1.8T - "The Topic"

Da china não é de certeza meo, o que comprei é o mesmo que tivesse mandado híbridar o meu só que não tive para me chatear e comprei um já híbridado, tive foi azar ou foi em turbo ou é da linha de óleo uma vez que ficou como o original K03
 
Da china não é de certeza meo, o que comprei é o mesmo que tivesse mandado híbridar o meu só que não tive para me chatear e comprei um já híbridado, tive foi azar ou foi em turbo ou é da linha de óleo uma vez que ficou como o original K03
para mim turbo que seja OEM é "chines" meo... agora ve la bem essas linhas de lubrificação do turbo, não esteja ai o problema
 
Oh Félix.. não sabes perguntar pah?
Híbridos não valem os eur..
Xinocas são uma porcaria..

E os bons são caros.. mais valia teres estado quieto :|

Uma coisa que devias ter feito logo era trocar a alimentação de óleo do turbo, po.lá a passar pela frente do bloco.. bem como mudar o esgoto do turbo.
Só nisso e em juntas e pernos gastei uns 250eur..

Tiveste mesmo galo..
Se fosse a ti.. pedia os eur de volta e montava o turbo velho.. pelo menos até ter eur para um k04-015

Mudaste os injectores? Os oem não chegam para alimentar o que um k04 precisa..

Se precisares de dicas apita que dou.te uma ajuda. ;)
Abraço
 
Oh Félix.. não sabes perguntar pah?
Híbridos não valem os eur..
Xinocas são uma porcaria..

E os bons são caros.. mais valia teres estado quieto :|

Uma coisa que devias ter feito logo era trocar a alimentação de óleo do turbo, po.lá a passar pela frente do bloco.. bem como mudar o esgoto do turbo.
Só nisso e em juntas e pernos gastei uns 250eur..

Tiveste mesmo galo..
Se fosse a ti.. pedia os eur de volta e montava o turbo velho.. pelo menos até ter eur para um k04-015

Mudaste os injectores? Os oem não chegam para alimentar o que um k04 precisa..

Se precisares de dicas apita que dou.te uma ajuda. ;)
Abraço

Que injectores recomendas para este turbo k04-015? Dos 440cc igual do S3?
 
Não sei se são os de 440.. não são de 380 no S3?
Mas mesmo assim não são compatíveis.. tem d ser específicos para os motores longitudinais..
Mas os de 440 talvez sejam os ideais, mas claro.. depois precisa de tudo o resto..
Colectores maiores.. downpipe.. escape.. IC.. tubagens.. bomba de óleo..

Digamos assim.. para usufruir completamente de um 015 são precisos uns 4 ou 5 mil eur (incluindo o preço do turbo)
No meu, sem Repro gastei mais de 1500eur
 
Calma para meter um k04 nao precisam de nada de especial. A vossa bomba de oleo assim que esteja em bom estado não há mal.
Eu troquei a minha por precaução, não por necessidade.
Colector de admissão para estas potências não é necessário.
Um bom ic faz sempre falta.
Injectores para k04 chegam os 380cc e sobram.
Escape ajuda sempre, especialmente um bom downpipe...

Eu com mods muito mais extensas não chego 4000...
 
Não sei se são os de 440.. não são de 380 no S3?
Mas mesmo assim não são compatíveis.. tem d ser específicos para os motores longitudinais..
Mas os de 440 talvez sejam os ideais, mas claro.. depois precisa de tudo o resto..
Colectores maiores.. downpipe.. escape.. IC.. tubagens.. bomba de óleo..

Digamos assim.. para usufruir completamente de um 015 são precisos uns 4 ou 5 mil eur (incluindo o preço do turbo)
No meu, sem Repro gastei mais de 1500eur
mas AgA, o teu era um k03s, IC frontal e mais o que?
 
Se não queres andar com tonteiras e gastar mas do que o teu carro que no mercado nacional vale cerca de 2000€.

