sim por um lado posso ver isso;)

agora a bomba só trabalhar quando se da ao arranque é que me esta aqui a dar a volta ao miolo

nokito isso é mesmo assim :), para veres isso, se ligares o vag e fizeres output test aos injetores ela começa a trabalhar.

Vick isso é estranho eu consigo abrir, o arma já tinha colocado esses documentos antes :)
 
nokito isso é mesmo assim :), para veres isso, se ligares o vag e fizeres output test aos injetores ela começa a trabalhar.

Vick isso é estranho eu consigo abrir, o arma já tinha colocado esses documentos antes :)
eu não consigo ver, ja tinha tentado logo no dia que ele postou, mas tambem não deu...
 
Pois é armageddon, já suspeitava disso, o meu erro é o 16505, ou seja estou a ver que é mesmo por causa disso aquele misfire.

Não sabia que o AEB não dava erro de misfire, mas assim já fico a saber que aquelas falhas podem mesmo ser alguma bobine ou o corpo da borboleta, vou aguardar e ver quando arranjar aquilo.

O estranho é o carro andar com a mistura rica, mas pode ser por isto:

As soon as one of the faults is detected the control unit uses a substitute value formed from the engine speed.

O que deve causar mistura rica, espero eu.

Obrigado a todos :)

Trevas depois conta como se porta, e tens de me arranjar uma rola como a tua :p

Não se preocupem, amanhã já deixo feedback ;)

Ricardo, se quiseres uma rola igual à minha diz, que eu mando vir para ti. Ficou a cerca de 50€ já com os portes incluídos. Já tive a comparar a minha com uma da forge (por dentro), e francamente não vejo diferença nenhuma... Só para dizer que as da forge trazem 4 molas para escolher e a minha só trouxe 3.
 
Pois trevas, acho que a forge se estica um bocado, é um bocado a marca, até porque a mecânica daquilo é super básica, e até um torneiro faz uma DV em metal.

O problema nem é esse trevas, é que acho que o faz a tua fazer barulho é o facto da tua estar diretamente no tubo que vai para o IC e deve descarregar mais depressa, a minha como está cá em cima já não deve fazer, digo eu, porque o vick tem um sistema igual ao meu e a dele também não faz.
 
Pois trevas, acho que a forge se estica um bocado, é um bocado a marca, até porque a mecânica daquilo é super básica, e até um torneiro faz uma DV em metal.

O problema nem é esse trevas, é que acho que o faz a tua fazer barulho é o facto da tua estar diretamente no tubo que vai para o IC e deve descarregar mais depressa, a minha como está cá em cima já não deve fazer, digo eu, porque o vick tem um sistema igual ao meu e a dele também não faz.

Não tinha ideia que a localização das nossas DVs fosse diferente. Eu pergunto-me se não será da forma como ela está montada...
Bem, eu só espero é não me arrepender de meter esta mola mais forte. Mas para analisar se aquilo vai ficar em condições, vou verificar cuidadosamente o cantar da rola, se fica mais alto, mais baixo, se desaparece, e quanto tempo depois de tirar o pé do acelerador ela demora até cantar.

Eu já vou lá abaixo à garagem montar a rola, e aproveito e tiro uma foto e ponho aqui para veres se há diferença na localização dela comparada com a tua.
 
Yah é estranho a tua está lá em baixo ligada ao tubo que sai do turbo diretamente, e a nossa vem um tubo de baixo e ela está ligada diretamente ao tubo da admissão cá em cima, eu acho que eles fizeram isso assim para facilitar o acesso a esta digo eu, mas é estranho ela fazer mais barulho.

Já procurei na net e não encontro ninguém a comentar isso, mas desconfio que seja mesmo por descarregar o ar mais rapidamente.

Acho que essa diferença nas molas é mesmo só para pessoal com mais carga digo eu :p

Encontrei mais uma explicação para a orientação das DVs.

nromalvsreverse.jpg


Ou seja se for colocada a pressão a vir por baixo, esta fica a tentar abrir, a DV, o que pode causar falhas se houver pouco vácuo, então a audi colocou a DV ao contrário para trabalhar contra a pressão, e evitar fugas.

Trevas eu acho que da 1º vez tinhas a DV ao contrário :p
 
Last edited:
Yah é estranho a tua está lá em baixo ligada ao tubo que sai do turbo diretamente, e a nossa vem um tubo de baixo e ela está ligada diretamente ao tubo da admissão cá em cima, eu acho que eles fizeram isso assim para facilitar o acesso a esta digo eu, mas é estranho ela fazer mais barulho.

Já procurei na net e não encontro ninguém a comentar isso, mas desconfio que seja mesmo por descarregar o ar mais rapidamente.

Acho que essa diferença nas molas é mesmo só para pessoal com mais carga digo eu :p

Encontrei mais uma explicação para a orientação das DVs.

http://i3.photobucket.com/albums/y54/K20017/nromalvsreverse.jpg


Ou seja se for colocada a pressão a vir por baixo, esta fica a tentar abrir, a DV, o que pode causar falhas se houver pouco vácuo, então a audi colocou a DV ao contrário para trabalhar contra a pressão, e evitar fugas.

Trevas eu acho que da 1º vez tinhas a DV ao contrário :p

De acordo com a imagem que meteste, a minha DV estava "normal" e agora está "reverse".

E é mesmo por estar reverse que decidi experimentar meter uma mola mais forte, porque fiquei com a sensação que o carro estava a puxar menos e porque quando carregava no acelerador à bruta, parecia-me que ele demorava mais a responder.
 
De acordo com a imagem que meteste, a minha DV estava "normal" e agora está "reverse".

E é mesmo por estar reverse que decidi experimentar meter uma mola mais forte, porque fiquei com a sensação que o carro estava a puxar menos e porque quando carregava no acelerador à bruta, parecia-me que ele demorava mais a responder.

Yah deve ser disso, e a tua DV oem devia estar montada ao contrário, no modo reverse, tudo tem explicação, até as rolas :p


Vick já podes ter rolas também, já sabes o segredo :D
 
Yah deve ser disso, e a tua DV oem devia estar montada ao contrário, no modo reverse, tudo tem explicação, até as rolas :p


Vick já podes ter rolas também, já sabes o segredo :D

Não Ricardo, em "reverse" está ela montada agora.

Aqui ficam as fotos da rola acabada de montar. Ah, e antes que perguntem, eu meti aquele silicone de juntas porque a saída de lado não estava a vedar bem, e aproveitei e meti também na tampa em cima.

06042013610.jpg


06042013611.jpg


06042013612.jpg


06042013613.jpg


E por fim, só mesmo naquela, aqui fica a foto do motor das Trevas! :D

06042013616.jpg
 
o Trevas isso de teres de meter vedante por a DV ter fugas, isso ai algo esta mal, talvez a forge tenha melhor qualidade em relação a isso, a minha DV fica justinha nos tubos, ate custa um pouco a entrar, e fuga na propri DV posso garantir que não tem..

Ricardo, quando á rola, vou optar por deixar a minha como esta, ou por causa de uma rola ainda me foge um cavalo :D
 
Back
Top