Pessoal, já consegui chegar a algum lado! E que lado... :)

Hoje fui testar a ultima modificação que fiz aos mapas, e consegui nada mais nada menos do que 1.6bar :)

Fiz um log com o vag-com e ele chegou a registar 160g/s às 4700rpm. Portanto, baseado em 120g/s = 150cv, então eu cheguei aos 200cv às 4700rpm :) E foi por aí que se ficou porque os injectores já não conseguiram acompanhar os requisitos de combustível. O motor começou aos soluços....

Digo-vos uma coisa, vocês não imaginam o potencial que debaixo do nosso capot... O carro parecia uma bala! Em aceleração o volante ficava tão mole que parecia que tinha as rodas no ar.

Sim, eu sei que foi demais mas eu vou baixar os valores. Como quero evitar gastar €€ em injectores, vou ver o máximo que consigo tirar dos injectores de origem e fico-me por aí...
 
presumo que tenhas injectores de 280cc que chegam e sobram para o turbo que tens (cerca de 215cv sacam-se com injectores normais mas com um K03S)

Pessoal, já consegui chegar a algum lado! E que lado... :)

Hoje fui testar a ultima modificação que fiz aos mapas, e consegui nada mais nada menos do que 1.6bar :)

Fiz um log com o vag-com e ele chegou a registar 160g/s às 4700rpm. Portanto, baseado em 120g/s = 150cv, então eu cheguei aos 200cv às 4700rpm :) E foi por aí que se ficou porque os injectores já não conseguiram acompanhar os requisitos de combustível. O motor começou aos soluços....

Digo-vos uma coisa, vocês não imaginam o potencial que debaixo do nosso capot... O carro parecia uma bala! Em aceleração o volante ficava tão mole que parecia que tinha as rodas no ar.

Sim, eu sei que foi demais mas eu vou baixar os valores. Como quero evitar gastar €€ em injectores, vou ver o máximo que consigo tirar dos injectores de origem e fico-me por aí...
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Sim, são os injectores de origem.

Mais importante do que o turbo que tenho é a pressão que ele está a fazer.

Eu sei que foi dos injectores porque fiz um log à medida que apertava com ele, e repeti a experiência várias vezes e o resultado era sempre o mesmo:
- O tempo de abertura dos injectores vai aumentando com o aumento de rotação e de pressão do turbo e às tantas acaba por estagnar em 21.68ms e começa a engasgar-se.

Se baseado nisto, alguém tiver uma opinião diferente, por favor que diga. Mas uma opinião devidamente fundamentada. Dispenso palpites sem qualquer fundamento.

- - - - - - - - - -

grande Trevas :)
estas a ir bem lançado, ve la se afinas bem isso, para o pessoal começar a enviar as ECU´S

Lol, pensei que já tinhas enviado a tua centralina para outro sitio :p
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não vai ser preciso.

Já vos disse que tenho boas notícias em relação a isso.

pode ter un sneak peak aqui

Quanto aos injectores para teres um ideia eu estou a gerar 200cv e não passo dos 79% do duty cycle, ou seja, ainda me sobra muito injector.

Sim, são os injectores de origem.

Mais importante do que o turbo que tenho é a pressão que ele está a fazer.

Eu sei que foi dos injectores porque fiz um log à medida que apertava com ele, e repeti a experiência várias vezes e o resultado era sempre o mesmo:
- O tempo de abertura dos injectores vai aumentando com o aumento de rotação e de pressão do turbo e às tantas acaba por estagnar em 21.68ms e começa a engasgar-se.

Se baseado nisto, alguém tiver uma opinião diferente, por favor que diga. Mas uma opinião devidamente fundamentada. Dispenso palpites sem qualquer fundamento.

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Lol, pensei que já tinhas enviado a tua centralina para outro sitio :p
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Sim, são os injectores de origem.

Mais importante do que o turbo que tenho é a pressão que ele está a fazer.

Eu sei que foi dos injectores porque fiz um log à medida que apertava com ele, e repeti a experiência várias vezes e o resultado era sempre o mesmo:
- O tempo de abertura dos injectores vai aumentando com o aumento de rotação e de pressão do turbo e às tantas acaba por estagnar em 21.68ms e começa a engasgar-se.

Se baseado nisto, alguém tiver uma opinião diferente, por favor que diga. Mas uma opinião devidamente fundamentada. Dispenso palpites sem qualquer fundamento.

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Lol, pensei que já tinhas enviado a tua centralina para outro sitio :p
ainda não enviei :D
mas estou a pensar nisso, mas se entretanto tu atinares bem com isso, quem sabe não vá passar uns dias a Oeiras :assobio:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não vai ser preciso.

