1.8T - "The Topic"

Se tens oportunidade aproveita vick, mesmo que não seja pela repro ficas com uma coisa melhor e mais fiável :)

Mas não te preocupes que o teu turbo não fica "cansado", mais depressa parte e não dás conta do que deixe de fazer pressão.

O meu de origem mesmo com as pás da compressora torcidas ainda fazia pressão :p
 
Re: 1.8T - "The Topic"

atenção que o barato pode ser um turbo da china, e esses novos custam 200€
é OEM e novinho, eu não compro marca branca ;)

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Se tens oportunidade aproveita vick, mesmo que não seja pela repro ficas com uma coisa melhor e mais fiável :)

Mas não te preocupes que o teu turbo não fica "cansado", mais depressa parte e não dás conta do que deixe de fazer pressão.

O meu de origem mesmo com as pás da compressora torcidas ainda fazia pressão :p
o meu turbo esta com folga, pouca mas tem, e em vez de reparar, como apareceu esta boa oportunidade, vou aproveitar
 
Re: 1.8T - "The Topic"

é OEM e novinho, eu não compro marca branca ;)

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o meu turbo esta com folga, pouca mas tem, e em vez de reparar, como apareceu esta boa oportunidade, vou aproveitar

Essa folga pode ser normal, o meu turbo novo tem alguma folga, e já vi uns quantos e é normal.
 
bom malta. tenho uma boa notícia

o que é melhor que ter um 1.8t? é ter dois. como que em modo "barn find" e sem que nada o previce hoje dou comigo a ir a Lisboa de urgência comprar um 1.8T semi-abandonado e mal tratado que ia ser entregue para leilão.

mal crie a thread coloco aqui. só vos digo que é algo raro. alguém quer tentar adivinhar?

No meu AGU a luta agora é ver se o actuador do turbo está OK pq 1.65 bar é mta fruta. devia estar a para nos 1.3.
 
As únicas mods que tinha eram um SMIC maior, injectores de 440cc bosch green tops e MAF de 3". E claro um remap a condizer.

Também não te dei dizer como é termos de aplicação longitodinal. Sei que foi um replace directo do meu K03-052. Até tinha comprado as linhas de agua e oleo do K04 mas não foram precisas. Mais material que fica na garagem. qq dia abro um loja.


falas ai em MAF de 3 que maf é essa ?
 
É o compartimento de MAF do Golf 3 VR6 que encaixa na nossa caixa de filtro de ar. Como o MAF esgota aos 190g/s aumenta-se o diametro do compartimento e ajusta-se na ECU, para que quando esta le X g/s (e na verdade estão a entrar X+Y) a injecção de gasolina bater certo com o ar que está a entrar. No AGU não existe MAP e é o MAF que é usado na conta de calcular a quantidade de gasolina a injectar

falas ai em MAF de 3 que maf é essa ?
 
É o compartimento de MAF do Golf 3 VR6 que encaixa na nossa caixa de filtro de ar. Como o MAF esgota aos 190g/s aumenta-se o diametro do compartimento e ajusta-se na ECU, para que quando esta le X g/s (e na verdade estão a entrar X+Y) a injecção de gasolina bater certo com o ar que está a entrar. No AGU não existe MAP e é o MAF que é usado na conta de calcular a quantidade de gasolina a injectar


isso faz o carro soluçar ou que deixe neste caso?

é que o meu ja anda assim a algum tempo quando se carrega a fundo soluça um bocado vai tipo aos arranques
 
bom malta. tenho uma boa notícia

o que é melhor que ter um 1.8t? é ter dois. como que em modo "barn find" e sem que nada o previce hoje dou comigo a ir a Lisboa de urgência comprar um 1.8T semi-abandonado e mal tratado que ia ser entregue para leilão.

mal crie a thread coloco aqui. só vos digo que é algo raro. alguém quer tentar adivinhar?

No meu AGU a luta agora é ver se o actuador do turbo está OK pq 1.65 bar é mta fruta. devia estar a para nos 1.3.

deve ser a tubagem que vai ao atuador ou a valvula
 
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