evolução dos preços dos combustíveis não sei qual será melhor...

Abraço
 
boas 1 deves fazer uma apresentacao no local indicado para depois fazer questoes.
eu optava pelo 1.8 t para por a gas sem duvida alguma
 
2500 a 3000€...e contando que os a gasolina tem normalmente menos km's e imagino que a manutenção destes também seja mais barata.
 
3000€ não é muita diferença... se pensares que gastas em nºs redondos 2000€ numa boa instalação de GPL.

desculpa a pergunta mas é para tentar aconselhar ...

vais comprar a pronto ou com crédito automóvel?
 
com esses km's não precisas de acompanhar tópico nenhum ... a asneira de comprar um tdi já está feita.

asneira porque amigo? quem faz estes aquilometros devia comprar o que? uma rs4 ou assim? entao quando falem em manutençao dos diesel essa entao é que me parte todo
 
olha, para ti que já és da casa ... e já conheço a tua postura .. fica bem e desculpa lá kker coisinha...
 
A ideia não é comprar já...mas quando comprar é a pronto...
E tambem não se trata só da diferença inicial...é que estive a fazer contas e vistos os preços de gasoleo e gas os gastos de consumo imagino que sejam muito semelhantes.
Para além disso as versões base do 1.8T parecem-me mais bem equipadas que as do 1.9tdi.
E depois de tudo isto há também a questão da manutenção de um carro e do outro.
Mas não há por ai ninguem que saiba ao certo os consumos de um 1.8T...porque ao ver certos comentários em pesquisas que fiz não consegui ficar com a ideia ao certo de valores precisos.
 
A ideia não é comprar já...mas quando comprar é a pronto...
E tambem não se trata só da diferença inicial...é que estive a fazer contas e vistos os preços de gasoleo e gas os gastos de consumo imagino que sejam muito semelhantes.
Para além disso as versões base do 1.8T parecem-me mais bem equipadas que as do 1.9tdi.
E depois de tudo isto há também a questão da manutenção de um carro e do outro.
Mas não há por ai ninguem que saiba ao certo os consumos de um 1.8T...porque ao ver certos comentários em pesquisas que fiz não consegui ficar com a ideia ao certo de valores precisos.
 
relativamente aos gastos de consumo serem muito semelhantes .. não será bem assim.

tens mais ou menos 0.65€/L o gpl e praí 1.25€/L

Um b6 a gasolina gasta numa condução "normal" uma média de 10L ... o que te dá um gasto de 6.50€/100km

Pelo que vejo por aqui, tirando os optimistas que pensam que um 1.9tdi gasta 5L .. tenho visto uma média por volta dos 7L ... o que perfaz 8.75€/100

Pode parecer pouco (2.25€) mas se multiplicares isso pelos teus 45000km por ano ... saltam à vista sensivelmente 1000€/ano

O que se prevê logicamente é a subida dos combustiveis para este ano, no entanto não creio que a subida do preço do gpl seja proporcional à subida do diesel...
 
Back
Top