1.8T - "The Topic"

Boas pessoal.
Acho que estou no sitio certo, no entanto, já postei no tema MOTORES, mas resolvi aqui colocar o meu problema.
Toda a ajuda é bem vinda, e aqui fica a minha "história"

Recentemente adquiri um A4 de 1996, 1.8T, carro que já algum tempo andava à procura.

No entanto, a pessoa que mo vendeu, foi muito pouco honesta, e a viatura veio com um presente envenenado.

Ou seja, tem passagem de uma pequena quantidade de liquido anticongelante, para a camara onde a vela esta alojada, como tal, humidade, condensação na bobine, e terceiro cilindro a falhar.

Agua soprada, bobine soprada, volta ao normal e aguenta-se dois dias... motivo pelo qual, nao me apercebi, ao adquirir o mesmo....enfim..

Resultado, vou ver esta semana o que possa ser, no entanto peço a vossa ajuda, para ter uma ideia do que possa ser, onde o pior cenário, seja uma cabeça nova.

obrigado

Turbinado

O meu também comprei com presente envenenado, malditos anteriores dono :x
Trata disso antes que a despesa seja maior ;)
 
Pessoal dos 1.8T uma ajudinha se possível... :)

Qual a temperatura que o vosso climatronic marca de manha, no canal 49? Isto sem ligarem o motor.
 
Se não estou em erro em todos os carros (Seja TDI ou T) fica a 30ºc que é o valor mínimo que o climatric mostra (no meu caso nunca o vi abaixo de 30)
Mas deixa os experts responderem ;)
 
Obrigado.
Isto agora com o B5 é só coisas novas para aprender.:green:
O meu tambem marca 30º e eu achei estranho, :p então mas... O carro está frio e já marca 30º.

Já fico mais descansado :oops:
 
Bom dia!

Bem quem acompanhou o meeu caso sabe que tenhoum s3 8l 224cv e nos ultimos tempos foi uma dor de cabeça para mim muitos € gastos mas por fim tudo acabou bem lol com a troca de turbo e colector o carro ficou a puxar muito bem...mas não quer dizer que esteja satisfeito... Estava a pensar fazer uma repro, nada de abusivo e tinha em ideia fazer na mastergas grijo que trabalha com a dimsport, visto que o meu carro esta tambem a gplserá a melhor opção, matando assim dois coelhos de uma só vez, não? que acham? obrigado
 
Bom dia!

Bem quem acompanhou o meeu caso sabe que tenhoum s3 8l 224cv e nos ultimos tempos foi uma dor de cabeça para mim muitos € gastos mas por fim tudo acabou bem lol com a troca de turbo e colector o carro ficou a puxar muito bem...mas não quer dizer que esteja satisfeito... Estava a pensar fazer uma repro, nada de abusivo e tinha em ideia fazer na mastergas grijo que trabalha com a dimsport, visto que o meu carro esta tambem a gplserá a melhor opção, matando assim dois coelhos de uma só vez, não? que acham? obrigado

Na mastergas grijo também fazem repros?

A única coisa que te posso garantir é que o facto de fazer a repro não requer nenhuma intervenção/afinação no sistema de GPL.
 
se tiveres interessado manda PM que eu oriento-te para experts credenciados em 1.8T a muito bom preço

deves obter cerca de 265cv e 375Nm.

Bom dia!

Bem quem acompanhou o meeu caso sabe que tenhoum s3 8l 224cv e nos ultimos tempos foi uma dor de cabeça para mim muitos € gastos mas por fim tudo acabou bem lol com a troca de turbo e colector o carro ficou a puxar muito bem...mas não quer dizer que esteja satisfeito... Estava a pensar fazer uma repro, nada de abusivo e tinha em ideia fazer na mastergas grijo que trabalha com a dimsport, visto que o meu carro esta tambem a gplserá a melhor opção, matando assim dois coelhos de uma só vez, não? que acham? obrigado
 
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Re: 1.8T - "The Topic"

Na mastergas grijo também fazem repros?

A única coisa que te posso garantir é que o facto de fazer a repro não requer nenhuma intervenção/afinação no sistema de GPL.
Sim fazem... eles trabalham com a dimsport o que acham da dimsport? Mas assim lá secalhar fazem a repro nos dois tipos de combustiveis... Sera melhor?

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lolll isto não está facil é com a tubaria... desde que meti o novo turbo já rebentaram dois tubos, um que liga aquele tubo metalico na admissao e outro em y que esta junto á valvula n249( já agora sabem me dizer onde posso arranjarum tubo igual? e agora esta com outra fuga mas só se ouve mesmo bem em aceleração/carga...provavelmente devem estar ressequidos derivado ao tempo que tem e com a pressao do novo turbo acabam por ceder :(
 
os tubos de origem chegam perfeitamente. é tudo uma questão de tempo que torna o material quebradiço. Silicone também serve e dura mais tempo.

Tubagens de vácuo e boost e respectivas válvulas desses circuitos é meio caminho andado para retirar tudo o que o motor oferece.

Se os de origem não aguentam a carga, sem duvida será melhor meter em silicone, ainda por cima queres fazer repro, se futuramente depois quiseres mais carga a nível de tubagem já ficas bem servido.
 
Boas pessoal!
Afinal desta vez não é nenhum tubo roto... é os parafusos que apertam o colector ao turbo que estao a desapertar inclusive um saltou fora... desde que meti o turbo novo é a segunda vez que acontece...a primeira ainda ficamos na dyvida que teria sido mal apertado...mas desta vez eu estava lá e vi ele apertar com loktite da wurth e mesmo assim voltou a soltar... estou assombrado???
 
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