1.8T - "The Topic"

tu crava pah...

e eu vou ver se te empresto :p :green:


posso "doar" a MAF para este tópico, para servir de MAF de testes dos AEB's :p :green:
doar, salvo seja... LOOOOOOOL
 
LOOOL, não precisas de doar aga :p, começas a alugar :green:

Espero que seja mesmo disto, mas eu logo vi, mistura rica e valores de intake altos, se fosse verdade o meu carro tinha de estar com quase 200 cvs :green:
 
Boa tarde,

Sou mais um com 1.8T. Desde já parabéns por este tópico, já tem bastante informação!
O meu é AEB e de 96/01. Há uns dias reparei que tinha o motor babado com óleo, tenho de perder tempo a ver de onde vem!

Abraços e continuarei atento ao tópico :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Boa tarde,

Sou mais um com 1.8T. Desde já parabéns por este tópico, já tem bastante informação!
O meu é AEB e de 96/01. Há uns dias reparei que tinha o motor babado com óleo, tenho de perder tempo a ver de onde vem!

Abraços e continuarei atento ao tópico :)

Muito bem vindo fmba :)

Se aceitares a sugestão, eu quando comprei o meu, também tinha umas babadelas de óleo, e a primeira coisa que fiz foi lava-lo a fundo para descobrir de onde vinha o óleo. Mais tarde vim a descobrir que tinha uma fuga na parte do respiro de óleo que me estava a causar um erro no vag-com.

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Ah okok, pois trevas, eu só não acerto no euromilhões, acelerei um bocado o carro parado até ao red, quando vou ver os erros, pumba, erro da MAF, ou seja, esta maf não deve estar mesmo a ler bem, desta vez o erro é intermitent, deve ser só de vez em quando.

Pena a tua maf ser diferente, mas pronto, também não posso esperar muito de uma maf dos chineses, tenho de ver se vejo alguma casa que venda uma de marca conhecida mas que funcione bem.

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Yah eu vi a do aga, e se não arranjar mais barato vou cravar-lhe se não der contigo :p

Oh Ricardo, não queres arriscar mandar vir uma MAF igual à minha? Foi bastante barata e é da concorrência. Não me parece má de todo, pelo menos não tenho erros :) Até agora... :green:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Muito bem vindo fmba :)

Se aceitares a sugestão, eu quando comprei o meu, também tinha umas babadelas de óleo, e a primeira coisa que fiz foi lava-lo a fundo para descobrir de onde vinha o óleo. Mais tarde vim a descobrir que tinha uma fuga na parte do respiro de óleo que me estava a causar um erro no vag-com.

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Oh Ricardo, não queres arriscar mandar vir uma MAF igual à minha? Foi bastante barata e é da concorrência. Não me parece má de todo, pelo menos não tenho erros :) Até agora... :green:

Trevas a minha MAF também é da concorrência lembras-te? Também mandei vir do ebay :green:

Mas pensei melhor e primeiro vou mesmo tratar da borboleta, depois logo se vê, não sei mesmo que mais poderá ser....estão se a esgotar as ideias.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas a minha MAF também é da concorrência lembras-te? Também mandei vir do ebay :green:

Mas pensei melhor e primeiro vou mesmo tratar da borboleta, depois logo se vê, não sei mesmo que mais poderá ser....estão se a esgotar as ideias.

O problema se calhar é ideias de mais e trabalho a menos :green:

Trata primeiro da borboleta e vê o que acontece. Se continuares a ter problemas com a MAF, experimentas a do AgA :green:

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Trevas, não te esqueças daquilo que falamos, da descrição por código de motor.

Eu não me esqueci :) Tenho é estado bue ocupado, mas assim que tiver um tempinho, actualizo a informação conforme sugeriste ;)
 
Tens razão trevas, mas só acho que o problema da borboleta não tem a ver com aqueles misfires, começo mesmo a pensar que o meu carro anda com a mistura rica por causa das bobines ou do modulo de ignição.

Hoje reparei que ao parar num sinal o relantim começou a oscilar muito, depois estabiliza.

Só acho estranho é não aparecer nada de erros, começo a pensar que a minha centralina não tem esse erro por assim dizer.

@Aga já tiveste algum erro de misfire no teu?

