1.8T - "The Topic"

Sei bem o que isso é Ricardo, eu muitas vezes evito desmontar certas coisas para não ter tanto trabalho, e se por vezes acabo por ter mais trabalho por não dar jeito aceder a certas partes. Como por exemplo, demorar 7 horas para trocar o catalisador :green:

Pois uma pessoa vai sempre por o caminho mais fácil, mas pronto, com os erros aprende-se :p
 
Boas pessoal

boas noticias, depois de colocar água só para ver se estava tudo ok, o carro começou aquecer, entretanto sangrei bem o circuito e não passou dos 94º, está perfeito, tirei um pouco da água G12 para cima e está pronto, parece não ter estragado mais nada, entretanto a minha bomba de direção está a dar as ultimas, ver se arranjo uma em segunda mão :)
 
Boas pessoal

boas noticias, depois de colocar água só para ver se estava tudo ok, o carro começou aquecer, entretanto sangrei bem o circuito e não passou dos 94º, está perfeito, tirei um pouco da água G12 para cima e está pronto, parece não ter estragado mais nada, entretanto a minha bomba de direção está a dar as ultimas, ver se arranjo uma em segunda mão :)
quais sao os sintomas que tens na bomba de direção?
 
há umas casas que reparam as bombas..

a minha também anda com sintomas.. há 5 anos looooool

e ainda não berrou..


sabes como melhorou muito? quando saquei o oleo todo do circuito e meti novo! ;)
 
Faz uma chiadeira, já anda assim desde que comprei o carro, na altura tinha oleo atf, que não é indicado para os nossos carros, meti o óleo indicado verde, limpei o filtro e está na mesma, estou a ver que só mesmo com uma nova.

Exato aga as nossas bombas são da ZF, deve haver kits de reparação :)

Quando fui experimentar os fuel trims mantiveram-se nos -3.5%, vamos ver se mantem, e os meus valores de MAF mantêm-se altos, mas o mais importante é os trims em load.
 
bom dia.
tenho uma mola da tampa de plastico do motor partida,e tou a pensar tirar aquilo fora e andar assim,a questão é será que ha problema nisso ,tipoo apanhar com agua nas bobines ou assim.....
 
bom dia.
tenho uma mola da tampa de plastico do motor partida,e tou a pensar tirar aquilo fora e andar assim,a questão é será que ha problema nisso ,tipoo apanhar com agua nas bobines ou assim.....
eu não uso essa tampa, e pintei a tampa das valvulas de vermelho, e ate a data não tive qualquer tipo de problema, a meu ver ate faz melhor andar sem a tampa, devido ao aquecimento das bobines
nos states, o pessoal costuma trocar essa tampa por outra mais pequena e em carbono, ora ve aqui..

http://www.a4mods.com/index.php?page=webcontent/pages/valvecover.html&category=5

jasonfisher2.jpg
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Olá Vicky :)

Eh pá, ontem fui a Cascais, ainda lhe dei um bocado de calor pela autoestrada fora, e nada de erros :)

Então e os valores de MAF trevas? Os meus penso que ainda continuam altos, começo a pensar que é mesmo da MAF, lembraste da ref da tua? Se não tivesse que gastar na borboleta tentava arranjar uma.
 
Então e os valores de MAF trevas? Os meus penso que ainda continuam altos, começo a pensar que é mesmo da MAF, lembraste da ref da tua? Se não tivesse que gastar na borboleta tentava arranjar uma.
o AgA tem uma para venda usada e OEM, esta neste momento no meu carro em teste, se o erro voltar, vou ter que lha devolver ;)
 
Então e os valores de MAF trevas? Os meus penso que ainda continuam altos, começo a pensar que é mesmo da MAF, lembraste da ref da tua? Se não tivesse que gastar na borboleta tentava arranjar uma.

Os valores da MAF ainda não voltei a ver. A minha mãe foi para o brasil e levou o portátil, e agora estou sem forma de ligar ao vag-com.
Agora acabei de andar com o carro, e andei a dar-lhe calor, e fiquei com a sensação que ele não estava a puxar no seu melhor, e sentia uma ligeira demora na resposta do acelerador quando fazia solicitações brutas...
Estou a pensar na DV... Mas primeiro tenho ver se arranjo maneira de ligar ao Vag, se não houver erro nenhum, então acho que vou experimentar por a próxima mola.

Quanto à referência da MAF, a minha é:

Ref Bosch: 0 280 217 117
Ref VAG: 037 906 461 C
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Ah okok, pois trevas, eu só não acerto no euromilhões, acelerei um bocado o carro parado até ao red, quando vou ver os erros, pumba, erro da MAF, ou seja, esta maf não deve estar mesmo a ler bem, desta vez o erro é intermitent, deve ser só de vez em quando.

Pena a tua maf ser diferente, mas pronto, também não posso esperar muito de uma maf dos chineses, tenho de ver se vejo alguma casa que venda uma de marca conhecida mas que funcione bem.

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o AgA tem uma para venda usada e OEM, esta neste momento no meu carro em teste, se o erro voltar, vou ter que lha devolver ;)

Yah eu vi a do aga, e se não arranjar mais barato vou cravar-lhe se não der contigo :p
 
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