1.8T - "The Topic"

eu por acaso quando andei no carro dele, tentei ficar atento ao barulho da DV, mas o que é certo é que ñ consegui ouvir.. mas o mais certo é de ser o turbo k03s

Eu quando andei ouvi, agora só falta ele vir aqui para tirar as dúvidas, de qualquer forma já coloquei a DV cá em baixo, sempre é menos 1 tubo para o turbo encher.
 
menos um tubo?? mas isso não muda so a posição da DV??

Sim mas repara, a DV cá em baixo o tubo que vai da DV para o tubo de admissão nunca tem de ser cheio, enquanto no sistema que tem a DV cá em cima tem de encher esse tubo também :)

Repara no desenho do primeiro post, a DV cá em baixo, não tem de encher aquele tubo até cá em cima.

É verdade pessoal a n75 em 2010 foi substituida, agora é esta ref que não tem nada a ver com a anterior.

06A906283E

Veio substituir a 058906283F

E trevas tinhas razão a válvula está aberta entre o turbo e a waste, estava mesmo na ideia que não :)
 
Last edited:
Re: 1.8T - "The Topic"

força nisso Trevas, que sabe depois pegue moda :) os terminais que preciso para a bomba, são os dos piscas, quando abro e fecho o carro com comando ;) eu estive ai em Oeiras um fim de semana, mais foi tudo muito rápido, era para ter fica de ferias ai uns dias, e para me encontrar contigo, o problema é que tive que cancelar as ferias e voltar ao trabalho, a empresa onde trabalho, sem mim, fica desorientada :green:

Ok Vick, eu arranjo-te isso. Queres que te mande pelo correio ou espero que venhas até cá?
Ah grandes animais, eu que estava aqui todo entusiasmado para por a conversa em dia e conhecer a prima :green:

- - - - - - - - - -

Eu quando andei ouvi, agora só falta ele vir aqui para tirar as dúvidas, de qualquer forma já coloquei a DV cá em baixo, sempre é menos 1 tubo para o turbo encher.

Que duvidas queres que tire Ricardo? Não percebi.
 
Pois é, tenho novidades! :)

Chegou hoje o desgraçado do colector, finalmente! Este até foi rápido.
Foi o tal colector usado, já desisti de por material que não seja OEM. Então é assim, pelo lado de dentro via-se uma fenda, mas era pequenina, e do lado de fora não havia nada, portanto imagino que não esteja a dar passagem.
Lá fui eu montar aquilo com tudo o cuidado e tal, mas quando ia a apertar a ultima porca, partiu-se o perno! Ainda por cima ele ficou todo lá dentro do buraco... :'(
Mas como todos os outros estavam bem apertados e o que partiu era um da ponta, imaginei que não houvesse problema.
Continuei com a montagem. Despois de tudo montado e limpo, fui para por o motor a trabalhar. De acordo com o painel de instrumentos, a voltagem da bateria estava abaixo de 10v. E o esperto aqui à espera de um milagre foi dar à chave...
O sistema electrico foi todo abaixo, perdi os kms do conta-km parcial e teve de voltar a meter o código no rádio.
Mas continuando, dei encosto com o fiesta da minha avó e lá pegou. Liguei ao vag, 0 erros.
Tudo muito bem. E fui ao elefante azul lavar o carro. Quando cheguei a casa, ao fim de 6km a matar saudades (condução selvagem, entenda-se), vag-com 0 erros. Mas pronto, como eu e o Vick bem sabemos, é muito prematuro lançar foguetes em relação àquele maldito erro...
Mas pronto, isto tudo para dizer que o meu demónio sobrealimentado está de volta :) 3ª a fundo lá fez os 0.9bar
E agora à noite estive a mima-lo, pus-me debaixo dele para ver se estava tudo bem, se não havia fugas de óleo por ter andado a mexer no turbo de óleo do turbo, pressão dos pneus, nível dos óleos, montar o resguardo e dar uns toques na pintura com uma canetinha de retoques :)
Amanha já vai espalhar o terror para Lisboa :)
 
Tu na tua máquina ouves a DV ne trevas?

Ainda bem que já acabaste isso, tavas com saudades :p, em relação ao perno já sabes como é, uma pessoa descuida-se, mas o importante é estar máquina :)

O meu já anda à uns 100 kms sem erros e a mistura está perfeita :)

Só falta descobrir o que o faz falhar ao relantim.
 
Tu na tua máquina ouves a DV ne trevas?

Ainda bem que já acabaste isso, tavas com saudades :p, em relação ao perno já sabes como é, uma pessoa descuida-se, mas o importante é estar máquina :)

O meu já anda à uns 100 kms sem erros e a mistura está perfeita :)

Só falta descobrir o que o faz falhar ao relantim.

Desde que lhe meti aquela mola mais forte na DV, ainda se ficou a ouvir mais, é impossível não dar conta dela.

Em relação ao perno eu acho que deve ter sido o ultimo animal que esteve lá mexer naquilo que apertou a porca com muita força, e depois foi partir na minha mão, porque um dos pernos que lá estava já foi substituído, não era OEM.

