1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

olha Trevas, comprei uns trims iguais aos teus :p

Oh Vick, perdoa a minha ignorância, mas o que são os trims? :green:

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Foi até aos 117, parei logo mal apitou, abri o capon e vi que estava a passar muita água no reservatório de expansão, vou agora tirar a bomba de água ver se é daquilo.

Mesmo asserio, mas agora meto G12 como o trevas gosta :p

Que chatice Ricardo :(

Só espero que realmente não tenhas queimado a junta e/ou empenado a cabeça, ainda por cima porque trocaste a junta há bem pouco tempo.

Eu no carro da minha mãe, uma vez partiu-se a correia da bomba de água, e ele começou logo a chiar ao fim de poucos segundos, parei logo o motor mas ainda assim chegou aos 110ºC. Depois de levar a correia nova, verifiquei que nada se estragou, nem a junta da cabeça queimou.
Só espero que os 117ºC não tenham sido suficientes para estragar nada. Mas como tu és cuidadoso e paraste logo o motor, eu quero acreditar que vai-te correr tudo bem :)

E fazes bem meter G12 :green:


Eu é que não tenho sorte nenhuma, hoje passaram-me uma multa de 120€ enquanto estava a trabalhar. Alegaram que entrei com velocidade excessiva numa rotunda... E como não tinha dinheiro para pagar, apreenderam-me a carta :'(
Por este andar nunca mais consigo por o meu carro em condições, nem por o colector de escape tão cedo...
 
Txi que treta trevas, esses gajos gostam mesmo de lixar quem trabalha, a minha junta não é nova eu só mudei a da tampa das válvulas :)

E se queres um concelho vê a tua bomba de água, para teres noção, a minha afinal ainda tinha pás em plástico e o resultado está á vista.

DSC_0523.jpg


Os trims é aquilo que tenho em madeira no meu carro trevas :p
 
Txi que treta trevas, esses gajos gostam mesmo de lixar quem trabalha, a minha junta não é nova eu só mudei a da tampa das válvulas :)

E se queres um concelho vê a tua bomba de água, para teres noção, a minha afinal ainda tinha pás em plástico e o resultado está á vista.

http://s18.postimg.org/oj4cig0ah/DSC_0523.jpg

Os trims é aquilo que tenho em madeira no meu carro trevas :p

Bem, eu quando comprei o carro, ele tinha acabado de levar distribuição e bomba de água. Por isso quero acreditar que não vou ter chatices... Ainda por cima por causa desta maldita multa, agora não estou em condições de me chatear a ver a bomba de água.
Mas seja como for, eu quando estou a conduzir, estou constantemente a olhar para todos os ponteiros, mal a temperatura comece a subir eu dou logo conta a paro o carro.
Que esta situação que te aconteceu sirva para nos sensibilizar a todos para a situação da bomba de água, e que redobremos a atenção ao ponteiro da temperatura.

E o facto de a bomba se ter partido, eu fico a pensar na hipótese de teres aí algum entupimento (não total, mas sim parcial) de alguma conduta ou radiador, fazendo aumentar o esforço da bomba de água.
Assim sendo, recomendava-te fazeres uma limpeza ao circuito assim que tiveres a bomba nova. Foi logo a primeira coisa que fiz quando comprei o carro.
Enchi o circuito com água destilada, mandei lá para dentro o melhor produto que encontrei de limpeza do circuito de refrigeração, andei com o carro os kms ou tempo sugerido pelo embalagem e depois verti aquilo tudo. Depois voltei a encher de água destilada, andei mais um bocado, voltei a verter. Repeti o processo atá não sair mais lixo ou espuma (do produto de limpeza).

Ah, os trims são isso? ok :green:
 
É isso mesmo :p, eu estou sempre a olhar para o ponteiro, tanto que vi ele a subir antes sequer de aparecer o aviso, então deixei o carro ao relantim e foi sempre assim até aparecer o aviso, desliguei, deixei arrefecer e depois fui até casa que eram 500m sem deixar aparecer o aviso, meti na garagem e parei, estou com esperança que não tenha afetado nada, até que depois meti a trabalhar quando arrefeceu e pegou sem problemas nem a apareceu nada na água, ela tinha um bocado de calcário no reservatório, mas quando tirei o resto da água estava limpa :)

Agora vamos ver o preço do G12, até tenho medo :p

Agora antes de meter tudo ao sitio vou tirar o reservatório e limpar tudo, porque ele tinha bocado de calcário, mas nada de especial a bomba de água por dentro nem estava comida nem nada.
 
É isso mesmo :p, eu estou sempre a olhar para o ponteiro, tanto que vi ele a subir antes sequer de aparecer o aviso, então deixei o carro ao relantim e foi sempre assim até aparecer o aviso, desliguei, deixei arrefecer e depois fui até casa que eram 500m sem deixar aparecer o aviso, meti na garagem e parei, estou com esperança que não tenha afetado nada, até que depois meti a trabalhar quando arrefeceu e pegou sem problemas nem a apareceu nada na água, ela tinha um bocado de calcário no reservatório, mas quando tirei o resto da água estava limpa :)

Agora vamos ver o preço do G12, até tenho medo :p

Agora antes de meter tudo ao sitio vou tirar o reservatório e limpar tudo, porque ele tinha bocado de calcário, mas nada de especial a bomba de água por dentro nem estava comida nem nada.

Olha Ricardo, tu sabes que eu sou paranoico com a perfeição, mas eu na altura quando tive aquele problema do motor estar a deitar o líquido fora pela tampa, e que depois de muita pesquisa na net e muito estudo, concluí que deveria ser da tampa do vaso expansor. Mas mesmo assim, decidi trocar o vaso expansor também, que já estava um bocado sujo. Quis tudo perfeito :)

E já sabes Ricardo, eu tenho desconto na Audi, portanto se quiseres o G12, podes contar comigo ;)
 
Agora vou gozar contigo trevas :p, comprei G13 da valvuline :green:

Acho que também devias comprar :p, já tenho a bomba de água da bugatti :lol:

Agora montar tudo :)
 
Agora vou gozar contigo trevas :p, comprei G13 da valvuline :green:

Acho que também devias comprar :p, já tenho a bomba de água da bugatti :lol:

Agora montar tudo :)

A sério? Quanto custou? É concentrado ou já está diluído?

Eu quando mexer no sistema de refrigeração outra vez, também vou meter G13 :)
 
Eh pá, até foi bem barato :) Então, sempre vais fazer uma limpeza ao circuito? :green:

Já tive a fazer, coloquei a mangueira nos tubos todos até sair só água, limpei a baia de expansão, agora montar é que é mais complicado, como não tirei a frente está complicado colocar o suporte do alternador/bomba de direção.
 
Já tive a fazer, coloquei a mangueira nos tubos todos até sair só água, limpei a baia de expansão, agora montar é que é mais complicado, como não tirei a frente está complicado colocar o suporte do alternador/bomba de direção.

Sei bem o que isso é Ricardo, eu muitas vezes evito desmontar certas coisas para não ter tanto trabalho, e se por vezes acabo por ter mais trabalho por não dar jeito aceder a certas partes. Como por exemplo, demorar 7 horas para trocar o catalisador :green:
 
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