1.8T - "The Topic"

Boas pessoal,

Visto ter um A3 1.8T e até já ter falado com o vick_79 sobre alguns dos meus problemas e este tópico estar relacionado com o mesmo, venho aqui expor umas duvidas:

1 - Este motor usa correia de distribuição ou corrente de distribuição? corrente de distribuição muda-se? Ou é fixa até o carro morrer? Caso se mude de quantos em quantos mil km's é que se deverá proceder à troca da mesma?

2- O meu carro conta com 258mil km's, penso que ainda faça mais uns mil, mas visto os km's exagerados que o carro tem, quais os sintomas que devo ter em atenção para saber quando o motor quando está para morrer ou está a morrer, tirando o consumo de óleo exagerado (penso ser um dos sintomas).

3- Reparei quando tirei agora a embraiagem (embraiagem de origem, 258mil km's) para a substituir que a zona do turbo tem humidades de óleo, o que poderá ser? Poderá ser o turbo já a ganhar folgas? Ou alguma tubagem do mesmo a perder óleo?

Cumprimentos

TiaguitoP
 
boas Tiaguito.. o teu carro usa correia de distribuição, e tem que ser substituída a cada 120mil kilometros se não estou em erro, na altura convem substituir-se a bomba de agua, quando a sintomas de o motor estar a dar o berro, é muito relativo, um deles como disseste e bem, é o consumo exagerado de óleo, outros são perda de potencia, barulhos no interior do motor, e fumarada, mas isto por vezes pode ser outro tipo de coisas menos dispendiosas, não quer dizer que o motor esteja a morrer.. em que zona do turbo tens humidade de óleo? aconselho e reapertares todas abraçadeiras, e fazeres uma limpeza nas zonas com óleo, um pouco de humidade é normal, quanto ao turbo, quando já tem uma folga considerável, começa por assobiar... mas aguarda por mais respostas e concelhos, que o pessoal já por aqui passa ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

1 - usa correia de distribuição e correia de acessórios, o kit muda-se de 80 em 80 mil km
tem também uma corrente das válvulas, e isso é praticamente vitalicio..

2 - consumo de óleo, matraquilhar, falta de força, babadelas no bloco ou no turbo
não é facil matar um 1.8T (o meu vai com 276Kkm) mas o que é certo é que á muito proprietário que parece que querem tentar à força

3 - precisa de um kit de reparação.. ou um upgrade :twisted:
se o motor foi bem utilizado e mantido, humidade no turbo é +/- normal, um kit de vedantes resolve muito.. mas vai haver sempre alguma humidade, senão o turbo gripa.. sem óleo..
não te esqueças de limpar as tubagens do IC e o proprio IC.. o turbo larga sempre um bocadinho de óleo para o circuito, e adivinha para onde ele vai? :)


uma coisa me preocupa.. o carro tem 258Kkm e tás a perguntar da distribuição?? :|
isso devia ter sido mudado aos 240K km!

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post simultaneo :P

então a distribuição n é de 80 em 80?
o meu pelo menos foi sempre assim, aos 160 e aos 240mil
 
Por acaso é a primeira vez que "ouço" que se troca aos 80.
As mudanças de distribuição na Audi são a cada 60, 90 ou 120, dependendo da motorização.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

boas Tiaguito.. o teu carro usa correia de distribuição, e tem que ser substituída a cada 120mil kilometros se não estou em erro, na altura convem substituir-se a bomba de agua, quando a sintomas de o motor estar a dar o berro, é muito relativo, um deles como disseste e bem, é o consumo exagerado de óleo, outros são perda de potencia, barulhos no interior do motor, e fumarada, mas isto por vezes pode ser outro tipo de coisas menos dispendiosas, não quer dizer que o motor esteja a morrer.. em que zona do turbo tens humidade de óleo? aconselho e reapertares todas abraçadeiras, e fazeres uma limpeza nas zonas com óleo, um pouco de humidade é normal, quanto ao turbo, quando já tem uma folga considerável, começa por assobiar... mas aguarda por mais respostas e concelhos, que o pessoal já por aqui passa ;)

Boas rapaz,

Obrigado pela tua ajuda, a zona do turbo onde noto mais humido e na parte de cima, na zona onde liga ao bloco, penso que seja ai que o turbo ligue certo ?

