1.8T - "The Topic"

Penso que sim,
O meu pai perguntou na audi o porque de a luz umas vezes acender outras vezes não, o gajo da audi disse que tinha de ir a maquina apagar o erro, quando tiver o carro a andar a ver se apago o erro para ver se fica ok .. ;)
 
Boas pessoal

Venho aqui dar novidades, até agora sem erros impecável :)

O único "problema" que tenho é aqueles parecem ser misfires, estou a ver que vou ter de mudar as bobines, amplificador de ignição e velas, ver se resolve, visto não ter nenhum erro.
 
Boas pessoal

Venho aqui dar novidades, até agora sem erros impecável :)

O único "problema" que tenho é aqueles parecem ser misfires, estou a ver que vou ter de mudar as bobines, amplificador de ignição e velas, ver se resolve, visto não ter nenhum erro.
que sintomas são esses de misfires Ricardo??
 
Oh Ricardo, será folga das velas? É que eu um dia ainda estou a pensar em comprar aquelas velas XPTO que fazem faísca nas horas, mas lá dizia que era preciso ajustar a folga. E então fui fazer pesquisa sobre a folga das velas para o nosso motor e encontrei montes de valores diferentes. E agora como se sabe qual é realmente o valor correcto? :(
 
Oh Ricardo, será folga das velas? É que eu um dia ainda estou a pensar em comprar aquelas velas XPTO que fazem faísca nas horas, mas lá dizia que era preciso ajustar a folga. E então fui fazer pesquisa sobre a folga das velas para o nosso motor e encontrei montes de valores diferentes. E agora como se sabe qual é realmente o valor correcto? :(
o Ricardo axo que acertou a folga ainda á pouco tempo, ele ate comprou a ferramenta para medir a folga..
 
Pode ser rateres, mas como são abafados pelo escape não consigo perceber, eu à pouco tempo ajustei a folga das mesmas como o vick disse, coloquei 0,032, mas elas tinham carvão de andar com sem a maf.

Vou ver se arranjo umas de cobre e colocar a folga certa, mas sim trevas existem tantas medidas que uma pessoa nem sabe, manual de serviço diz 0.032.
 
Pode ser rateres, mas como são abafados pelo escape não consigo perceber, eu à pouco tempo ajustei a folga das mesmas como o vick disse, coloquei 0,032, mas elas tinham carvão de andar com sem a maf.

Vou ver se arranjo umas de cobre e colocar a folga certa, mas sim trevas existem tantas medidas que uma pessoa nem sabe, manual de serviço diz 0.032.
quais são as velas que estas a usar, e quantos kilometros tem?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Pode ser rateres, mas como são abafados pelo escape não consigo perceber, eu à pouco tempo ajustei a folga das mesmas como o vick disse, coloquei 0,032, mas elas tinham carvão de andar com sem a maf.

Vou ver se arranjo umas de cobre e colocar a folga certa, mas sim trevas existem tantas medidas que uma pessoa nem sabe, manual de serviço diz 0.032.

Pois, o problema é esse :(
Se estiveres na disposição de fazer uma experiencia que não envolve gastar dinheiro, tenta mexer na folga das velas, e vê se se nota alguma diferença. O que te parece?

- - - - - - - - - -

Ah, e já agora, mais novidades para vos dar. O 3º colector que mandei vir também era manhoso. Também era preciso tirar o turbo.
Eu já me fartei desta porcaria toda e de gastar dinheiro em portes para devolver os colectores, então mandei vir um de origem usado que supostamente não tem fendas. Deverá chegar agora esta semana. Já tenho tantas saudades de andar no 1.8T :'(

E mais uma coisa. Lembram-se de eu ter dito que ia mandar vir uma chave de ponta e mola de 3 botões para ver se conseguia por a mala a abrir com o comando? Ora bem, consegui comprar uma chave dessas a leilão no ebay, ficou-me 10€ com os portes :)
Já programei a chave e adivinhem o resultado... Quando carrego no botão de abrir a mala, ouve-se o relé do módulo a fazer "tec". Fui procurar no pino que achei que era o tal, e quando carrego no botão aparecem lá os 12v :)
 
Vick estou a usar as platinium OEM, da NGK, que me custaram 45€..., têm aí 2000 km.

O que vou fazer ainda hoje se calhar é tira-las e dar lhes uma boa limpeza, eu não gosto muito de fazer isso Trevas, as minhas como têm um polo muito fino é arriscado, mas acho que o correcto são os 0,032, elas de origem vinham com 0,028, que é utilizado para carros com repro e outros upgrades, deixo aqui um bom link.

Best Spark Plug Explaination for 1.8t Incl. Heat Range Info

Isso é uma boa mod :p, o meu não precisa que como é sedan é na boa :green:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Pois, o problema é esse :(
Se estiveres na disposição de fazer uma experiencia que não envolve gastar dinheiro, tenta mexer na folga das velas, e vê se se nota alguma diferença. O que te parece?

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Ah, e já agora, mais novidades para vos dar. O 3º colector que mandei vir também era manhoso. Também era preciso tirar o turbo.
Eu já me fartei desta porcaria toda e de gastar dinheiro em portes para devolver os colectores, então mandei vir um de origem usado que supostamente não tem fendas. Deverá chegar agora esta semana. Já tenho tantas saudades de andar no 1.8T :'(

E mais uma coisa. Lembram-se de eu ter dito que ia mandar vir uma chave de ponta e mola de 3 botões para ver se conseguia por a mala a abrir com o comando? Ora bem, consegui comprar uma chave dessas a leilão no ebay, ficou-me 10€ com os portes :)
Já programei a chave e adivinhem o resultado... Quando carrego no botão de abrir a mala, ouve-se o relé do módulo a fazer "tec". Fui procurar no pino que achei que era o tal, e quando carrego no botão aparecem lá os 12v :)
então agora precisas do trinco electrico para a mala correcto?? olha Trevas, tu consegues arranjar terminais iguais aos que foram usados para cravar nos terminais, dos piscas da bomba de vácuo?
 
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