Re: 1.8T - "The Topic"
Boas RicardoEV e Trevas, desde já obrigado pelas vossas respostas!
Em relação ao sensor de oxigénio eu tenho conhecimento de como funciona porque trabalho com equipamentos que também utilizam sensores de oxigénio e apesar de serem aplicações diferentes o funcionamento é semelhante. O sensor tem aquecimento interno e enquanto o carro tá frio e a sonda lambda ainda não chegou á temperatura ideal de funcionamento a centralina assume valores "default", certo
Em relação ás velas, tenho estas NGK Iridium e tenho também umas NGK Platinum novas, as Iridium ainda estão boas e ainda não as substituí, apenas corrigi a folga que tinha uma diferença de 0,02mm.
A minha ideia de retirar os 2 catalizadores e a panela intermédia é a ver se o carro ganha mais qualquer coisa em baixa rotação. Relativamente á IPO não tem problema porque oriento-me pela porta do cavalo eheh! Acredito que também vá fazer mais barulho e isso pessoalmente também me agrada porque neste carro oiço pouco o motor e gostava de ouvir mais. Tive um Porshe Boxter e adorava o barulho do motor, é algo de que tenho saudades...
Ora bem, o Trevas falou em fazer um teste de estrada e registar os valores de massa de ar e de pressão de turbo, com o Vag-Com certo? Começo a fazer o log e depois faço uns quilómetros a puxar ou ponho-me na autoestrada e mantenho a velocidade? Isto é que era uma boa dica que me podiam dar!!
Já agora, o sensor MAF é o sensor de pressão de ar da admissão, ou por outras palavras, sensor de pressão do turbo, correcto?
Obrigado!!
Cumps
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Boas RicardoEV e Trevas, desde já obrigado pelas vossas respostas!
Em relação ao sensor de oxigénio eu tenho conhecimento de como funciona porque trabalho com equipamentos que também utilizam sensores de oxigénio e apesar de serem aplicações diferentes o funcionamento é semelhante. O sensor tem aquecimento interno e enquanto o carro tá frio e a sonda lambda ainda não chegou á temperatura ideal de funcionamento a centralina assume valores "default", certo
Em relação ás velas, tenho estas NGK Iridium e tenho também umas NGK Platinum novas, as Iridium ainda estão boas e ainda não as substituí, apenas corrigi a folga que tinha uma diferença de 0,02mm.
A minha ideia de retirar os 2 catalizadores e a panela intermédia é a ver se o carro ganha mais qualquer coisa em baixa rotação. Relativamente á IPO não tem problema porque oriento-me pela porta do cavalo eheh! Acredito que também vá fazer mais barulho e isso pessoalmente também me agrada porque neste carro oiço pouco o motor e gostava de ouvir mais. Tive um Porshe Boxter e adorava o barulho do motor, é algo de que tenho saudades...
Ora bem, o Trevas falou em fazer um teste de estrada e registar os valores de massa de ar e de pressão de turbo, com o Vag-Com certo? Começo a fazer o log e depois faço uns quilómetros a puxar ou ponho-me na autoestrada e mantenho a velocidade? Isto é que era uma boa dica que me podiam dar!!
Já agora, o sensor MAF é o sensor de pressão de ar da admissão, ou por outras palavras, sensor de pressão do turbo, correcto?
Obrigado!!
Cumps
Boas RicardoEV e Trevas, desde já obrigado pelas vossas respostas!
Em relação ao sensor de oxigénio eu tenho conhecimento de como funciona porque trabalho com equipamentos que também utilizam sensores de oxigénio e apesar de serem aplicações diferentes o funcionamento é semelhante. O sensor tem aquecimento interno e enquanto o carro tá frio e a sonda lambda ainda não chegou á temperatura ideal de funcionamento a centralina assume valores "default", certo
Em relação ás velas, tenho estas NGK Iridium e tenho também umas NGK Platinum novas, as Iridium ainda estão boas e ainda não as substituí, apenas corrigi a folga que tinha uma diferença de 0,02mm.
A minha ideia de retirar os 2 catalizadores e a panela intermédia é a ver se o carro ganha mais qualquer coisa em baixa rotação. Relativamente á IPO não tem problema porque oriento-me pela porta do cavalo eheh! Acredito que também vá fazer mais barulho e isso pessoalmente também me agrada porque neste carro oiço pouco o motor e gostava de ouvir mais. Tive um Porshe Boxter e adorava o barulho do motor, é algo de que tenho saudades...
Ora bem, o Trevas falou em fazer um teste de estrada e registar os valores de massa de ar e de pressão de turbo, com o Vag-Com certo? Começo a fazer o log e depois faço uns quilómetros a puxar ou ponho-me na autoestrada e mantenho a velocidade? Isto é que era uma boa dica que me podiam dar!!
Já agora, o sensor MAF é o sensor de pressão de ar da admissão, ou por outras palavras, sensor de pressão do turbo, correcto?
Obrigado!!
Cumps
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Boas RicardoEV e Trevas, desde já obrigado pelas vossas respostas!
Em relação ao sensor de oxigénio eu tenho conhecimento de como funciona porque trabalho com equipamentos que também utilizam sensores de oxigénio e apesar de serem aplicações diferentes o funcionamento é semelhante. O sensor tem aquecimento interno e enquanto o carro tá frio e a sonda lambda ainda não chegou á temperatura ideal de funcionamento a centralina assume valores "default", certo
Em relação ás velas, tenho estas NGK Iridium e tenho também umas NGK Platinum novas, as Iridium ainda estão boas e ainda não as substituí, apenas corrigi a folga que tinha uma diferença de 0,02mm.
A minha ideia de retirar os 2 catalizadores e a panela intermédia é a ver se o carro ganha mais qualquer coisa em baixa rotação. Relativamente á IPO não tem problema porque oriento-me pela porta do cavalo eheh! Acredito que também vá fazer mais barulho e isso pessoalmente também me agrada porque neste carro oiço pouco o motor e gostava de ouvir mais. Tive um Porshe Boxter e adorava o barulho do motor, é algo de que tenho saudades...
Ora bem, o Trevas falou em fazer um teste de estrada e registar os valores de massa de ar e de pressão de turbo, com o Vag-Com certo? Começo a fazer o log e depois faço uns quilómetros a puxar ou ponho-me na autoestrada e mantenho a velocidade? Isto é que era uma boa dica que me podiam dar!!
Já agora, o sensor MAF é o sensor de pressão de ar da admissão, ou por outras palavras, sensor de pressão do turbo, correcto?
Obrigado!!
Cumps