Quem já tem com Repro nos 150cv que venham comentar aqui como são nas baixas e nas altas...
Td é questão da Repro para termos binário mais forte nas baixas...origem temos 21nw contra os 32nw do 1.9tdi...
Se Repro nos 150 para 190 e fica 29nw a 30nw já temos avião nas baixas.
Os motores a gasolina têm sempre menos binário que os gasóleo, e não é por isso que anda menos, até porque em altas rotações a potência é mais importante
Sim claro mas tb 29nw nas baixas é forte e vai até 5500rpm aumentar o Power que não tem nada ver...já andei TT 225cv origem com 32nw e brutal nas baixas e dps com Repro ficou 37nw e até salta óculos sol...
Para mi 29nw para cima na gota já é brutal!!!
O binário é igual em ambos os motores, o que tu sentes nem é a quantidade, mas sim a forma como este é entregue.
Um motor a gasóleo tem sempre picos, logo sentes aquele coice, num motor a gasolina o binário é entregue de forma gradual, como tal não sentes tanto o coice.
Se pegares em dois motores com a mesma potência e binário, e as mesmas linhas, não vais notar diferença quer seja a gasolina ou gasóleo.
Hum não acredito mas ok.
Por exemplo nosso 150cv dos 0-100 quase mesmo tempo do 1.9tdi...embora 21nw versus 32nw.
Se tiver mesmo nw dos dois, nosso arrancava alcatrão
mas vocês não se esqueçam de um dado importante, o turbo... a diesel é de geometria variável, e isso faz diferença, é claro que um diesel não pode ter muitas altas, pois tem menos relaçoes de RPM, enquanto o nosso se fica pelas 7600, um diesel fica pelas 5000 já a esticar a corda (dependendo do motor)
sim 280quanto é que o 1.8T de 225cv tem de binário?
não é 280Nm?
Hum não acredito mas ok.
Por exemplo nosso 150cv dos 0-100 quase mesmo tempo do 1.9tdi...embora 21nw versus 32nw.
Se tiver mesmo nw dos dois, nosso arrancava alcatrão
Julgava que os 1.8t eram uns 2 segundos mais rápidos.. 2 a 3