Td é questão da Repro para termos binário mais forte nas baixas...origem temos 21nw contra os 32nw do 1.9tdi...
Se Repro nos 150 para 190 e fica 29nw a 30nw já temos avião nas baixas.

Os motores a gasolina têm sempre menos binário que os gasóleo, e não é por isso que anda menos, até porque em altas rotações a potência é mais importante :)
 
Os motores a gasolina têm sempre menos binário que os gasóleo, e não é por isso que anda menos, até porque em altas rotações a potência é mais importante :)

Sim claro mas tb 29nw nas baixas é forte e vai até 5500rpm aumentar o Power que não tem nada ver...já andei TT 225cv origem com 32nw e brutal nas baixas e dps com Repro ficou 37nw e até salta óculos sol...
Para mi 29nw para cima na gota já é brutal!!!
 
Sim claro mas tb 29nw nas baixas é forte e vai até 5500rpm aumentar o Power que não tem nada ver...já andei TT 225cv origem com 32nw e brutal nas baixas e dps com Repro ficou 37nw e até salta óculos sol...
Para mi 29nw para cima na gota já é brutal!!!

O binário é igual em ambos os motores, o que tu sentes nem é a quantidade, mas sim a forma como este é entregue.

Um motor a gasóleo tem sempre picos, logo sentes aquele coice, num motor a gasolina o binário é entregue de forma gradual, como tal não sentes tanto o coice.

Se pegares em dois motores com a mesma potência e binário, e as mesmas linhas, não vais notar diferença quer seja a gasolina ou gasóleo.
 
O binário é igual em ambos os motores, o que tu sentes nem é a quantidade, mas sim a forma como este é entregue.

Um motor a gasóleo tem sempre picos, logo sentes aquele coice, num motor a gasolina o binário é entregue de forma gradual, como tal não sentes tanto o coice.

Se pegares em dois motores com a mesma potência e binário, e as mesmas linhas, não vais notar diferença quer seja a gasolina ou gasóleo.

Hum não acredito mas ok.
Por exemplo nosso 150cv dos 0-100 quase mesmo tempo do 1.9tdi...embora 21nw versus 32nw.
Se tiver mesmo nw dos dois, nosso arrancava alcatrão
 
Hum não acredito mas ok.
Por exemplo nosso 150cv dos 0-100 quase mesmo tempo do 1.9tdi...embora 21nw versus 32nw.
Se tiver mesmo nw dos dois, nosso arrancava alcatrão

Mas isso é fácil de perceberes, a potência é binárioxrpm, como é normal um motor a gasolina é mais rotativo, logo ás 2k rpm num a gasolina tens 200 nm torque, e num a gasóleo ás 1600 tens o mesmo torque.

Logo o motor a gasolina tem mais potência a essa rotação, o que faz parecer ter mais binário, mas nesse caso trata-se da potência e não de binário ;)

Se tiveres um gasolina com 200 nm e um gasóleo com 200 nm, o gasolina é mais potente, mas pelo simples facto de ser um motor mais rotativo.
 
Percebo e binário conta mt tb pressão turbo... Nossos nem metade pressão faz tdi que tem mt influência...se nossos tivesse mesma pressão dos tdi... Uuuiiiiu era mesma levantar voo
Exemplo ibiza 1.9 tdi 90cv tem mesmo nw dos nossos e demora bastante chegar 0-100 comparado nosso..
 
Isso não tem nada haver com a pressão do turbo, os motores a gasolina precisam de muito menos ar que os a gasóleo, daí serem diferentes nesse aspecto.

São combustíveis diferentes, como tal não se pode comparar alguns aspectos.
 
mas vocês não se esqueçam de um dado importante, o turbo... a diesel é de geometria variável, e isso faz diferença, é claro que um diesel não pode ter muitas altas, pois tem menos relaçoes de RPM, enquanto o nosso se fica pelas 7600, um diesel fica pelas 5000 já a esticar a corda (dependendo do motor)
 
mas vocês não se esqueçam de um dado importante, o turbo... a diesel é de geometria variável, e isso faz diferença, é claro que um diesel não pode ter muitas altas, pois tem menos relaçoes de RPM, enquanto o nosso se fica pelas 7600, um diesel fica pelas 5000 já a esticar a corda (dependendo do motor)

Era exactamente disto estava referir...claro diesel com turbo deste é fácil ter nw nas baixas do k nas altas e morre cedo...
 
Julgava que os 1.8t eram uns 2 segundos mais rápidos.. 2 a 3

150cv - 210 nw 1750 rpm
0-100: 8,6s
Velocidade máxima: 223 km/h

PD 130cv - 310 nw 1900
0-100: 9,2s
Velocidade máxima: 207 km/h
Não chega 1 segundo da diferença mas dps disto diesel fica pra trás...

0-120 do 150 vai 12.1 contra 12.4 do diesel....
0-180 do 150 vai 31.2 contra 34.5 do diesel....

Mais engraçado era o nosso com Repro fica com 290 nos 1700 já é mesmo bom!!!
 
Last edited:
Back
Top