1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

a partida vais ter que aplicar um destrancador eléctrico uma vez que o teu carro, como o meu, a abertura e trancamento é feita por circuito de Baco... esse fio que falas deve ser para dar sinal ao alarme quando a mala é aberta com o alarme armado... assim como deves ter um para o capo ;)

Pois, eu tinha esperança que ele já lá tivesse um destrancador eléctrico, mas não tenho muita esperança...
Não, esse fio que falo é o que faria o módulo de fecho centralizado acionar o destrancador eléctrico.
E falta-me esse sensor no capot :|

- - - - - - - - - -

mas Trevas, ja tens a cabelagem aplicada no carro??

Maior parte, ainda falta descobrir para onde vão alguns fios cortados :|

Uns já descobri, agora acho que só falta descobrir mais 2. E também uma ficha que não sei para onde vai. Já tive a ver aquele conjunto de fichas junto aos pés, mas não parece que seja dali. Tenho de ver melhor.

- - - - - - - - - -

Era bom que fosse original aquele K04... :lol:
E sim, eu preciso de um turbo... :|

De facto é uma pena aquele K04 não ser original Black Drako, assim safavas-te em grande...

Eu cá não fico descansado, começo é a achar que todos nós devemos ter algum problema no sensor knock :lol:

Bem, quando vamos nas calmas, acredito que a mistura esteja estequiométrica ou ligeiramente pobre, e quando solicitamos o motor ele enriquece a mistura sim. Quando tiras o pé do acelerador numa descida, ele corta completamente o combustível, de maneiras que o valor de oxigénio no escape deverá estar muito alto. Agora eu só não sei a quê que se refere o positivo e o negativo, ou seja, qual deles está associado a mistura rica ou pobre.

Em relação à MAF, o máximo que registei foi 118 g/s. Mas ser calhar não é motivo para alarme, no site do vag-com diz lá que o nosso motor deverá apresentar APROXIMADAMENTE 120 g/s. Intrigante é o Vick atingir também 118 g/s, mas numa rotação mais baixa que o meu...

Em relação à rola, tu também puseste uma DV que é GT de corrida não é? Sendo assim, experimenta monta-la ao contrário. Eu li algures que ela montada como eu tenho faz mais barulho :green:

- - - - - - - - - -

Eh pá Vick, estou mesmo confiante que é desta :) Sabes porquê? Porque normalmente quando eu apertava com ele é que o erro aparecia, e como hoje andei a rachar mudanças ao corte, e o erro não apareceu, estou com muita fé :)
Fiz poucos kms, uns 20. Sim, eu sei, devo andar mais um bocado para ter a certeza. Se bem que é aquela coisa, eu andei montes de tempo sem o erro aparecer, e quando voltou a aparecer, percebi que foi por ter andado a apertar com ele.

E aquela coisa da temperatura do óleo? Curioso, não é?...

E sim, esse K04 é novo :) Será que temos mais um maluco quase a perder a cabeça e comprar um K04? :green:

Nah trevas a minha DV é a de origem, mas pelo que vi também é usada nas RS6, não sei se é verdade ou não, em relação á mistura já fico mais descansado.

O meu motor agora parece que anda morto, não tem aquela alma, estou desconfiado que a minha borboleta está mesmo a entregar a alma ao criador.

A minha maf acusa 130 g/s :green:, muito estranho, mas vamos ver depois da borboleta como se porta :p

Nah trevas a minha DV é a de origem, mas pelo que vi também é usada nas RS6, não sei se é verdade ou não, em relação á mistura já fico mais descansado.

O meu motor agora parece que anda morto, não tem aquela alma, estou desconfiado que a minha borboleta está mesmo a entregar a alma ao criador.

A minha maf acusa 130 g/s :green:, muito estranho, mas vamos ver depois da borboleta como se porta :p

Então, se quiseres uma DV igual à minha, diz. Até foi barata :)

Bem, a borboleta realmente pode explicar todos os teus sintomas. Se bem que esses valores da MAF, não sei se a borboleta estará relacionada com isso... Eu começo a recear é que a minha MAF da concorrência é que não presta... :(

Então, se quiseres uma DV igual à minha, diz. Até foi barata :)

Bem, a borboleta realmente pode explicar todos os teus sintomas. Se bem que esses valores da MAF, não sei se a borboleta estará relacionada com isso... Eu começo a recear é que a minha MAF da concorrência é que não presta... :(

Pois vamos ver depois de colocar a borboleta, MAF dos chineses é que é :green:, eu acho que a n75 trabalha com a inclinação da borboleta, li isso algures, vamos ver.

