1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

Ok muito obrigado por tudo vou agora entao falar com ele se ele n puder fazer grande coisa posso ir a Lisboa

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Boas
Ele diz que è de graça obrigado
 
Desnecessário? É dos melhores upgrades que podes fazer, incoveniente porque?

Vou ter de trocar e vou aproveitar.

Sabes porque é melhor?Não esta relacionado com normas nem nada disso...

As tubagens de origem estão dimensionadas para expandir o necessário para a bomba de travões que tens no carro..
Vais colocar tubagem de malha de aço, mais rígida, os teus ganhos vão ser quase nulos pois a pressão que vais ganhar vai ser insignificante e pior do que isso, já ouvi pessoal a queixar-se que a malha de aço quando rompe, rasga o tubo todo e perdes logo o óleo naquela zona do circuito.
Sinceramente, não vejo onde compensa esse upgrade.Julgo que seria mais útil colocar um servo freio maior se queres aumentar a pressão de travagem.
 
E essa expansão em nada trás vantagens, antes pelo contrário.

Se fosse como dizes a tubagem que vai até à cave da roda era em borracha, que até é mais barato, mas esta é feita de tubagem de aço, até aos travões de trás...

O circuito é hidráulico, e trabalha com pressão, o objectivo não é aumentar a pressão no circuito mas sim mante-la, a tubagem em borracha ao dilatar reduz a pressão para a mesma quantidade de força aplicada.

Toda a gente diz que é dos melhores upgrade que se pode fazer a nível de travagem, és a primeira pessoa que oiço dizer isso, inclusive profissionais.

Eu vou colocar porque tenho a certeza que é melhor, não porque os outros dizem...
 
E essa expansão em nada trás vantagens, antes pelo contrário.

Se fosse como dizes a tubagem que vai até à cave da roda era em borracha, que até é mais barato, mas esta é feita de tubagem de aço, até aos travões de trás...

O circuito é hidráulico, e trabalha com pressão, o objectivo não é aumentar a pressão no circuito mas sim mante-la, a tubagem em borracha ao dilatar reduz a pressão para a mesma quantidade de força aplicada.

Toda a gente diz que é dos melhores upgrade que se pode fazer a nível de travagem, és a primeira pessoa que oiço dizer isso, inclusive profissionais.

Eu vou colocar porque tenho a certeza que é melhor, não porque os outros dizem...
Achas mesmo que naquele ponto a pressão que perdes é mesmo significativa?
1% de melhoria de travagem em competição é significativa... mas no dia-a-dia? é?Naquele ponto é em borracha porque é necessária flexibilidade devido às rodas andarem sempre a mudar de posição.No resto do circuito obviamente que não será em borracha.Quanto menos borracha melhor, mas ali são mais os contras do que os prós...
Eu não sou profissional mas lido com profissionais... nem tudo o que vem da competição é prático no dia-a-dia.
Em competição usam muito material xpto mas é material pra ser usado em competição.
Faz lembrar-me aquele pessoal que gasta rios de dinheiro em pastilhas de travão xpto de competição e vão a ver não trava nada (porque são feitas para travar melhor a quente do que a frio) por exemplo..
Eu mantenho a minha opinião.. a tubagem de malha de aço traz mais inconvenientes do que vantagens para um carro de uso diário.
 
Last edited:
Sim perdes pressão, e não é tão pouca como pensas.

Não podes comparar com a competição são sistemas diferentes, com outras variáveis, na competição não faz diferença mas para o dia a dia pode fazer, na competição usa-se os travões no limite, no dia a dia usas muito menos poder de travagem, uma pequena diferença é mais fácil de notar.

Mas como eu sei que nem toda tem a mesma sensibilidade é normal haver pessoas que não notem diferenças, como eu sou uma pessoa muito atenta a tudo e noto qualquer coisa de diferente vou ver se à diferença.

Estive a investigar, o problema que pode haver é se não forem instalados correctamente ou não forem de qualidade podem trazer problemas, mas isso é com qualquer coisa.

Cada um tem a sua opinião :)

Vou mandar fazer os meus numa casa de hidráulica por isso estou descansado.
 
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