Boas pessoal, vou ter que fazer a mudança da distribuição do meu 1.8T daqui a 2/3meses por ai assim, sabem-me dizer quais as ferramentas necessárias para a troca da mesma ? já ouvi dizer que preciso de umas trancas para as polies das cames mas não sei se preciso de mais alguma coisa. De referir que o motor que equipa o meu A3 é um AGU e o serviço vai ser efetuado por uma pessoa de confiança, neste caso o meu pai, assim como também ando a ver orçamentos em vários sítios para me fazerem o serviço, estou a estudar as 2as situações.

Quem me puder ajudar, agradecia .. ;)
 
se vais mudar a correia muda logo a bomba de agua. tudo junto deve-te ficar por volta de 120€ (kit + bomba)

Boas pessoal, vou ter que fazer a mudança da distribuição do meu 1.8T daqui a 2/3meses por ai assim, sabem-me dizer quais as ferramentas necessárias para a troca da mesma ? já ouvi dizer que preciso de umas trancas para as polies das cames mas não sei se preciso de mais alguma coisa. De referir que o motor que equipa o meu A3 é um AGU e o serviço vai ser efetuado por uma pessoa de confiança, neste caso o meu pai, assim como também ando a ver orçamentos em vários sítios para me fazerem o serviço, estou a estudar as 2as situações.

Quem me puder ajudar, agradecia .. ;)
 
se vais mudar a correia muda logo a bomba de agua. tudo junto deve-te ficar por volta de 120€ (kit + bomba)

Eu informei-me na Audi há uns tempos atrás e o kit completo + bomba de água ficava por volta dos 200 e poucos €'s .. O meu grande problema é não saber quais as ferramentas inerentes à troca da mesma .. Foi por isso que recorri ao tópico ..
 
Não deve variar muito dos outros 1.8T

Checka aqui este DIY

Eu informei-me na Audi há uns tempos atrás e o kit completo + bomba de água ficava por volta dos 200 e poucos €'s .. O meu grande problema é não saber quais as ferramentas inerentes à troca da mesma .. Foi por isso que recorri ao tópico ..
 
Tiaguinho, atenção ao desvio que os primeiros 1.8T tinham, a árvore de cames tem de ficar meio dente à frente do ponto, isto faz parte do desenho do motor para que mesmo que a correia estique um bocado o motor fique sempre bem, deixo aqui um link para ajudar.

DSC00133.jpg


1 8t Timing Belt Replacement - PassatB5

Não sei se os motores transversais também são assim, mas se vires isso assim já não estranhas :)
 
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Tiaguinho, atenção ao desvio que os primeiros 1.8T tinham, a árvore de cames tem de ficar meio dente à frente do ponto, isto faz parte do desenho do motor para que mesmo que a correia estique um bocado o motor fique sempre bem, deixo aqui um link para ajudar.

http://passatb5.wdfiles.com/local--files/1-8t-timing-belt-replacement/DSC00133.jpg

1 8t Timing Belt Replacement - PassatB5

O meu é de 1998, deduzo que seja dos 1º's 1.8T ..

Timing Belt replacement writeup with 61 pictures and 44 steps....>> - AudiWorld Forums .. eu estava a ver este .. não sei se é tão completo
 
Pois, o meu é transversal, já estou mesmo a ver o trabalho que não vai sair dali, mas pronto obrigado pela vossa ajuda.

Quem mais puder ajudar sobre este assunto, todas as opiniões são bem-vindas. :)
 
Só da trabalho pela falta de espaço.... Eu não uso trancas.... Até porque não há nada.... Lol é super simples nesse aspecto
 
Só da trabalho pela falta de espaço.... Eu não uso trancas.... Até porque não há nada.... Lol é super simples nesse aspecto

Tás a querer dizer que não preciso de trancas nem nada dessas coisas para mudar a distribuição ao carro ? É que todo o pessoal com quem tenho falado fala-me que tenho de ter isto e aquilo e outra peça e a outra ferramenta ..
 
Tás a querer dizer que não preciso de trancas nem nada dessas coisas para mudar a distribuição ao carro ? É que todo o pessoal com quem tenho falado fala-me que tenho de ter isto e aquilo e outra peça e a outra ferramenta ..

Basicamente o motor tem pontos, mesmo que o motor rode não vai haver problema porque é só voltares a colocar no ponto, assim como a árvore de cames.

Com trancas é mais fácil porque ele não roda, mas neste motor não é necessário.

Agora no caso do 2.7T já é mesmo necessário trancas pelo que sei.
 
Basicamente o motor tem pontos, mesmo que o motor rode não vai haver problema porque é só voltares a colocar no ponto, assim como a árvore de cames.

Com trancas é mais fácil porque ele não roda, mas neste motor não é necessário.

Agora no caso do 2.7T já é mesmo necessário trancas pelo que sei.

Sim, que o motor tem pontos já eu tinha visto e foi por isso que me falaram nas trancas, pelos vistos para o motor não rodar, não sabia é que no nosso motor dava para a fazer sem as trancas.
É que a brincar a brincar se for eu + o meu pai a fazer a distribuição ao carro só tenho que por o material, ainda poupo na boa uns 200/250€ (mão-obra).
 
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