1.8T - "The Topic"

Tive agora a ver as velas e elas até estão limpas, aproveitei e fiz outro teste, meti a trabalhar e puxei uma bobine para fora, e não acusou erro no vag com, ou o misfire tem outros parâmetros ou a minha centralina não detecta.

Lá vou ter de gastar € em bobines e amplificador de ignição...

Tive agora a ver as velas e elas até estão limpas, aproveitei e fiz outro teste, meti a trabalhar e puxei uma bobine para fora, e não acusou erro no vag com, ou o misfire tem outros parâmetros ou a minha centralina não detecta.

Lá vou ter de gastar € em bobines e amplificador de ignição...
faz o teste ao amplificador como mostra no vídeo que pus ai á dias ;)

faz o teste ao amplificador como mostra no vídeo que pus ai á dias ;)

Eu já fiz, e a resistência em todos os cilindros é quase igual, ou seja deve estar bom, deve ser alguma bobine maluca, mas mais vale mudar logo tudo, até porque aquele teste não é muito preciso, o amplificador funciona de forma diferente.

Eu já fiz, e a resistência em todos os cilindros é quase igual, ou seja deve estar bom, deve ser alguma bobine maluca, mas mais vale mudar logo tudo, até porque aquele teste não é muito preciso, o amplificador funciona de forma diferente.
o problema é que isso é material muito caro

Re: 1.8T - "The Topic"

Pois o amplificador arranjo da BERU a 99€, as bobines da Beru também, 40€ cada, se fosse há audi ainda pior.
40€ cada bobine BERU esta muito bom, eu também comprei BERU fora da marca, e dei 75€ por cada uma, na altura perguntei la pelo amplificador de sinal, mas não tinham..

- - - - - - - - - -

Ricardo, antes de trocares o material, faz uns logs a voltagem das bobines, e faz outro após a instalação das novas..

40€ cada bobine BERU esta muito bom, eu também comprei BERU fora da marca, e dei 75€ por cada uma, na altura perguntei la pelo amplificador de sinal, mas não tinham..

- - - - - - - - - -

Ricardo, antes de trocares o material, faz uns logs a voltagem das bobines, e faz outro após a instalação das novas..

Logs de voltagens? A minha centralina não tem nada disso :p

então agora precisas do trinco electrico para a mala correcto?? olha Trevas, tu consegues arranjar terminais iguais aos que foram usados para cravar nos terminais, dos piscas da bomba de vácuo?

Ya, agora só falta o trinco e a respectiva instalação electrica. Mas isso não é problema, já vi à venda no ebay entre 10 a 20€, e a instalação é fazer passar um fio do módulo até ao trinco (que já o tenho aqui daquela cablagem toda que viste quando cá vieste) e outro fio de massa que isso ligo em qualquer lado.

Queres terminais da ficha de bomba de vácuo? Se é isso ainda tenho aqui alguns. Eu não consegui tira-los facilmente, tive de escavacar a ficha toda para tirar os terminais que queria, mas ainda lá estão alguns, se precisares dou-te isso, é uma questão de especificares o que queres ;)

Então sempre vens dar aqui um saltinho a Oeiras em breve? :)

Ya, agora só falta o trinco e a respectiva instalação electrica. Mas isso não é problema, já vi à venda no ebay entre 10 a 20€, e a instalação é fazer passar um fio do módulo até ao trinco (que já o tenho aqui daquela cablagem toda que viste quando cá vieste) e outro fio de massa que isso ligo em qualquer lado.

Queres terminais da ficha de bomba de vácuo? Se é isso ainda tenho aqui alguns. Eu não consegui tira-los facilmente, tive de escavacar a ficha toda para tirar os terminais que queria, mas ainda lá estão alguns, se precisares dou-te isso, é uma questão de especificares o que queres ;)

Então sempre vens dar aqui um saltinho a Oeiras em breve? :)
força nisso Trevas, que sabe depois pegue moda :) os terminais que preciso para a bomba, são os dos piscas, quando abro e fecho o carro com comando ;) eu estive ai em Oeiras um fim de semana, mais foi tudo muito rápido, era para ter fica de ferias ai uns dias, e para me encontrar contigo, o problema é que tive que cancelar as ferias e voltar ao trabalho, a empresa onde trabalho, sem mim, fica desorientada :green:

Hoje tive de volta da máquina, arranjei uns tubos que ligam há DV mais actuais, igual ao que o trevas tem, ou seja a minha DV agora está cá em baixo, pena ainda não a ouvir :p

mas ainda não a ouves porque??

Não sei, mas o carro do trevas quando estamos a andar ouve-se a DV, pouco mas ouve-se, e ele como sabes tem a DV dele no tubo cá em baixo, e eu pensava que era devido a isso, mas pelos vistos não, deve ser mesmo do turbo dele ser um k03s, ou então tem alguma fuga de vácuo, que não acredito.

Não sei, mas o carro do trevas quando estamos a andar ouve-se a DV, pouco mas ouve-se, e ele como sabes tem a DV dele no tubo cá em baixo, e eu pensava que era devido a isso, mas pelos vistos não, deve ser mesmo do turbo dele ser um k03s, ou então tem alguma fuga de vácuo, que não acredito.
eu por acaso quando andei no carro dele, tentei ficar atento ao barulho da DV, mas o que é certo é que ñ consegui ouvir.. mas o mais certo é de ser o turbo k03s

Back