não sei quantos litros foram, sei que estava quase na reserva, meti 50€, fui de Castelo Branco a LX, pela AE a voltas de 420km efectuados media de 140km/h

Pois o meu quando meti já tinha entrado bem na reserva, tens de fazer as contas aos litros que metes e não ao que gastas a meter.
 
Trevas, média de deposito inteiro? Andas com o carro em cidade ou auto-estrada? Há tantas variáveis...
Quanto tenho cuidado com o pé baixo dos 8, mas como normalmente não tenho, fico entre os 8 e os 10. A minha utilização é mista, apesar de em auto-estrada apanhar transito às vezes.
 
Last edited:
Trevas, média de deposito inteiro? Andas com o carro em cidade ou auto-estrada? Há tantas variáveis...

Pelo que sei aquilo é AE a andar devagar, e aquilo é o consumo a gasolina que ele tem o dele a GPL.

No 1.8T é possível fazer bons consumos, tem é que se andar devagar e conhecer o motor, trocar de mudança antes das 2k é um deles, e andar a controlar os consumos por o CB, se não não á milagres.
 
Pelo que sei aquilo é AE a andar devagar, e aquilo é o consumo a gasolina que ele tem o dele a GPL.

No 1.8T é possível fazer bons consumos, tem é que se andar devagar e conhecer o motor, trocar de mudança antes das 2k é um deles, e andar a controlar os consumos por o CB, se não não á milagres.
mas Ricardo, isso é tirar o prazer de condução que esse motor oferece...
 
mas Ricardo, isso é tirar o prazer de condução que esse motor oferece...

Então e depois? Na condução do dia a dia não preciso do prazer de condução que o nosso motor dá, no meu caso não posso andar aí há toa, então tenho de me controlar bem.

E quando me quero esticar um bocado estico, mas quando quero ser económico sou.

Tive um V6 Turbo, que ao pé deste era um motor superior, e ainda dava mais gozo conduzir, só o barulho que ele fazia...no entanto andava devagar, mas quando cria também derretia 20€ num abrir e fechar de olhos, agora uma pessoa tem é que se controlar, ainda por cima sendo carro do dia a dia :)
 
Então e depois? Na condução do dia a dia não preciso do prazer de condução que o nosso motor dá, no meu caso não posso andar aí há toa, então tenho de me controlar bem.

E quando me quero esticar um bocado estico, mas quando quero ser económico sou.

Tive um V6 Turbo, que ao pé deste era um motor superior, e ainda dava mais gozo conduzir, só o barulho que ele fazia...no entanto andava devagar, mas quando cria também derretia 20€ num abrir e fechar de olhos, agora uma pessoa tem é que se controlar, ainda por cima sendo carro do dia a dia :)
vou-te dizer o que penso, e não estou a contrariar ninguém... comprei o 1.8T por vários motivos, por ser um motor fiável, pelo prazer de condução e porque não preciso dele para o dia a dia, basicamente é carro de fim de semana... se precisasse dele para o dia a dia, NUNCA o teria comprado, ou então optava por colocar sistema GPL, mas na verdade mais depressa comprava um diesel... sinceramente não ligo a consumos, não me importo que faça 7, 8, 9 ou 10, muito menos controlo consumos, eu gosto de tirar prazer da condução, e isso não quer dizer que ande sempre no red line, apenas fiquei intrigado com os vossos consumos VS os meus, mas agora já sei porque variam tanto... já tive FIAT, PEUGEOT, BMW todos a gasolina, e todos carros de gama média, apenas tenho um VW golf 3 1.9D que conta com 132km reias, passa a vida na garagem, ate porque tenho carro da empresa... estou a ponderar trocar de carro daqui a 1 ano (marca e combustível), mas simplesmente porque me apetece
 
Ricardo, tu que tens o ETKA, será possível veres os part number dos meus cintos de segurança frontais, e se os pretensores vem incluídos, ou se compram separados? o meu carro é de 06/97 :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Vick, os pre-tensores fazem parte do cinto. E estou a ver aqui no ETKA, as referencias para o teu se não me engano são:

Lado condutor -> 8D0 857 705 A
Lado passageiro -> 8D0 857 706

Já comprei para o carro da minha mãe no ebay. Acho que dei 60€ pelos dois. Mas foi uma autentica pechincha.

- - - - - - - - - -

Ah, e respondendo a toda a gente, a média de 5,5 foi cerca de 90% de auto-estrada e 10% de cidade. Em auto-estrada faço instantâneos de 4 e tal, 5 e tal se for em linha recta a velocidade constante, mas se apanho subidas, manda-se logo para 8, 10, 12... dependendo da subida.
Mas em cidade é uma exagero, é em cidade que faço médias terríveis, por isso é que evito andar em cidade com ele.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Vick, os pre-tensores fazem parte do cinto. E estou a ver aqui no ETKA, as referencias para o teu se não me engano são:

Lado condutor -> 8D0 857 705 A
Lado passageiro -> 8D0 857 706

Já comprei para o carro da minha mãe no ebay. Acho que dei 60€ pelos dois. Mas foi uma autentica pechincha.

- - - - - - - - - -

Ah, e respondendo a toda a gente, a média de 5,5 foi cerca de 90% de auto-estrada e 10% de cidade. Em auto-estrada faço instantâneos de 4 e tal, 5 e tal se for em linha recta a velocidade constante, mas se apanho subidas, manda-se logo para 8, 10, 12... dependendo da subida.
Mas em cidade é uma exagero, é em cidade que faço médias terríveis, por isso é que evito andar em cidade com ele.
obrigado Trevas :)
já agora, a foto do quadrante, esta a marcar o consumo instantâneo, ou consumo médio?
 
Trevas se calhar é melhor combinarmos a devolução da chave para a semana, que este fds tenho de estudar :(

E assim já deves ter as bobines :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

obrigado Trevas :)
já agora, a foto do quadrante, esta a marcar o consumo instantâneo, ou consumo médio?

Consumo médio :) Dá para ver o símbolo ao lado do 5.5 :)

- - - - - - - - - -

Trevas se calhar é melhor combinarmos a devolução da chave para a semana, que este fds tenho de estudar :(

E assim já deves ter as bobines :)

Okok Ricardo. Eu também tinha pensado nisso, que quando fosse aí era bom já ter as bobines para experimentar no teu também :) Esperemos é que seja mesmo esta semana que as elas me chegam à mão :)
 
Back
Top