Experimentei desligar um tubo de vácuo para provocar uma fuga e a mistura começou a ficar pobre, logo não deve ser fuga de vácuo, depois ao ligar vai logo para valores "ricos"

O preço das bobines é que me matou, 40€ por cada, da beru.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Tens razão trevas, mas só acho que o problema da borboleta não tem a ver com aqueles misfires, começo mesmo a pensar que o meu carro anda com a mistura rica por causa das bobines ou do modulo de ignição.

Hoje reparei que ao parar num sinal o relantim começou a oscilar muito, depois estabiliza.

Só acho estranho é não aparecer nada de erros, começo a pensar que a minha centralina não tem esse erro por assim dizer.

@Aga já tiveste algum erro de misfire no teu?

Experimentei desligar um tubo de vácuo para provocar uma fuga e a mistura começou a ficar pobre, logo não deve ser fuga de vácuo, depois ao ligar vai logo para valores "ricos"

O preço das bobines é que me matou, 40€ por cada, da beru.
esse oscilar das rpm, quase de certeza que tem a ver com o problema da borboleta, tu por favor troca isso, ja tou farto desse teu problema com ela :green:

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outra coisa, se queres saber se aparece erro de misfire, é simples, desligas a fixa de uma das bobines de ignição, e poe o carro a trabalhar, depiis ligas o VAG e ve se tens o erro ;)

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RicardoEV, porque dizes que tens misfires??
 
Re: 1.8T - "The Topic"

esse oscilar das rpm, quase de certeza que tem a ver com o problema da borboleta, tu por favor troca isso, ja tou farto desse teu problema com ela :green:

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outra coisa, se queres saber se aparece erro de misfire, é simples, desligas a fixa de uma das bobines de ignição, e poe o carro a trabalhar, depiis ligas o VAG e ve se tens o erro ;)

Loool não me digas nada vick, já estou farto do raio da borboleta até á cabeça, mas como não juntei €, tem que se aguentar :p

Já fiz isso, com as 4 bobines desligadas, dei á chave para limpar as entradas das velas e não havia nenhum erro de misfire nem de nada, fiquei parvo.

Mas já pensei que os sensores podem estar nas próprias bobines logo é normal, agora tou a ver é que as minhas estão cansadas :p

Porque ás vezes do nada, ao relantim o motor parece ter falhas, como se fosse mesmo misfire, já experimentei com o escape direto para ver se era rater mas não.

Até faz o carro tremer um bocado quando faz, mas é só em baixas, a puxar não faz nada.
 
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Re: 1.8T - "The Topic"

Loool não me digas nada vick, já estou farto do raio da borboleta até á cabeça, mas como não juntei €, tem que se aguentar :p

Já fiz isso, com as 4 bobines desligadas, dei á chave para limpar as entradas das velas e não havia nenhum erro de misfire nem de nada, fiquei parvo.

Mas já pensei que os sensores podem estar nas próprias bobines logo é normal, agora tou a ver é que as minhas estão cansadas :p
é provavel que os nossos carros não dem erro de misfire, como podes ver, nem tem o simbolo do motor laranja no quadrante
 
Re: 1.8T - "The Topic"

é provavel que os nossos carros não dem erro de misfire, como podes ver, nem tem o simbolo do motor laranja no quadrante

Yah já pensei nisso, mas já vi passats na net de 98 a mostrar o erro, é muito estranho, o trevas disse que acha que só dá erro se não houver mesmo faísca na vela.

Se for uma faísca fraca já não é considerado misfire.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Yah já pensei nisso, mas já vi passats na net de 98 a mostrar o erro, é muito estranho, o trevas disse que acha que só dá erro se não houver mesmo faísca na vela.

Se for uma faísca fraca já não é considerado misfire.
então mas se desligares uma fixa da bobine, e puseres o motor a trabalhar, deixa de haver faisca na vela, logo se der erro de misfire, ele vai ter que aparecer
 
Re: 1.8T - "The Topic"

então mas se desligares uma fixa da bobine, e puseres o motor a trabalhar, deixa de haver faisca na vela, logo se der erro de misfire, ele vai ter que aparecer

Pois supostamente devia ser assim, mas não percebo porque não aparece erro nenhum, ainda não me debrucei sobre o sistema de bobines do nosso motor.
 
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