Trevas á bocado meti me a pensar para os meus botões, os meus valores de MAF altos e a mistura rica pode mesmo indicar uma fuga entre o coletor e o turbo.

O que deve fazer com que a centralina mande o turbo fazer mais pressão, logo mais ar, mas como esse ar continua a não ser utilizado continua a aparecer valores negativos na mistura.

O que achas da minha teoria :p?

Pois vamos ver depois de colocar a borboleta, MAF dos chineses é que é :green:, eu acho que a n75 trabalha com a inclinação da borboleta, li isso algures, vamos ver.

Vai-te lixar! :p
Cá para mim a tua MAF é que já não está boa e está a marcar demais :p

Bem, se realmente a N75 trabalha com a inclinação da borboleta, então isso explica a tua situação.

Trevas á bocado meti me a pensar para os meus botões, os meus valores de MAF altos e a mistura rica pode mesmo indicar uma fuga entre o coletor e o turbo.

O que deve fazer com que a centralina mande o turbo fazer mais pressão, logo mais ar, mas como esse ar continua a não ser utilizado continua a aparecer valores negativos na mistura.

O que achas da minha teoria :p?

Se te referes a uma fuga entre o turbo e o colector de admissão, então a tua teoria faz todo o sentido :)

Mas se te referes a uma fuga entre o turbo e colector de escape, acho que isso não iria influenciar os valores da MAF.

Se te referes a uma fuga entre o turbo e o colector de admissão, então a tua teoria faz todo o sentido :)

Mas se te referes a uma fuga entre o turbo e colector de escape, acho que isso não iria influenciar os valores da MAF.

Yah entre o de admissão e o turbo :), pois estou a ver que não pensei mal :p

Tenho de analisar bem e ver se tenho alguma fuga, deve ser pequena, mas pode ser o suficiente, vamos ver se estou num bom caminho.

Yah entre o de admissão e o turbo :), pois estou a ver que não pensei mal :p

Tenho de analisar bem e ver se tenho alguma fuga, deve ser pequena, mas pode ser o suficiente, vamos ver se estou num bom caminho.

Olha que pensando bem, a tua teoria faz mesmo MUITO sentido.

A meu ver tens 2 maneiras de ter a certeza, a primeira é testar a estanquecidade de tudo (tubos, IC, DV, aquela barra aonde se apoia o motor, colector e respectivas uniões), e a outra é meteres um manómetro de pressão do turbo :green:

Olha que pensando bem, a tua teoria faz mesmo MUITO sentido.

A meu ver tens 2 maneiras de ter a certeza, a primeira é testar a estanquecidade de tudo (tubos, IC, DV, aquela barra aonde se apoia o motor, colector e respectivas uniões), e a outra é meteres um manómetro de pressão do turbo :green:

Gosto mais da 2º, tenho aqui um manômetro que me custou 60€, que andava no golf, tenho de ver se o meto a funcionar outra vez :green:

Estou desconfiado que é do tubo que vai do turbo até á parte de baixo daquela barra de apoio, porque os outros que ligam ao IC já testei, e tudo ok, os tubos que ligam ao coletor, aqueles de vácuo também já testei e estão ok, já vou ver o manômetro :p

Gosto mais da 2º, tenho aqui um manômetro que me custou 60€, que andava no golf, tenho de ver se o meto a funcionar outra vez :green:

Estou desconfiado que é do tubo que vai do turbo até á parte de baixo daquela barra de apoio, porque os outros que ligam ao IC já testei, e tudo ok, os tubos que ligam ao coletor, aqueles de vácuo também já testei e estão ok, já vou ver o manômetro :p

Então vê lá isso e depois conta como correu :)

Então vê lá isso e depois conta como correu :)

Quase que mandei o manômetro para o lixo :green:, ele funciona, liguei o sensor map que ele tem e liguei a uma bateria e estava a funcionar, depois quando o meti na moldura como o gajo que inventou aquilo não percebia nada do assunto o ponteiro em cima batia na parede, então olha meti no saco outra vez, se arranjar outra moldura é capaz de dar :p

Back