Se 200cvs te serve até por 100€ compras o turbo que precisas e gastas pouco mais num remap. Com isto já irás roçar os 240 km/h e roubar pelo menos 1.4 seg na aceleração. Ou seja, mesmo que compres o turbo por mais por tens pressa e não podes procurar muito, vá 500 paus e fazes a festa.

Se não te chega gastas entre 600 e 800 e já compras um K250 ou K280. Mas depois junta injectores (pode ser que o teu A4 já leve Bosh greentop 440cc ou Saabs top red que anda são mas baratos mas va 100-150€), FMIC (no minimo 150 paus), tens de mandar alargar colectores (não te ponhas a comprar tretas personalizadas porque não vão durar metade do tempo dos colectores OEM, isto é um facto sabido). Se fores mandar fazer isto prepara-te para pagar bem ao mecanico. A mim saiu barato porque foi tudo feito in-house. Depois prepara mais dinheiro que quem anda nestas potencias (250-280) mais tarde ou mais cedo precisa de embraigem. Neste mesmo topico tens malta a perguntar preços de kits. Pois seja LUK, Sachs, o kit custa 140€ se for comprado fora do pais, já com portes. Por 350€ já compras e vais precisar o kit de conversão para ficares sem bimassa preparado para 400Nm. Depois não vais parar, precisas de mexer no escape (750€ minimo) para tirar rendimento, depois suspensão (350€), depois travões (600€ num upgrade que valha a pena), e voila chegas aos 3-4mil que o AGA refere. E depois um dia vendes o carro e só vais receber os mesmo 2000€ que ele vale.

Ora, hoje em dia tens S3 8L a partir dos 6500€, ou até mesmo A6 2.7 biturbo que simplesmente reprogramadas chegam aos 260cv e 300cv respectivamente. Sai-te ao mesmo preço e por serem mods softs neste carros mais fiaves e mantens o valor dos carros que é superior e são mais recentes.

Vi que queres meter um sistema a GPL. Aviso de amigo que vai contra tudo o que te vão dizer. Se está a pensar ser agressivo nas mexidas na centralina coloca um sistema da Lovato em vez de BRC. (o AGA vai saltar-me à perna com esta mas logo coloco no tópico certo a explicação para tal).

Não sei se são os de 440.. não são de 380 no S3?
Mas mesmo assim não são compatíveis.. tem d ser específicos para os motores longitudinais..
Mas os de 440 talvez sejam os ideais, mas claro.. depois precisa de tudo o resto..
Colectores maiores.. downpipe.. escape.. IC.. tubagens.. bomba de óleo..

Digamos assim.. para usufruir completamente de um 015 são precisos uns 4 ou 5 mil eur (incluindo o preço do turbo)
No meu, sem Repro gastei mais de 1500eur
 
Os injectores do s3 a 3bar fazem perto de 300cv.
Há um grande problema nestad preparações. Há que ler muito e ver o que os outros fizeram...
Há carradas de projectos na net os k280 são do beach buggy turbos não dão no A4. Pedro ele ja tem para motor transversal????
Ando em cima do turbo dele que vai ser testado amanhã.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Tinha ficado com a ideia que tinhas comprado um K04

nopes, foi um k03-029, os 850+IVA do K04.. desencorajaram-me..

mas AgA, o teu era um k03s, IC frontal e mais o que?

bolacha, radiador de óleo, tubagens, dump, e depois todos as juntas, parafusos e afins para que tudo ficasse novo..
tal como disse acima, só na audi ficaram 250€ em quinquelharias :p


ok, para a despesa do k04 exagerei.. mas gastam-se uns bons €€€ para ficar tudo em condições..
só os 850€+IVA do turbo.. zazusss..

- - - - - - - - - -

pedro.. lovato??

agora é vialle pah :green:
injecção liquida, á homme! :D :p
 
Falando de turbos eu comprei um k04-064, digamos 500 euros. Faz 350cv mas quero hibridar.... agora gasto outros tantos....
Eu optei por um caminho muito diferente do normal e vou pagar isso bem caro... mas fica diferente e único.
 
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