1.8T - "The Topic"

Pedro, mas compraste esse turbo usado, certo?

eu falo em preços de turbos novinhos em folha, com garantia e tudo como manda a lei..

quando fiz a compra para o B5 foi com o objectivo da longevidade, á frente da performance..
(e lá está.. nem o raio da repro fiz para ver o que aquilo dava :| :oops: )
 
Re: 1.8T - "The Topic"

também não se ele já trabalha na transversal. Fui ver o teu projecto e com vi lá material Badger5 presumi que sejas leitor assiduo do ASN e já deves conhecer o Prawn, Bagder e companhias. Tava a ver se via o indice das tuas velas mas as referencias da NGK partem-me todo. Foi por isso que mudei para Denso. São feitas na mesma fabrica mas as referencias são muito mais simples. Tou com IK22 no meu e está um mimo. Verifica é sempre a espaçamento porque pode acontecer não vir 100% e sao as bobines que sofrem com o tempo.

Podes contacta-lo por mail, ele é 5 estrelas e os turbos dele são de confiança e com o melhor preço. JBS já te passam os 1000 euros. Em inglaterra chutas numa pedra e sai de lá material dai ele conseguir contruir os turbos dele tão baratos. Eu comprei la o interior inteiro que podes ver no meu projecto por 200£. Ainda hoje tava lá outro igual a vender. Cá pediam-me 800€ só pelos bancos da frente.

Os injectores do s3 a 3bar fazem perto de 300cv.
Há um grande problema nestad preparações. Há que ler muito e ver o que os outros fizeram...
Há carradas de projectos na net os k280 são do beach buggy turbos não dão no A4. Pedro ele ja tem para motor transversal????
Ando em cima do turbo dele que vai ser testado amanhã.

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Podem ver aqui o Prawn com um turbo BeachBuggyTurbos identico


Se alguém ainda não sabe quem é o Prawn ou quer ir à "escola" de mods feitas em casa mas com valor motores 1.8t tem aqui 128 páginas de conhecimentos, fotos, DIY's

Falando de turbos eu comprei um k04-064, digamos 500 euros. Faz 350cv mas quero hibridar.... agora gasto outros tantos....
Eu optei por um caminho muito diferente do normal e vou pagar isso bem caro... mas fica diferente e único.
 
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Eu falo com o Dan e acompanho-o em varios foruns o conhecimento dele vai para além dos turbos e com o bill. Uso grau 7 e gap de 0, 7mm e verifico sempre. Tenho umas Champion aqui nem sei se as use.
Acho que leio o ASN desde que comprei o carro depois pico noutros foruns, agora ja não tenho tanto tempo...
 
As velas para os 1.8T são uma matéria que dá pano para mangas, existe tanta informação...

Muita gente defende que para setups BT as de cobre são as melhores, e existe o pessoal que diz que são as iridium...
 
Passei uuma semana só a ler sobre isso. Cobre é cobre e para conduzir eletricidade é do melhor, mas tas sempre a muda-las e com o tempo chegam as folgas. Iridium duram mais. Para o motor AGU em concreto e penso que qq 1.8t stock o espaçmento recomendado são 0.8mm.

Depois para quem anda a GPL ou tem um stage 1 remap baixar um indice. Por exemplo IK20 são as stock para o meu AGU e eu coloquei IK22. Stage 2 ja tinha que ir para as IK24 e stage3 já tinha de ir para as IK27, velas que se usam nas RS4 se não me engano. Isto e o espaçamento correcto ajudam as bobines a durar.

4 velas denso IK22 ficam a 40€, NGK e bosch equivalentes é o mesmo preço.

bobines BERU, Bosch, Lucas etc ficam a 50€ cada novas

Referencias bobines

BBT
IC03106

Bosch
0 986 221 011

Delphi
CE20019

Delphi
CE20019-12B1

Lucas
DMB403

VAG
058 905 101

VAG
058 905 105

Exacto comparado com as iridium são muito mais baratas, e funcionam muito bem.
 
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bem vamos ca ver, ontem não me expliquei muito bem e peço desculpa por isso...

acabei de falar com o vendedor e ele explicou melhor a construção do turbo, que passa por ser a parte do escape é de um K03 trabalhado na parte da turbina (carcaça da concorrência) core é original kkk só não percebi muito bem qual se 25 ou 26 e o caracol de ar é igual ao que vem num dos turbos Rs4 ou S4.

no core a diferenças, no aperto da linha de agua e o ferro que aperta do core ao bloco do motor que não da aplicação.

ou seja era a mesma coisa que eu pega-se no meu e o manda-se Hibridar numa casa de turbos, para ja tinha que levar a carcaça do lado do escape nova porque o meu esta todo estalado e ai ja levava da concorrência, depois ou trabalhava o caracol da parte do ar ou aplicava o tal caracol do K04 (RS4 ou S4) para poder caber as turbinas, ora posto isto e orçamento para aqui e orçamento para ali decidi mandar vir um ja feito com garantia.

o que ali tenho é o que qualquer casa cá em portugal pode e faz não é nada demais, e quanto a turbo estou esclarecido e não tenho duvidas, as duvidas estão é porque é que o carro embrulhou dois turbos e não fez qualquer tipo de fumo no escape tendo os mesmos ficado com folga no veio
 
prontos malta esta o gato descoberto, alinha de oleo superior esta completamente tapada... agora é esperar que os homens do turbo fechem os olhos e dêem garantia
 
prontos malta esta o gato descoberto, alinha de oleo superior esta completamente tapada... agora é esperar que os homens do turbo fechem os olhos e dêem garantia
Por isso é que o sr. Da hp turbo disse-me logo para mudar esse tubo, que custou 90€, porque ja muitos turbos tinham dado raia e depois ao acionar a garantia iam ver que era por falta de lubrificação e não se responsabilizavam
 
Não acredito que isso seja uma coisa normal, eu acredito mais é a falta de manutenção a tempo e horas, assim como o caso da bomba de óleo, e no caso dos motores longitudinais ainda mais "normal", devido talvez ao reduzido tamanho do carter.

Já agora para o pessoal dos A4 que filtro de óleo usam? Grande ou pequeno?
 
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