1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas fico mais descansado ao ver que o teu cilindro 2 está como o meu :p, outra coisa trevas que tu és o pro, o lambda regulation é normal apresentar valores negativos a conduzir? Quando vamos a manter a velocidade? Positivos quando desaceleramos?

Eu penso que seja normal porque ao acelerar a mistura fica rica, e quando desaceleras pobre, o meu valor de mul reg está nos -6, vamos ver como se mantem, isto porque agora tive a fazer reset aos trims.

Em relação á MAF isso é estranho trevas, mas não chegas aos 120 g/s?

Mas como a tua mistura está dentro dos parâmetros não deve haver nenhuma fuga á partida, em relação á rola, também quero uma :p

Eu cá não fico descansado, começo é a achar que todos nós devemos ter algum problema no sensor knock :lol:

Bem, quando vamos nas calmas, acredito que a mistura esteja estequiométrica ou ligeiramente pobre, e quando solicitamos o motor ele enriquece a mistura sim. Quando tiras o pé do acelerador numa descida, ele corta completamente o combustível, de maneiras que o valor de oxigénio no escape deverá estar muito alto. Agora eu só não sei a quê que se refere o positivo e o negativo, ou seja, qual deles está associado a mistura rica ou pobre.

Em relação à MAF, o máximo que registei foi 118 g/s. Mas ser calhar não é motivo para alarme, no site do vag-com diz lá que o nosso motor deverá apresentar APROXIMADAMENTE 120 g/s. Intrigante é o Vick atingir também 118 g/s, mas numa rotação mais baixa que o meu...

Em relação à rola, tu também puseste uma DV que é GT de corrida não é? Sendo assim, experimenta monta-la ao contrário. Eu li algures que ela montada como eu tenho faz mais barulho :green:

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os teus valoes do knock sensor, estão dentro dos valores do meu.. quanto ao erro, va la nao atires foguetes antes da festa como eu :green:
quantos kilometros ja fizeste com o carro??
esse turbo K04 é OEM e novo??

Eh pá Vick, estou mesmo confiante que é desta :) Sabes porquê? Porque normalmente quando eu apertava com ele é que o erro aparecia, e como hoje andei a rachar mudanças ao corte, e o erro não apareceu, estou com muita fé :)
Fiz poucos kms, uns 20. Sim, eu sei, devo andar mais um bocado para ter a certeza. Se bem que é aquela coisa, eu andei montes de tempo sem o erro aparecer, e quando voltou a aparecer, percebi que foi por ter andado a apertar com ele.

E aquela coisa da temperatura do óleo? Curioso, não é?...

E sim, esse K04 é novo :) Será que temos mais um maluco quase a perder a cabeça e comprar um K04? :green:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Eu cá não fico descansado, começo é a achar que todos nós devemos ter algum problema no sensor knock :lol:

Bem, quando vamos nas calmas, acredito que a mistura esteja estequiométrica ou ligeiramente pobre, e quando solicitamos o motor ele enriquece a mistura sim. Quando tiras o pé do acelerador numa descida, ele corta completamente o combustível, de maneiras que o valor de oxigénio no escape deverá estar muito alto. Agora eu só não sei a quê que se refere o positivo e o negativo, ou seja, qual deles está associado a mistura rica ou pobre.

Em relação à MAF, o máximo que registei foi 118 g/s. Mas ser calhar não é motivo para alarme, no site do vag-com diz lá que o nosso motor deverá apresentar APROXIMADAMENTE 120 g/s. Intrigante é o Vick atingir também 118 g/s, mas numa rotação mais baixa que o meu...

Em relação à rola, tu também puseste uma DV que é GT de corrida não é? Sendo assim, experimenta monta-la ao contrário. Eu li algures que ela montada como eu tenho faz mais barulho :green:

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Eh pá Vick, estou mesmo confiante que é desta :) Sabes porquê? Porque normalmente quando eu apertava com ele é que o erro aparecia, e como hoje andei a rachar mudanças ao corte, e o erro não apareceu, estou com muita fé :)
Fiz poucos kms, uns 20. Sim, eu sei, devo andar mais um bocado para ter a certeza. Se bem que é aquela coisa, eu andei montes de tempo sem o erro aparecer, e quando voltou a aparecer, percebi que foi por ter andado a apertar com ele.

E aquela coisa da temperatura do óleo? Curioso, não é?...

E sim, esse K04 é novo :) Será que temos mais um maluco quase a perder a cabeça e comprar um K04? :green:

mas novo e OEM, ou novo e xinocas??
 
pois assim era façil,andava-mos todos com k04 :green:
a foto de um oem
1001339b.jpg
 
tenho andado a seguir o topico ,mas como a mecanica não é a minha praia;)

Como o Vick disse, também há outras coisas. Por exemplo, esta minha aventura de instalar um alarme OEM :)

E é sempre um boa oportunidade para aprenderes mais de mecânica :)

Tipo, eu até sou expert na parte teórica das coisas (modéstia à parte), e ainda lhe dou um bocado na parte prática, e no entanto foi preciso tu e o Vick mostrarem-me como distinguir um K04 original de um chinês ;)
 
Como o Vick disse, também há outras coisas. Por exemplo, esta minha aventura de instalar um alarme OEM :)

E é sempre um boa oportunidade para aprenderes mais de mecânica :)

Tipo, eu até sou expert na parte teórica das coisas (modéstia à parte), e ainda lhe dou um bocado na parte prática, e no entanto foi preciso tu e o Vick mostrarem-me como distinguir um K04 original de um chinês ;)
é verdade!! ja tens o alarme a funcionar??
 
é verdade!! ja tens o alarme a funcionar??

Bem, já tenho a buzina do alarme a funcionar. De resto ainda estou a estudar o resto da cablagem antes de me aventurar a comprar os sensores de movimento. Além disso descobri que existe um fio que me falta no carro e que esta fialhada toda que trouxe tem, que é para abrir a mala com o comando (comando com 3 botões, em que um é só para a mala). Agora tenho de ver se a minha tranca da mala tem essa parte electrica para ver se vale a pena chatear-me com esse fio.
 
a partida vais ter que aplicar um destrancador eléctrico uma vez que o teu carro, como o meu, a abertura e trancamento é feita por circuito de Baco... esse fio que falas deve ser para dar sinal ao alarme quando a mala é aberta com o alarme armado... assim como deves ter um para o capo ;)
 
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