Ainda bem que o teu já está impec :) Mas isso de ele falhar ao ralenti é que é curioso... Nota-se muito?
Não leves a mal mas não haverá a hipótese de quando foste trocar o tensor da corrente de distribuição alguma das arvores de cames se ter deslocado um dentinho? Nomeadamente a de escape?
 
Desde que lhe meti aquela mola mais forte na DV, ainda se ficou a ouvir mais, é impossível não dar conta dela.

Em relação ao perno eu acho que deve ter sido o ultimo animal que esteve lá mexer naquilo que apertou a porca com muita força, e depois foi partir na minha mão, porque um dos pernos que lá estava já foi substituído, não era OEM.

Ainda bem que o teu já está impec :) Mas isso de ele falhar ao ralenti é que é curioso... Nota-se muito?
Não leves a mal mas não haverá a hipótese de quando foste trocar o tensor da corrente de distribuição alguma das arvores de cames se ter deslocado um dentinho? Nomeadamente a de escape?

Pois é estranho o teu carro ouvir-se e no meu não, duvido que seja só do turbo.

Nota-se um bocado vou agora verificar, mas estou desconfiado que seja a válvula de canister que fica presa, ele sempre fez isto, e antes de o meter a trabalhar dei duas voltas ao motor para ver se não batia nada :)
 
Pois é estranho o teu carro ouvir-se e no meu não, duvido que seja só do turbo.

Nota-se um bocado vou agora verificar, mas estou desconfiado que seja a válvula de canister que fica presa, ele sempre fez isto, e antes de o meter a trabalhar dei duas voltas ao motor para ver se não batia nada :)

Mas olha que isso depende de motor para motor, há uns que apenas um dente não faz bater nada mas afecta o funcionamento.
No do minha mãe quando trocaram a distribuição deixaram a bomba injectora atrasada um dente e o carro andava sem se notar grande coisa, mas eu fiquei desconfiado porque ele custava a pegar mais do que era normal.
 
Mas olha que isso depende de motor para motor, há uns que apenas um dente não faz bater nada mas afecta o funcionamento.
No do minha mãe quando trocaram a distribuição deixaram a bomba injectora atrasada um dente e o carro andava sem se notar grande coisa, mas eu fiquei desconfiado porque ele custava a pegar mais do que era normal.

Sim eu sei trevas, mas eu marquei os pontos antes de tirar tudo, e segui-me pela marca do motor no volante e a marca na tampa das válvulas, por isso não estou preocupado, se não isso levantava outros problemas.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

então mas nessa situação não se mudam só as ponteiras??
á tempo pedi orçamento para umas transmissões completas para o B5... 700€ cada uma! :| :|

Transmissão completa? Ui! Não!
Só tens de trocar o cardan.. que é uma rótula coberta por um fole que fica do lado da roda.Isso até nem é caro.. na concorrência..
Por acaso também ando a precisar de trocar o cardan do lado do condutor.

- - - - - - - - - -

Tu na tua máquina ouves a DV ne trevas?

Ainda bem que já acabaste isso, tavas com saudades :p, em relação ao perno já sabes como é, uma pessoa descuida-se, mas o importante é estar máquina :)

O meu já anda à uns 100 kms sem erros e a mistura está perfeita :)

Só falta descobrir o que o faz falhar ao relantim.

Posso dar um palpite?
Catalisador.
 
O trevas tem catalisador, eu não tinha à pouco tempo, e não ouvia à mesma, tive de meter à pouco tempo e continuo a não ouvir, só se o trevas tiver alguma fuga, que não estou a ver outra coisa.
 
O trevas tem catalisador, eu não tinha à pouco tempo, e não ouvia à mesma, tive de meter à pouco tempo e continuo a não ouvir, só se o trevas tiver alguma fuga, que não estou a ver outra coisa.

Ricardo, eu acho que o Black Drako estava-se a referir ao teu motor a falhar.
 
Ah ok, epa mas acho estranho, já reparei que se a temperatura ambiente estiver mais alta faz mais, agora quando estava a chegar a casa mal se notava, vou verificar os tubos de vácuo amanhã, mas duvido que tenha algum a perder.

Ver se amanhã o consigo.ligar ao vag, que hoje tentei mas o PC parece que não detetava o cabo :lol:
 
Bem liguei o vagas, e 0 erros, mas ainda estive há luta com o cabo, a sorte que tenho um dos fios que vai para a porta do usb estava partido, a sorte é que era ao pé do interface do vag e foi só puxar o cabo até há parte boa e soldar, vamos ver se aguenta :)

Estive agora a ver os valores lambda, e quando desligo um tubo de vácuo fico logo com a mistura pobre, quando meto o tubo ficam muito perto de 0, ou seja, tenho alguma bobine marada ou então algum cilindro com falta de compressão, não acredito que seja um cilindro se não vinham outros sintomas por trás.

Resta-me esperar e juntar uns € para comprar um pack de bobines :)
 
Last edited:
Back
Top