1.8T - "The Topic"

Boas
Tenho um audi 1.8 a gasolina e as vezes quando o meto a trabalhar ele fica a trabalhar acima das 1000 rotaçoes e enquanto eu não passo as 2000 rotaçoes na 2ªmudança ele nao baixa as rotaçoes quando parado depois de eu fizer isso e puxar por ele fica abaixo das 1000rotaçoes como habitual alguuem me pode dizer que problema podera ser? Ja agora gostava de saber qual o consumo em auto estrada e em estradas normais?
Obrg

Isso acontece quando tens o carro frio ou sempre que metes o carro a trabalhar ? Frio e quente ?
Eu tenho um 1.8T de 150 e de momento esta a fazer 9.4, mas tenho feito muita cidade, para-arranca .. Em estrada, andamento certo e sem abusos de pé consegues 7.5, 8, por ai assim .. ;)

Boas
Tenho um audi 1.8 a gasolina e as vezes quando o meto a trabalhar ele fica a trabalhar acima das 1000 rotaçoes e enquanto eu não passo as 2000 rotaçoes na 2ªmudança ele nao baixa as rotaçoes quando parado depois de eu fizer isso e puxar por ele fica abaixo das 1000rotaçoes como habitual alguuem me pode dizer que problema podera ser? Ja agora gostava de saber qual o consumo em auto estrada e em estradas normais?
Obrg

Boas João,

vou-te dizer o que digo a toda a gente que se queixa de problemas de motor, vag-com com ele :)
Tens de ver se ele tem lá algum erro, é logo meio caminho andado para o diagnóstico ;)

Em termos de consumos, ainda ninguém bateu o meu record aqui, 5.2L/100km pelo computador de bordo :)
Claro que isto foi 90% em autoestrada sempre na maior das calmas.
Mas no trajecto para o trabalho que também tenho muita autoestrada, mas também tenho transito e subidas puxadas e de vez em quando ainda puxo por ele, faço médias de 6.8 mais ou menos.

Mas a GPL gasta sempre mais um pouco, está-me a fazer cerca de 8 litros de GPL reais.

Limpeza ao corpo de admissao? O que é isso? E para que serve? Nao percebo nada de mecanica
Uma calibração com vag-com ? O que é isso? E para que serve?

Ok obrigado onde posso fazer o diagonstico e qual o preço?
Mas a gpl gasta 8 litros aos 100 em auto estrada?

Pede a alguém que more perto de ti para ligar ao vag-com, há montes de gente aqui no fórum que o tem. Até há um tópico só para isso.

Sim, a GPL tem feito +/- 8 em autoestrada. Não está mau, os 48 litros dão para fazer cerca de 600km. A andar nas calmas, claro.

Back