1.8T - "The Topic"

Para os motores AEB é uma mod desnecessária, as bobines de origem têm um potencial elevado, à tempos fiz um teste para verificar como estava a faisca delas e posso dizer que a faisca saltava uns bons 2 cms, e notava-se que tinha uma espessura considerável.

Para os motores a partir de 99, ou com bobines diferentes já é diferente.

A não ser que queiram anular o módulo de ignição.
 
AGU igual. no motores cm bobines não amplificadas é o amplificador que dá a raia para não falar que para converter a cablagem tem que ser adaptada para remover o amplificador.

motores de bobines amplicidas (sejam de aparufusar ou pop) é só trocar as bobines pelas do TFSI e como o preço é o mesmo ou menos. Eu saquei 4 do A4 DTM/R8 mais baratas que as normais do meu AJQ. há quem depois use uma faisca mais espaçada mas eu vou ficar nos 0.8 na mesma


Para os motores AEB é uma mod desnecessária, as bobines de origem têm um potencial elevado, à tempos fiz um teste para verificar como estava a faisca delas e posso dizer que a faisca saltava uns bons 2 cms, e notava-se que tinha uma espessura considerável.

Para os motores a partir de 99, ou com bobines diferentes já é diferente.

A não ser que queiram anular o módulo de ignição.
 
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AGU igual. no motores cm bobines não amplificadas é o amplificador que dá a raia para não falar que para converter a cablagem tem que ser adaptada par remover o amplificador.

Aquele módulo não é um amplificador, aquilo basicamente pega no sinal centralina e envia para as bobines, o esquema eléctrico é basicamente 4 transístores que quando recebem o sinal enviam para as bobines, não faz amplificação.

Acho que o objectivo é mais proteger a centralina de algum pico de tensão proveniente das bobines, quando isso dá raia basicamente é um filamento que se solta, nada que com um bocado de estanho não se resolva :)
 
Eu sei que aquilo só faz a distribuição da voltagem pelas 4 bobines, mas é o nome que lhe dão, é o nome que uso.

Tanto que na conversão faz-se o split do fio que traz a voltagem em 4 para cada bobines e siga.

Aquele módulo não é um amplificador, aquilo basicamente pega no sinal centralina e envia para as bobines, o esquema eléctrico é basicamente 4 transístores que quando recebem o sinal enviam para as bobines, não faz amplificação.

Acho que o objectivo é mais proteger a centralina de algum pico de tensão proveniente das bobines, quando isso dá raia basicamente é um filamento que se solta, nada que com um bocado de estanho não se resolva :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

não faço a minima, mas encontrei as famosas DTM (caras pa xuxu, deve ser para competir com as OKADA :lol:). como é óbvio não justica o investimento VS rendimento que se vai tirar

Mais detalhes em comparação com as do R8 neste post que traduzi (já que tb n sabem fazer contas porque aumento é de 14% e nao 20%)

DTM genesis coils VS R8 red coils.
Because grafontai difference and imimatheia einai cheiroteri APO Tin amatheia ... the numbers always say the truth!
R8 voltage 35000V-voltage 40000V ENERGIE DTM (mj): DTM 20% more from the R8!
YG: the comparison is done with GNISIOYS R8, and no trade, technical characteristics and add an!

para 20v
para tfsi
outras marcas e modelos

em baixo uma aplicação das do R8
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não faço a minima, mas encontrei as famosas DTM (caras pa xuxu, deve ser para competir com as OKADA :lol:). como é óbvio não justica o investimento VS rendimento que se vai tirar

Mais detalhes em comparação com as do R8 neste post que traduzi

DTM genesis coils VS R8 red coils.
Because grafontai difference and imimatheia einai cheiroteri APO Tin amatheia ... the numbers always say the truth!
R8 voltage 35000V-voltage 40000V ENERGIE DTM (mj): DTM 20% more from the R8!
YG: the comparison is done with GNISIOYS R8, and no trade, technical characteristics and add an!

para 20v
para tfsi
outras marcas e modelos

em baixo uma aplicação das do R8
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mais me ajudas que não justificam. se um gajo tivesse num rebuild de milhares de euros até podia ser e tal. agora para stocks e stage 1 faz tanto efeito como um filtro cónico, ou seja, < 2%.

se cada bobine fosse tipo 50€ um gajo ainda pensava em dar mais 20 e comprar estas nem que fosse pelo look :lol:

Os ganhos dessas bobines se rondarem os 3% é muito, já existe quem testasse.
 
mais me ajudas que não justificam. se um gajo tivesse num rebuild de milhares de euros até podia ser e tal. agora para stocks e stage 1 faz tanto efeito como um filtro cónico, ou seja, < 2%.

se cada bobine fosse tipo 50€ um gajo ainda pensava em dar mais 20 e comprar estas nem que fosse pelo look :lol:

Sim claro, mais um bocado e as bobines custam mais que o carro :green:
 
Boas pessoal.
Acho que estou no sitio certo, no entanto, já postei no tema MOTORES, mas resolvi aqui colocar o meu problema.
Toda a ajuda é bem vinda, e aqui fica a minha "história"

Recentemente adquiri um A4 de 1996, 1.8T, carro que já algum tempo andava à procura.

No entanto, a pessoa que mo vendeu, foi muito pouco honesta, e a viatura veio com um presente envenenado.

Ou seja, tem passagem de uma pequena quantidade de liquido anticongelante, para a camara onde a vela esta alojada, como tal, humidade, condensação na bobine, e terceiro cilindro a falhar.

Agua soprada, bobine soprada, volta ao normal e aguenta-se dois dias... motivo pelo qual, nao me apercebi, ao adquirir o mesmo....enfim..

Resultado, vou ver esta semana o que possa ser, no entanto peço a vossa ajuda, para ter uma ideia do que possa ser, onde o pior cenário, seja uma cabeça nova.

obrigado

Turbinado
 
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