pois é malta como sabem o meu K03 deu o pifu, vai então que mandei vir um up-grade de um k03 para k04 novo, chega então o dito turbo na quarta feira, verifico se esta tudo ok o que estava material com bom acabamento e de boa qualidade e ate aqui tudo bem, horas depois esta no sitio e a trabalhar perfeitamente, mas como ando numa maré de muita sorte o carro não chegou a andar 2km e pimba turbo com o galheiro isto sem sequer ter puxado com o carro, fiquei mesmo fdd com o carro.
desmonto a caixa de filtro para ver se era folga, no turbo, ou n75 com as coves porque não ganhava pressão e mais parecia uma serralharia a trabalhar, ora tubo de ar fora e reparo que a porca que segura a turbina do lado do ar tinha saltado fora comeu a turbina e alojou-se na maf, portanto a folga nas turbinas confirma-se.
nada a fazer, troca de mails com o vendedor o qual achou estranho que ja tinha vendido centenas de turbos e que nunca teve qualquer tipo de reclamações mas não se pos de lado e mandou-me devolver o turbo para proceder a troca por um novo, assim espero.
ontem vota a tirar turbo fora para proceder ao envio, ja com o turbo ca fora reparo que a turbina do lado do escape estava literalmente pendurada e o veio partido aqui fiquei logo desconfiado, e fiquei porquê? porque para alem dos sintomas serem os mesmo do turbo velho o carro nem com um nem com o outro fez qualquer tipo de fumo pelo escape e dai vir aqui com este testamento todo para tirar algumas duvidas,
primeiro, quado o turbo parte o veio ou ganha folga julgo eu que devia fazer fumaça, certo?
segundo, será que tenho a linha de oleo que vai ao turbo obstruída com alguma coisa ?
terceiro, a lubrificação do turbo é feita do carter para cima ou pelo tubo que vem do suporte do filtro de óleo para baixo?
isto porque não achei estes dois tubo com muito oleo, alias o tubo que vai ao carter esta unicamente húmido de oleo nada mais