Boa tarde,
Sou mais um com 1.8T. Desde já parabéns por este tópico, já tem bastante informação!
O meu é AEB e de 96/01. Há uns dias reparei que tinha o motor babado com óleo, tenho de perder tempo a ver de onde vem!
Abraços e continuarei atento ao tópico
Ah okok, pois trevas, eu só não acerto no euromilhões, acelerei um bocado o carro parado até ao red, quando vou ver os erros, pumba, erro da MAF, ou seja, esta maf não deve estar mesmo a ler bem, desta vez o erro é intermitent, deve ser só de vez em quando.
Pena a tua maf ser diferente, mas pronto, também não posso esperar muito de uma maf dos chineses, tenho de ver se vejo alguma casa que venda uma de marca conhecida mas que funcione bem.
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Yah eu vi a do aga, e se não arranjar mais barato vou cravar-lhe se não der contigo
Muito bem vindo fmba
Se aceitares a sugestão, eu quando comprei o meu, também tinha umas babadelas de óleo, e a primeira coisa que fiz foi lava-lo a fundo para descobrir de onde vinha o óleo. Mais tarde vim a descobrir que tinha uma fuga na parte do respiro de óleo que me estava a causar um erro no vag-com.
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Oh Ricardo, não queres arriscar mandar vir uma MAF igual à minha? Foi bastante barata e é da concorrência. Não me parece má de todo, pelo menos não tenho erros Até agora...
Trevas a minha MAF também é da concorrência lembras-te? Também mandei vir do ebay
Mas pensei melhor e primeiro vou mesmo tratar da borboleta, depois logo se vê, não sei mesmo que mais poderá ser....estão se a esgotar as ideias.
Trevas, não te esqueças daquilo que falamos, da descrição por código de motor.
esse oscilar das rpm, quase de certeza que tem a ver com o problema da borboleta, tu por favor troca isso, ja tou farto desse teu problema com elaTens razão trevas, mas só acho que o problema da borboleta não tem a ver com aqueles misfires, começo mesmo a pensar que o meu carro anda com a mistura rica por causa das bobines ou do modulo de ignição.
Hoje reparei que ao parar num sinal o relantim começou a oscilar muito, depois estabiliza.
Só acho estranho é não aparecer nada de erros, começo a pensar que a minha centralina não tem esse erro por assim dizer.
@Aga já tiveste algum erro de misfire no teu?
Experimentei desligar um tubo de vácuo para provocar uma fuga e a mistura começou a ficar pobre, logo não deve ser fuga de vácuo, depois ao ligar vai logo para valores "ricos"
O preço das bobines é que me matou, 40€ por cada, da beru.
esse oscilar das rpm, quase de certeza que tem a ver com o problema da borboleta, tu por favor troca isso, ja tou farto desse teu problema com ela
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outra coisa, se queres saber se aparece erro de misfire, é simples, desligas a fixa de uma das bobines de ignição, e poe o carro a trabalhar, depiis ligas o VAG e ve se tens o erro
é provavel que os nossos carros não dem erro de misfire, como podes ver, nem tem o simbolo do motor laranja no quadranteLoool não me digas nada vick, já estou farto do raio da borboleta até á cabeça, mas como não juntei €, tem que se aguentar
Já fiz isso, com as 4 bobines desligadas, dei á chave para limpar as entradas das velas e não havia nenhum erro de misfire nem de nada, fiquei parvo.
Mas já pensei que os sensores podem estar nas próprias bobines logo é normal, agora tou a ver é que as minhas estão cansadas
é provavel que os nossos carros não dem erro de misfire, como podes ver, nem tem o simbolo do motor laranja no quadrante
então mas se desligares uma fixa da bobine, e puseres o motor a trabalhar, deixa de haver faisca na vela, logo se der erro de misfire, ele vai ter que aparecerYah já pensei nisso, mas já vi passats na net de 98 a mostrar o erro, é muito estranho, o trevas disse que acha que só dá erro se não houver mesmo faísca na vela.
Se for uma faísca fraca já não é considerado misfire.
então mas se desligares uma fixa da bobine, e puseres o motor a trabalhar, deixa de haver faisca na vela, logo se der erro de misfire, ele vai ter que aparecer