Cumps

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1 - usa correia de distribuição e correia de acessórios, o kit muda-se de 80 em 80 mil km
tem também uma corrente das válvulas, e isso é praticamente vitalicio..

2 - consumo de óleo, matraquilhar, falta de força, babadelas no bloco ou no turbo
não é facil matar um 1.8T (o meu vai com 276Kkm) mas o que é certo é que á muito proprietário que parece que querem tentar à força

3 - precisa de um kit de reparação.. ou um upgrade :twisted:
se o motor foi bem utilizado e mantido, humidade no turbo é +/- normal, um kit de vedantes resolve muito.. mas vai haver sempre alguma humidade, senão o turbo gripa.. sem óleo..
não te esqueças de limpar as tubagens do IC e o proprio IC.. o turbo larga sempre um bocadinho de óleo para o circuito, e adivinha para onde ele vai? :)


uma coisa me preocupa.. o carro tem 258Kkm e tás a perguntar da distribuição?? :|
isso devia ter sido mudado aos 240K km!

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post simultaneo :P

então a distribuição n é de 80 em 80?
o meu pelo menos foi sempre assim, aos 160 e aos 240mil

AgA, agradeço-te imenso também a ajuda,

1 - Consegues-me por foto mostrar onde se encontra a correia de distribuição? corrente das válvulas? Situa-se ao pé do carter essa corrente? Secalhar foi essa a corrente que o meu pai me falou, visto ser ele que está a desmontar o carro.

2 - Consumo de óleo não noto no carro, ele tem uma fuga junto da tampa das válvulas, de um "cabeçote" que tem lá mas que a junta se foi então perde óleo por ali,
Matraquilhar também não ouço e fugas de óleo sem ser essa do turbo e essa da tampa das válvulas (penso ser fácil de resolver) não noto mais nenhuma.

3 - Até lhe punha um upgrade mas o t€€€€mpooo não ajuda .. :P
Então o que aconselhas ? tirar o turbo, limpar o turbo e substituir os vedantes e tornar a montar ? IC ? situa-se do lado esquerdo cá em baixo ao pé do choques certo ?

Ela foi mudada (penso eu :s), eu já perguntei a mais pessoas e todas me disseram que o meu carro muda a correia de distribuição, mas não sei realmente onde ela se encontra visto na zona da distribuição ter correias por tudo o que é lado, mas se for a que eu estou a pensar ela está nova.

Cumps

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eu penso que a quilometragem da mudança da correia, vem nos manuais dos carros..

No meu manual não fala nada da correia, só se por acaso saltei esse capitulo .. :s
 
O tensor da corrente de distribuição que liga as árvores de cames tem vida útil, a corrente é que dura uma vida.

A correia de distribuição normalmente mudo aos 100k, no caso dos nossos por acaso não sei.
 
O tensor da corrente de distribuição que liga as árvores de cames tem vida útil, a corrente é que dura uma vida.

A correia de distribuição normalmente mudo aos 100k, no caso dos nossos por acaso não sei.

E esse tensor da corrente de distribuição que liga as cames, fica onde? Dentro do motor? Fora?

A informação que vários user's do fórum me têm dito é que a correia muda aos 90mil ou de 5 em 5 anos
 
Esse tensor e igual tanto para A4 como para A3 ?
Quais os sintomas de o tensor estar nas ultimas e de quantos em quantos mil se deve mudar o tensor ? Ou de quanto em quanto tempo ?

Cumps

O tensor é quase igual em todos os motores 1.8t, a diferença é que os mais recentes têm vvt, o tempo não sei ao certo, mas quando começares a ouvir a corrente a chocalhar por baixo da tampa das válvulas já sabes.
 
O tensor é quase igual em todos os motores 1.8t, a diferença é que os mais recentes têm vvt, o tempo não sei ao certo, mas quando começares a ouvir a corrente a chocalhar por baixo da tampa das válvulas já sabes.

Vvt ? Variação válvula ? E isso ?
Eu debaixo da tampa das válvulas não ouço nada, mas pronto, obrigado pela informação, quando ouvir chocalhar por baixo da tampa e o tensor .. Obrigado pela informação ..
 
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