1.8T - "The Topic"

eu tambem tenho essa ideia do Pedro, mas como mecanica não é a minha praia, gosto de vir aqui e ouvir mais opinioes, de quem é mais entendido.
 
eu tambem tenho essa ideia do Pedro, mas como mecanica não é a minha praia, gosto de vir aqui e ouvir mais opinioes, de quem é mais entendido.

A melhor pessoa é mesmo o Pedro, ele é mais experiente nessa área, eu falo mais por o que já mexi no meu e vejo pelos projectos.

Se tiveres hipótese para colocar um fmic aproveita, mas agora tens de ver se não era preferível mexeres no escape, este também tem um papel importante na temperatura do turbo, certo pedro?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

eu tambem tenho essa ideia do Pedro, mas como mecanica não é a minha praia, gosto de vir aqui e ouvir mais opinioes, de quem é mais entendido.
a maioria do carros novos agora, já saem com IC frontal, a BMW ate tem kits de performance para certos modelos, que inclui IC frontal.. porque será? :roll:

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A melhor pessoa é mesmo o Pedro, ele é mais experiente nessa área, eu falo mais por o que já mexi no meu e vejo pelos projectos.

Se tiveres hipótese para colocar um fmic aproveita, mas agora tens de ver se não era preferível mexeres no escape, este também tem um papel importante na temperatura do turbo, certo pedro?
mas ele já tem linha direta :green:
 
Eu não estou a dizer que não vale a pena, falo apenas se fosse eu, em vez um frontal optaria por um para colocar do lado direito, igual aos dos S3/S4/RS4, e no caso de manter o turbo de origem não o faria.
O meu vai estar com um k03 hibrido, com linha que ja tem, e agora estava a pensar por um ic frontal um pouco maior e de seguida fazer uma repro para ajustar.
Acho que o Ic iria ajudar.
 
Ah não sabia, sendo assim avança com o fmic :)

Mas o tamanho não é tudo vick, o meu alfa v6 turbo tinha um IC mais pequeno e com menos volume que o B5 e era um motor maior e com mais cilindrada, o IC funciona mais para manter a potência, visto que se este não conseguir dissipar o calor o que vai acontecer é ao fim de algum tempo perdes rendimento :p

Notava muito isso no Golf 3 gtd, não tinha IC, as primeiras vezes tinha garra, depois puff :green:
 
Ah não sabia, sendo assim avança com o fmic :)

Mas o tamanho não é tudo vick, o meu alfa v6 turbo tinha um IC mais pequeno e com menos volume que o B5 e era um motor maior e com mais cilindrada, o IC funciona mais para manter a potência, visto que se este não conseguir dissipar o calor o que vai acontecer é ao fim de algum tempo perdes rendimento :p

Notava muito isso no Golf 3 gtd, não tinha IC, as primeiras vezes tinha garra, depois puff :green:
eu sei que o tamanho não é tudo, por isso tem que se ter em atenção, que IC se vai montar, tudo depende da potencia e do turbo do carro, mas IC frontal com as medidas certas, é sempre melhor, que IC na cava da roda..
 
eu sei que o tamanho não é tudo, por isso tem que se ter em atenção, que IC se vai montar, tudo depende da potencia e do turbo do carro, mas IC frontal com as medidas certas, é sempre melhor, que IC na cava da roda..

Sim é verdade o IC de origem não é mau, o local é que estraga.
 
Boas
Tenho um audi 1.8 a gasolina e as vezes quando o meto a trabalhar ele fica a trabalhar acima das 1000 rotaçoes e enquanto eu não passo as 2000 rotaçoes na 2ªmudança ele nao baixa as rotaçoes quando parado depois de eu fizer isso e puxar por ele fica abaixo das 1000rotaçoes como habitual alguuem me pode dizer que problema podera ser? Ja agora gostava de saber qual o consumo em auto estrada e em estradas normais?
Obrg
 
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