Já vos disse que tenho boas notícias em relação a isso.

pode ter un sneak peak aqui

Quanto aos injectores para teres um ideia eu estou a gerar 200cv e não passo dos 79% do duty cycle, ou seja, ainda me sobra muito injector.

Com os injectores de origem? E que turbo tens montado neste momento?

Por acaso foi falha minha, devia ter tomado nota do duty cycle, mas devo referir que não mexi na mistura nem na ignição. E aquela coisa dos 200cv foi baseado nos valores de origem em que 120g/s = 150cv, imagino que a potência com que ele está até pode nem ter nada a ver com o que eu disse.

Mas atenção, eu disse 200cv às 4700rpm, ou seja, se a rotação continuasse a subir com ele sempre a fazer 1.6bar, quando chegasse às 5800rpm (rotação de potência máxima de origem) já estaria em 240cv ou coisa parecida.

Mas eu não outro remédio senão diminuir a pressão do turbo, e logo vos conto os resultados.

Oh Pedro, o link do site que mandaste está em manutenção. Já agora, que site é esse?

- - - - - - - - - -

ainda não enviei :D
mas estou a pensar nisso, mas se entretanto tu atinares bem com isso, quem sabe não vá passar uns dias a Oeiras :assobio:

LOL!

Vick, eu posso converter o meu mapa para a tua centralina, mas como deves imaginar, eu não dou garantias de nada, nem assumo responsabilidades de algo correr mal, começando logo na soldadura do socket.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Neste momento estou com turbo sock (K03-052). se isto do gpl tiver só mesmo a ver com vacuo (também testar possíveis picos na ECU e a N75) vou voltar a equacionar um K300 que é bolt on, mas faço um upgrade de escape tb. Ainda tenho os meus inj de 440cc que me garantem até 330cvs.

160g/s equivale a 195 cv. basta dividir o valor MAF por 0.82 e vais ter sempre um valor muito próximo do real.

Com os injectores de origem? E que turbo tens montado neste momento?

Por acaso foi falha minha, devia ter tomado nota do duty cycle, mas devo referir que não mexi na mistura nem na ignição. E aquela coisa dos 200cv foi baseado nos valores de origem em que 120g/s = 150cv, imagino que a potência com que ele está até pode nem ter nada a ver com o que eu disse.

Mas atenção, eu disse 200cv às 4700rpm, ou seja, se a rotação continuasse a subir com ele sempre a fazer 1.6bar, quando chegasse às 5800rpm (rotação de potência máxima de origem) já estaria em 240cv ou coisa parecida.

Mas eu não outro remédio senão diminuir a pressão do turbo, e logo vos conto os resultados.

Oh Pedro, o link do site que mandaste está em manutenção. Já agora, que site é esse?

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LOL!

Vick, eu posso converter o meu mapa para a tua centralina, mas como deves imaginar, eu não dou garantias de nada, nem assumo responsabilidades de algo correr mal, começando logo na soldadura do socket.
 
o meu remap está perfeito. quer o Eng. da Audi quer o da BRC atestestaram isso mesmo.

só que ando bulha com um spike de presssão no colector, ou seja, imagem que num centesimo a pressão baixa muito e como o GPL injecta com base no seu MAP injecta muito pouco nesse momento e eu apanho um soluço. já resolvi dois tubos rasgados que tinha e agora estou a checkar todo o vacuo. esta semana vou receber uma maquina para testar todo o circuito.

pedrobranco, tu estas com problemas na tua repro, ou esta tudo ok?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Neste momento estou com turbo sock (K03-052). se isto do gpl tiver só mesmo a ver com vacuo (também testar possíveis picos na ECU e a N75) vou voltar a equacionar um K300 que é bolt on, mas faço um upgrade de escape tb. Ainda tenho os meus inj de 440cc que me garantem até 330cvs.

160g/s equivale a 195 cv. basta dividir o valor MAF por 0.82 e vais ter sempre um valor muito próximo do real.

Espero que consigas resolver o problema do GPL. Felizmente no meu está tudo bem, apesar destes abusos de pressão do turbo e tudo mais, ele nunca se engasgou por estar a GPL nem passou para gasolina.
Eu fiz a experiência de puxar por ele a gasolina e o sintoma era o mesmo.

Vai contando novidades que eu faço o mesmo. Já baixei aqui uns valores. Mais logo ou amanha logo meto o novo mapa na centralina e depois conto-vos o resultado.
 
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