então trata de ligarAinda n liguei, foi mesmo agora quando vinha para casa....
mas que grande aventura tiveste tu e o Ricardo...
quanto au erro, ainda não voltou, mas também ainda é cedo, antes de de trocar a sonda, liguei ao VAG e ele não estava, pos cerca de 70km efectuados apos a troca, ele continua sem aparecer, mas sinceramente não axo que fique resolvido, pois o carro tem o mesmo comportamento que tinha antes, nada alterou, o consumo continua igual, a resposta em acelaração também, ou seja tudo igual.. por isso não estou muito confiante..
- - - - - - - - - -
já ligaste o VAG?
Propik como tu dizes só pode ser n75 a dump, ou até algum tubo que se tenho rompido, se for tubo o vag deve acusar
Pois é Trevas, grande aventura, mas ainda bem que conseguimos resolver, e foi um dia bem passado
Agora é ver se arranjo as bobines também, o meu problema só pode estar aí, visto que o resto foi tudo mudado.
Hoje voltei a reparar que a temp do clima ficou pelos 50º again, e ao fim dum tempo é que começou a subir, não sei a que se deve esse fenómeno, visto que quando fui para a fac ele ficou sempre entre os 90/91, logo não deve ser termostato, não me vou preocupar muito visto que coloquei os sensores novos
Trevas tenho a certeza que o do knock tinha a ver com o apoio do motor, não te esqueças que os knock medem vibrações, e com o motor "no ar", devia enviar valores incorrectos
Em relação há temperatura não me vou preocupar muito, se ele apresenta-se outros sintomas aí sim.
Pois esse termostato fazer isso é um bocado mau, se calhar foi um lote que saiu com defeito, o facto de ele estar um bocado aberto como o 1º que compras-te na audi é um bocado mau.
Tens de tratar desse pneu
João o problema do aga foi a ref errada, simples quanto isso, eu também tive esse problema e após pegar na ref de origem e comprar a sonda correcta do concorrência até hoje não tive problemas
Em relação há força da mola não tem haver directamente, visto que existem termostatos que têm um sistema que pode não necessitar de uma mola tão forte para abrir e outros que sim.
Peças de origem também tem muito que se lhe diga, como podes ver o trevas teve problemas com o termóstato que meteu a primeira vez, e agora voltou a chatear, eu tenho o meu termóstato da concorrência desde que tenho o carro e nunca tive problemas
Acho que é como tudo, e em alguns casos é uma questão de sorte