Os wideband usam o VVT, mas nao por causa do ganho de potência, penso que sera mais por emissões...
pessoal o que é isso do wideband e do VVT? :S
sim wideband é isso mesmo Ricardo, já tinha ouvido esse nome, já ñ me recordava o que era VVT então é o sistema que alguns modelos Honda usam..Wideband penso que tem a ver com a regulação da mistura através duma sonda lambda extra, não tenho a certeza, o pedro deve saber bem melhor que eu.
VVT - Variable Valve Timing, basicamente é uma tecnologia que varia o tempo da abertura das válvulas.
sim wideband é isso mesmo Ricardo, já tinha ouvido esse nome, já ñ me recordava o que era VVT então é o sistema que alguns modelos Honda usam..
nesse caso, a wideband, so será mesmo necessária, em carros alterados, para afinar a mistura, certo?Nao é uma sonda extra, a sonda é de banda larga permite ler o afr desde misturas pobres ate ricas, a nossa so lê lambda de 0,97 a 1,03
Sim Ricardo a diferença é essa
os 1.8T a partir de 2001 já vem equipados com wideband?Sim como eu tenho...depois de 2001 todos os 1.8t sao wideband, muito mais facil de alterar....
- - - - - - - - - -
Sim como eu tenho...depois de 2001 todos os 1.8t sao wideband, muito mais facil de alterar....
os 1.8T a partir de 2001 já vem equipados com wideband?
os 1.8T a partir de 2001 já vem equipados com wideband?
então será por isso, que esses modelos já tem a típica luz laranja com o simbolo do motor?Sim, todos os que têm duas sondas.... Uma a primeira é wideband, a segunda é narrowband
- - - - - - - - - -
Sim, todos os que têm duas sondas.... Uma a primeira é wideband, a segunda é narrowband
então será por isso, que esses modelos já tem a típica luz laranja com o simbolo do motor?
sim de facto tambem axo estronho, o meu antigo XSI já tinha essa dita luz, e era mais velhinho..Isso não devia ter muito a ver, porque a minha 80 já tem luz do motor, acho estranho os nossos motores com a electrónica que têm não terem luz do motor para avisar DTCs.