ultimamente tenho lido N artigos de autofoco autohoje e etc... e pelo que vejo os motores a gasolina estão cada vez mais com melhor tecnologia para reduzir consumos e melhorar performances. é incrivel pelo menos para mim ver motores gasolina tipo do mercedes CL com consumos homologados abaixo dos 10l, ou o tao famoso TSI com 1.2 e 1.4 com consumos a gasolina frugais. infelizmente nao tenho a hipotese do gás aqui na madeira, porque se tivesse teria um a6 2.7t ou um s6, e não um 1.8T.
ja tive carros a gasoleo, com melhores motores que um tdi inclusive, bem como ja tive tdi e familiares tiveram e ainda tem. é um bom motor, mas existem outras coisas, outras alternativas, parece que andamos todos com palas e so vemos diesel à frente!
depois de ler alguma afirmações tontas (do tipo o tdi é o motor mais fiavel...? de onde? so se for do mundo... lol e quem sabe de portugal..) nao posso ficar calado. qualquer um de voces que tenha AFN ou PD sabe muito bem que estes carros nao sao perfeitos e é uma questao de uso do carro e sorte... alguns estao imaculados outros dao problemas, e se nao dessem que seria das oficinas... como tambem acontece com os 1.6 ou 1.8T.
para mim fiaveis sao os 300D da praça, com mais de 1 milhao de kms, e esses carros ja nao se fazem, porque ser ainda se fizessem nao havia esta rede de oficinas e comercio de peças. os carros de hoje ja nao sao feitos para durar 1 milhao de kms, nem os a gasolina, nem os diesel.
estou neste forum porque gosto de audi's, mas reconheco os defeitos que os mesmos tem.
ainda ha uns dias estive com um colega daqui do forum que tem um B6 PD130 e que disse, gosta do carro e tal, mas de vez em quando é uma coisinha ali uma coisinha acolá... e dinheirinho a sair para esta peça do motor ou do interior ou da electronica. posto isto e especialmente depois de ler a afirmaçao acima, digo que quem diz "tdi é o motor mais fiavel" nao percebe patavina de carros, nem os aprecia realmente, porque quem realmente percebe e gosta, sabe que (geralmente) o que é bom é a gasolina.
adiante..
aconselho um 1.8t. consumos nao sao nada por ai alem, anda bem (mais que a maioria dos TDI 90 e 110cv, PD130 nao, que isso é mais que um porsche)
manutenção facil e barata. se for para por a GAS melhor ainda..
PS: Quem me dera ter um PORSCHE A GPL... garanto que nao tinha vergonha nenhuma, alem do mais comprar um porsche a GPL não é um citroen... (outro entendido em PDs130)