1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

Em relação a 1.8T logitudinais não se se aplica o mesmo, mas nos longitudinais as linhas de arrefecimento do K03 são diferentes do K04. Eu cheguei a comprar um K04-023 e as linhas que acabei por vender.

Que eu conheça K04 de encaixe directo em motores com K03 ou K03S só existe o K04-001 que é um turbo hibrido. Eu sei porque tenho um que acabei de remover do meu A3 porque vou comprar um BBK280 que também posso instalar sem mods.
Andei com K04-001 quase dois anos e sempre a puxar pelo degraçado. São turbos conhecidos por não serem fiáveis mas o meu quando o tirei quase não tinha folga e sacava no banco 230CV (escape stock no meu caso.

Para teres uma ideia quando meti o K04-001 vendi o K03-052 que vinha com o meu motor a um tipo que queria polo num A6. Expliquei-lhe que não sabia como seria em motores transversais, ele disse que o mecanico dele disse que não havia problema. Passado duas semanas liga-me a dizer que o turbo tinho estoirado, um turbo sem qq folga e que tinha feito pouco mais de 100mil no meu A3.

Que K04 compraste? Podes dizer onde compraste? Era novo?

pois é malta como sabem o meu K03 deu o pifu, vai então que mandei vir um up-grade de um k03 para k04 novo, chega então o dito turbo na quarta feira, verifico se esta tudo ok o que estava material com bom acabamento e de boa qualidade e ate aqui tudo bem, horas depois esta no sitio e a trabalhar perfeitamente, mas como ando numa maré de muita sorte o carro não chegou a andar 2km e pimba turbo com o galheiro isto sem sequer ter puxado com o carro, fiquei mesmo fdd com o carro.

desmonto a caixa de filtro para ver se era folga, no turbo, ou n75 com as coves porque não ganhava pressão e mais parecia uma serralharia a trabalhar, ora tubo de ar fora e reparo que a porca que segura a turbina do lado do ar tinha saltado fora comeu a turbina e alojou-se na maf, portanto a folga nas turbinas confirma-se.
nada a fazer, troca de mails com o vendedor o qual achou estranho que ja tinha vendido centenas de turbos e que nunca teve qualquer tipo de reclamações mas não se pos de lado e mandou-me devolver o turbo para proceder a troca por um novo, assim espero.
ontem vota a tirar turbo fora para proceder ao envio, ja com o turbo ca fora reparo que a turbina do lado do escape estava literalmente pendurada e o veio partido aqui fiquei logo desconfiado, e fiquei porquê? porque para alem dos sintomas serem os mesmo do turbo velho o carro nem com um nem com o outro fez qualquer tipo de fumo pelo escape e dai vir aqui com este testamento todo para tirar algumas duvidas,

primeiro, quado o turbo parte o veio ou ganha folga julgo eu que devia fazer fumaça, certo?

segundo, será que tenho a linha de oleo que vai ao turbo obstruída com alguma coisa ?

terceiro, a lubrificação do turbo é feita do carter para cima ou pelo tubo que vem do suporte do filtro de óleo para baixo?

isto porque não achei estes dois tubo com muito oleo, alias o tubo que vai ao carter esta unicamente húmido de oleo nada mais

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Nas tuas mods nãoo vejo qualquer remap. Assim sendo mantem a DV original da bosh porque não vais notar qualquer diferença e uma DV de membrana responde melhor do que um de mola.

Também reparei que queres colocar um turbo-timer, algo completamente desnecessario num 1.8T a não que fosse colocar um turbo massivo nele.

Também vi que queres estufar os bancos. Sabes que se estufares os bancos, vais ter estufar forras e consola, e nunca ficam iguais ao original (se bem que há quem deixe ficar mto bom).
Sugiro que faças como eu saltes um nível. Compra logo os bancos do S4 + forras. Aqui tens por 300 paus. Lembra-te que sao mais 200 paus para etregar em portugal. Mas depois ainda ficas com os bancos velhos para vender. Mas espera por usn melhores que esse nem estão grande coisa. Consegues apanhar Recaros eletricos pelos mesmos valores. Convem é trazer as forras também para ficar tudo igual.

