1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

sim de facto tambem axo estronho, o meu antigo XSI já tinha essa dita luz, e era mais velhinho..

Pois existem coisas que uns têm de mais outros de menos :green:

Vick já tiveste algum barulho na suspensão?É que tenho um barulho tipo bater quando passo por cima de buracos e não dou com o problema, já mudei o braço principal de baixo, os de cima não parece ser...farto de andar ás moscas, estou a ver que são as rótulas dos braços de cima.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Pois existem coisas que uns têm de mais outros de menos :green:

Vick já tiveste algum barulho na suspensão?É que tenho um barulho tipo bater quando passo por cima de buracos e não dou com o problema, já mudei o braço principal de baixo, os de cima não parece ser...farto de andar ás moscas, estou a ver que são as rótulas dos braços de cima.
eu quando comprei o carro, fazia alguns barulhos, mas foram substituídas algumas peças a nível de suspensão, e deixou de fazer, mas ñ me perguntes que peças foram, pois na altura ñ ligava muito ao mundo da mecânica :green: tenta ver tudo o que é rotulas e ate mesmo a barra estabilizadora ;)
 
Ora nem mais vick, a diferença é que o Vtec da honda abre as válvulas mais enquanto o vvt só as mantém abertas durante mais tempo, penso eu.

Não é bem Ricardo.

O VVT não mexe em quanto tempo elas ficam abertas. Ela faz é as válvulas abrirem/fecharem mais tarde ou mais cedo conforma a necessidade. Em baixa rotação as válvulas de admissão abrem mais cedo e fecham mais cedo, em alta rotação abrem mais tarde e fecham mais tarde. Mas o tempo em que elas ficam abertas é sempre o mesmo.
Nos VVT mais recentes é que começam a mexer também nas válvulas de escape.

A diferença para o VTEC da Honda, é que o VTEC faz o mesmo que o VVT e para além disso ainda faz as válvulas abrirem pouco (baixa rotação) ou abrirem muito (alta rotação). E o VTEC já há muito tempo que faz isto em todas as válvulas, tanto nas de admissão como de escape. Não é à toa que o motor do Vti é um 1.6 atmosférico e ainda assim tem 160cv, mais 10cv que nós que temos um 1.8T.
 
Ah já percebi trevas :)

Obrigado pelo esclarecimento, sim de facto a tecnologia dos motores Honda é impressionante tirarem tanta potência de um bloco tão pequeno, ainda por cima aspirado.

Mas o nosso 1.8 a nivel de baixas e altas consegue ser melhor que o honda, mas também deve-se há ajuda do turbo embora pequeno.
 
Ah já percebi trevas :)

Obrigado pelo esclarecimento, sim de facto a tecnologia dos motores Honda é impressionante tirarem tanta potência de um bloco tão pequeno, ainda por cima aspirado.

Mas o nosso 1.8 a nivel de baixas e altas consegue ser melhor que o honda, mas também deve-se há ajuda do turbo embora pequeno.

Eu cá não troco o meu querido 1.8T por Honda nenhum :) Apesar de a Honda ter bons carros com bons motores.
 
Falar em bomba :green:

quando a bomba de oleo da o berro ou esta para dar quais serão os sintomas?

pergunto porque o meu carro entre as 2mil e 2,5mil rpms e quando o motor esta livre faz la uns martelos, mas só quando vai o motor livre... a puxar ou em carga não faz qualquer tipo de barulho :S
 
Falar em bomba :green:

quando a bomba de oleo da o berro ou esta para dar quais serão os sintomas?

pergunto porque o meu carro entre as 2mil e 2,5mil rpms e quando o motor esta livre faz la uns martelos, mas só quando vai o motor livre... a puxar ou em carga não faz qualquer tipo de barulho :S

Isso também pode ser do tensor da corrente que liga as árvores de cames, de que zona vem o barulho?
 
o barulho vem do bloco sobre a parte de tras, lado contrario a distribuição...



meo o oleo foi mudado a 300km ja fazia antes e continua depois da mudança por isso oleo não é...
o tensor que o Ricardo fala, esta desse lado, mesmo no topo da cabeça, se tirares a tampa das válvulas, dás logo com o tensor..
 
o tensor que o Ricardo fala, esta desse lado, mesmo no topo da cabeça, se tirares a tampa das válvulas, dás logo com o tensor..

Ora nem mais, se vem da parte de trás da cabeça pode ser mesmo isso, tenta tirar a tampa das válvulas e verifica se consegues com a mão fazer força na corrente para esta mexer, no caso do meu a corrente estava com uma tensão em demasia, e não absorvia as vibrações da corrente, e por volta das 2k ouvia-se bastante, existe pessoal na net que diz que fica com o motor a parecer um diesel com o barulho.

O meu quando acelerava e tirava o pé com o carro parado parecia que fazia uma descarga do turbo mas era do tensor :)
 
não digo que não seja isso mas o barulho não é constante nem sempre faz... e vem desse lado mas da parte de baixo "bloco" e não cabeça... mas posso tirar a tampa a ver.
 
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