1.8T - "The Topic"

Estava a ler a vossa conversa sobre narrow e wideband.

A narrowband tem um campo de leitura de 0-1v oscilando numa onda.
A wideband por seu lado deve ser verificada em corrente pois o output para medição em volt nunca nos dirá nada...

Com uns 150 euros ja é possível encontrar manometros e sondas depois é so aplicar o que nem é difícil tirando o furo no escape.

Esqueçam ecm para este carro e os 1600 mapas do winols são irrelevantes porque somente mexendo nuns 5/6 o carro pode ficar muito bom mantendo as diversas proteções da unidade... é tudo uma questão de conhecimento vs objetivo.

Exacto, esqueçam wide band... a ecu não ia reconhecer o sinal.As narrow band funcionam com tensão ( entre 0 e 1 volt +-) e as wide band funcionam com intensidade (ampéres).
 
update.. experimentei com o pé no acelerador, como recomendou o pedrobranco, ele pegou bem, o que me leva a querer, que o problema deve estar na falta de pressão na linha de combustível, causada pela tal válvula que o Ricardo mencionou..
 
Eu ia mais depressa para a válvula de pressão que está na régua. Ou até corpo de admissão. A válvula anti-retorno apenas mantém a linha com gasolina, mas não lhe dá pressão.
Se fosse a válvula anti-retorno, o problema seria o carro demorar mais um pouco para pegar pois a linha de combustível estaria "seca" mas, quando pegasse, não iria a baixo.
 
Agora já sabes vick, podes tentar colocar uma universal, outra coisa que podes fazer é desligares o tubo que vai à régua dos injectores, ver se tem alguma pressão, isto claro depois de o motor estar parado durante um bom tempo.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Eu ia mais depressa para a válvula de pressão que está na régua. Ou até corpo de admissão. A válvula anti-retorno apenas mantém a linha com gasolina, mas não lhe dá pressão.
Se fosse a válvula anti-retorno, o problema seria o carro demorar mais um pouco para pegar pois a linha de combustível estaria "seca" mas, quando pegasse, não iria a baixo.
eu tenho uma outra válvula de pressão, posso tentar troca-la a ver como se porta, porque dizes que pode ser o corpo de admissão, referes-te ao corpo da borboleta, ou a outro componente?

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Agora já sabes vick, podes tentar colocar uma universal, outra coisa que podes fazer é desligares o tubo que vai à régua dos injectores, ver se tem alguma pressão, isto claro depois de o motor estar parado durante um bom tempo.
vou fazer esses testes assim que possível Ricardo, próximo fim de semana o carro vai trocar o radiador da sofagem, depois quando regressar, tenho que retirar o teto para estofar, e aproveito e faço esses testes :)
 
Armagedon o carro dele custa a pegar depois de muito tempo parado, se o circuito ficar todo sem combustível a bomba ainda vai demorar um bocado a encher e pressurizar outra vez.

E se for como o meu, quando ligas a chave a centralina não arma o relé da bomba, logo esta só trabalha quando se dá à chave, ou seja só depois de ele tentar a primeira vez é que fica alguma pressão na régua e pega logo bem à segunda.
 
Armagedon o carro dele custa a pegar depois de muito tempo parado, se o circuito ficar todo sem combustível a bomba ainda vai demorar um bocado a encher e pressurizar outra vez.

E se for como o meu, quando ligas a chave a centralina não arma o relé da bomba, logo esta só trabalha quando se dá à chave, ou seja só depois de ele tentar a primeira vez é que fica alguma pressão na régua e pega logo bem à segunda.


Isso é estranho, tanto no meu antigo A4 1.6 como no S4 ao ligar a chave a bomba logo accionada.
 
ya, tive a fazer um pouco de pesquisa e vi essa situação, o relay da bomba só acciona depois de receber sinal do sensor da árvore de cams e posteriormente do sensor da cambota.

Podes sempre colocar uma válvula externa, tens por exemplo esta da BMW PN: 16149068988

Outra coisa que deves verificar é o sensor de temperatura, vê com o vag que temperatura marca aquando o arranque.
 
Eu ia mais depressa para a válvula de pressão que está na régua. Ou até corpo de admissão. A válvula anti-retorno apenas mantém a linha com gasolina, mas não lhe dá pressão.
Se fosse a válvula anti-retorno, o problema seria o carro demorar mais um pouco para pegar pois a linha de combustível estaria "seca" mas, quando pegasse, não iria a baixo.
mas tua aqui estas a referir exatamente ao que?? corpo da borboleta, ou outro componente?
 
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