Ve o meu projecto A3. Na altura paguei os mesmo valores pelo interior completo de um S3. E não te preocupes, se sondares o ebay UK com regularidade vais sempre encontrar negócio bons.

Boas.
Quero por uma dump valve, mas a dump dv007 da forge é um balurdio.
O que acham desta especifico para os 1.8t ?
Acham que vale a pena, tendo em conta que é metade do valor da forge.

Audi TT A3 S3 A4 S4 A6 VAG 1.8T 2.7 Bi Turbo 25mm Recirculating Dump Valve BOV | eBay

Bom fim de semana
 
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Re: 1.8T - "The Topic"

existe um k04 de aplicação direta nos motores longitudinais, se não me engano é o k04-005

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Boas.
Quero por uma dump valve, mas a dump dv007 da forge é um balurdio.
O que acham desta especifico para os 1.8t ?
Acham que vale a pena, tendo em conta que é metade do valor da forge.

Audi TT A3 S3 A4 S4 A6 VAG 1.8T 2.7 Bi Turbo 25mm Recirculating Dump Valve BOV | eBay

Bom fim de semana
eu tenho uma da forge, nos classificados estão a vender uma da forge 007...

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O turbo veio de Inglaterra mas a empresa é americana

o turbo é OEM, ou replica?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Nokito:

muito provavelmente terás a linha de admissão de óleo obstruída, deve-se sempre trocar, ou no mínimo inspeccionar as linhas de óleo.
a que vai ao cárter é a de retorno do óleo.
Se os danos foram apenas no veio do turbo, podes aproveitar as carcaças e colocares apenas o core novo, tens o Pedrosousa que vai vender o k04 dele, apesar de ser de motor transversal, o core é igual.
E troca a linha de óleo.

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Boas.
Quero por uma dump valve, mas a dump dv007 da forge é um balurdio.
O que acham desta especifico para os 1.8t ?
Acham que vale a pena, tendo em conta que é metade do valor da forge.

Audi TT A3 S3 A4 S4 A6 VAG 1.8T 2.7 Bi Turbo 25mm Recirculating Dump Valve BOV | eBay

Bom fim de semana

Mete a 710N, original dos S3 que aguenta bem

vários S4 com 600+ cv usam estas DV sem problemas
o preço é praticamente esse, e pelo menos é material OEM, não réplicas chinesas
 
Boas.
Quero por uma dump valve, mas a dump dv007 da forge é um balurdio.
O que acham desta especifico para os 1.8t ?
Acham que vale a pena, tendo em conta que é metade do valor da forge.

Audi TT A3 S3 A4 S4 A6 VAG 1.8T 2.7 Bi Turbo 25mm Recirculating Dump Valve BOV | eBay

Bom fim de semana

Vais à Audi e pedes uma DV, actualmente as 710 N foram actualizadas, o ano passado quando comprei foi a 710 P que veio substituir a N, e agora é a 710 B, é usada nos 1.8T e nos 2.7T (S4/RS4) de acordo com o ETKA.

Eu antes de comprar a P tinha a 710 "normal", e a diferença era notória, a P era mais pesada e com um interior mais robusto.

Edit: Parece que me enganei, a 710 N continua a existir, e até é mais barata que a 710 B, esta apenas é usada no S3, agora não sei qual delas a melhor, mas à partida a 710 B.

Confirmei agora a 710P é utilizada na RS6 V8
 
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Obrigado pelas respostas.
Acabei por fazer negócio com um dv007 da forge.
Andava a notar que o carro puxava melhor algumas vezes, não sei se é da dv que ja deu a alma ao criador ou de um tubo que tenho roto.
Vamos ver se consigo agora, ter sempre a mesma potencia disponivel.
 
É isso que vou ver amanhã vou tirar a linha de óleo e limpar. Reparar o meu ou híbridar o meu foi coisa que pus logo de parte, este muito possivelmente ou vinha com defeito ou o problema será mesmo a linha de óleo obstruída amanhã vou ver
 
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