tens possibilidade de fazer um vídeo para ter uma ideia do barulho?não digo que não seja isso mas o barulho não é constante nem sempre faz... e vem desse lado mas da parte de baixo "bloco" e não cabeça... mas posso tirar a tampa a ver.
tens possibilidade de fazer um vídeo para ter uma ideia do barulho?não digo que não seja isso mas o barulho não é constante nem sempre faz... e vem desse lado mas da parte de baixo "bloco" e não cabeça... mas posso tirar a tampa a ver.
eu penso que a quilometragem da mudança da correia, vem nos manuais dos carros..Por acaso é a primeira vez que "ouço" que se troca aos 80.
As mudanças de distribuição na Audi são a cada 60, 90 ou 120, dependendo da motorização.
boas Tiaguito.. o teu carro usa correia de distribuição, e tem que ser substituída a cada 120mil kilometros se não estou em erro, na altura convem substituir-se a bomba de agua, quando a sintomas de o motor estar a dar o berro, é muito relativo, um deles como disseste e bem, é o consumo exagerado de óleo, outros são perda de potencia, barulhos no interior do motor, e fumarada, mas isto por vezes pode ser outro tipo de coisas menos dispendiosas, não quer dizer que o motor esteja a morrer.. em que zona do turbo tens humidade de óleo? aconselho e reapertares todas abraçadeiras, e fazeres uma limpeza nas zonas com óleo, um pouco de humidade é normal, quanto ao turbo, quando já tem uma folga considerável, começa por assobiar... mas aguarda por mais respostas e concelhos, que o pessoal já por aqui passa
1 - usa correia de distribuição e correia de acessórios, o kit muda-se de 80 em 80 mil km
tem também uma corrente das válvulas, e isso é praticamente vitalicio..
2 - consumo de óleo, matraquilhar, falta de força, babadelas no bloco ou no turbo
não é facil matar um 1.8T (o meu vai com 276Kkm) mas o que é certo é que á muito proprietário que parece que querem tentar à força
3 - precisa de um kit de reparação.. ou um upgrade :twisted:
se o motor foi bem utilizado e mantido, humidade no turbo é +/- normal, um kit de vedantes resolve muito.. mas vai haver sempre alguma humidade, senão o turbo gripa.. sem óleo..
não te esqueças de limpar as tubagens do IC e o proprio IC.. o turbo larga sempre um bocadinho de óleo para o circuito, e adivinha para onde ele vai?
uma coisa me preocupa.. o carro tem 258Kkm e tás a perguntar da distribuição?? :|
isso devia ter sido mudado aos 240K km!
- - - - - - - - - -
post simultaneo
então a distribuição n é de 80 em 80?
o meu pelo menos foi sempre assim, aos 160 e aos 240mil
eu penso que a quilometragem da mudança da correia, vem nos manuais dos carros..
O tensor da corrente de distribuição que liga as árvores de cames tem vida útil, a corrente é que dura uma vida.
A correia de distribuição normalmente mudo aos 100k, no caso dos nossos por acaso não sei.
E esse tensor da corrente de distribuição que liga as cames, fica onde? Dentro do motor? Fora?
A informação que vários user's do fórum me têm dito é que a correia muda aos 90mil ou de 5 em 5 anos
Fica por baixo da tampa das válvulas na parte de trás da cabeça.
Esse tensor e igual tanto para A4 como para A3 ?
Quais os sintomas de o tensor estar nas ultimas e de quantos em quantos mil se deve mudar o tensor ? Ou de quanto em quanto tempo ?
Cumps
O tensor é quase igual em todos os motores 1.8t, a diferença é que os mais recentes têm vvt, o tempo não sei ao certo, mas quando começares a ouvir a corrente a chocalhar por baixo da tampa das válvulas já sabes.
Tiaguito! já tens o carro a andar?Vvt ? Variação válvula ? E isso ?
Eu debaixo da tampa das válvulas não ouço nada, mas pronto, obrigado pela informação, quando ouvir chocalhar por baixo da tampa e o tensor .. Obrigado pela informação ..
Tiaguito! já tens o carro a andar?