1.8T - "The Topic"

Esta perto dos 230 mil. Nao fazia isto, so comecei a notar agora quando começou a ficar o tempo mais frio, ou se puxasse mais por ele. Mas como disse, nem sempre faz.
 
Esta perto dos 230 mil. Nao fazia isto, so comecei a notar agora quando começou a ficar o tempo mais frio, ou se puxasse mais por ele. Mas como disse, nem sempre faz.

pelo baraulho quase de certeza que é touches a bater, e esses kilometros já pesam.. manda ver isso quanto antes, e n~so te esqueças de mandar ver a bomba do óleo..
 
No outro dia tive de volta do meu e descobri que o meu turbo já tinha sido colocado um reconstruído na audi.

zumy6e6a.jpg


O pequeno k03 :p
 
pois é malta como sabem o meu K03 deu o pifu, vai então que mandei vir um up-grade de um k03 para k04 novo, chega então o dito turbo na quarta feira, verifico se esta tudo ok o que estava material com bom acabamento e de boa qualidade e ate aqui tudo bem, horas depois esta no sitio e a trabalhar perfeitamente, mas como ando numa maré de muita sorte o carro não chegou a andar 2km e pimba turbo com o galheiro isto sem sequer ter puxado com o carro, fiquei mesmo fdd com o carro.

desmonto a caixa de filtro para ver se era folga, no turbo, ou n75 com as coves porque não ganhava pressão e mais parecia uma serralharia a trabalhar, ora tubo de ar fora e reparo que a porca que segura a turbina do lado do ar tinha saltado fora comeu a turbina e alojou-se na maf, portanto a folga nas turbinas confirma-se.
nada a fazer, troca de mails com o vendedor o qual achou estranho que ja tinha vendido centenas de turbos e que nunca teve qualquer tipo de reclamações mas não se pos de lado e mandou-me devolver o turbo para proceder a troca por um novo, assim espero.
ontem vota a tirar turbo fora para proceder ao envio, ja com o turbo ca fora reparo que a turbina do lado do escape estava literalmente pendurada e o veio partido aqui fiquei logo desconfiado, e fiquei porquê? porque para alem dos sintomas serem os mesmo do turbo velho o carro nem com um nem com o outro fez qualquer tipo de fumo pelo escape e dai vir aqui com este testamento todo para tirar algumas duvidas,

primeiro, quado o turbo parte o veio ou ganha folga julgo eu que devia fazer fumaça, certo?

segundo, será que tenho a linha de oleo que vai ao turbo obstruída com alguma coisa ?

terceiro, a lubrificação do turbo é feita do carter para cima ou pelo tubo que vem do suporte do filtro de óleo para baixo?

isto porque não achei estes dois tubo com muito oleo, alias o tubo que vai ao carter esta unicamente húmido de oleo nada mais
 
Last edited:
A única alteração que teve que ser feita foi no tubo de ar que vai da caixa de ar ao turbo que teve que levar calor na parte que engata no turbo
 
Back
Top