Re: 1.8T - "The Topic"
Eu cá não fico descansado, começo é a achar que todos nós devemos ter algum problema no sensor knock :lol:
Bem, quando vamos nas calmas, acredito que a mistura esteja estequiométrica ou ligeiramente pobre, e quando solicitamos o motor ele enriquece a mistura sim. Quando tiras o pé do acelerador numa descida, ele corta completamente o combustível, de maneiras que o valor de oxigénio no escape deverá estar muito alto. Agora eu só não sei a quê que se refere o positivo e o negativo, ou seja, qual deles está associado a mistura rica ou pobre.
Em relação à MAF, o máximo que registei foi 118 g/s. Mas ser calhar não é motivo para alarme, no site do vag-com diz lá que o nosso motor deverá apresentar APROXIMADAMENTE 120 g/s. Intrigante é o Vick atingir também 118 g/s, mas numa rotação mais baixa que o meu...
Em relação à rola, tu também puseste uma DV que é GT de corrida não é? Sendo assim, experimenta monta-la ao contrário. Eu li algures que ela montada como eu tenho faz mais barulho
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Eh pá Vick, estou mesmo confiante que é desta Sabes porquê? Porque normalmente quando eu apertava com ele é que o erro aparecia, e como hoje andei a rachar mudanças ao corte, e o erro não apareceu, estou com muita fé
Fiz poucos kms, uns 20. Sim, eu sei, devo andar mais um bocado para ter a certeza. Se bem que é aquela coisa, eu andei montes de tempo sem o erro aparecer, e quando voltou a aparecer, percebi que foi por ter andado a apertar com ele.
E aquela coisa da temperatura do óleo? Curioso, não é?...
E sim, esse K04 é novo Será que temos mais um maluco quase a perder a cabeça e comprar um K04?
Trevas fico mais descansado ao ver que o teu cilindro 2 está como o meu , outra coisa trevas que tu és o pro, o lambda regulation é normal apresentar valores negativos a conduzir? Quando vamos a manter a velocidade? Positivos quando desaceleramos?
Eu penso que seja normal porque ao acelerar a mistura fica rica, e quando desaceleras pobre, o meu valor de mul reg está nos -6, vamos ver como se mantem, isto porque agora tive a fazer reset aos trims.
Em relação á MAF isso é estranho trevas, mas não chegas aos 120 g/s?
Mas como a tua mistura está dentro dos parâmetros não deve haver nenhuma fuga á partida, em relação á rola, também quero uma
Eu cá não fico descansado, começo é a achar que todos nós devemos ter algum problema no sensor knock :lol:
Bem, quando vamos nas calmas, acredito que a mistura esteja estequiométrica ou ligeiramente pobre, e quando solicitamos o motor ele enriquece a mistura sim. Quando tiras o pé do acelerador numa descida, ele corta completamente o combustível, de maneiras que o valor de oxigénio no escape deverá estar muito alto. Agora eu só não sei a quê que se refere o positivo e o negativo, ou seja, qual deles está associado a mistura rica ou pobre.
Em relação à MAF, o máximo que registei foi 118 g/s. Mas ser calhar não é motivo para alarme, no site do vag-com diz lá que o nosso motor deverá apresentar APROXIMADAMENTE 120 g/s. Intrigante é o Vick atingir também 118 g/s, mas numa rotação mais baixa que o meu...
Em relação à rola, tu também puseste uma DV que é GT de corrida não é? Sendo assim, experimenta monta-la ao contrário. Eu li algures que ela montada como eu tenho faz mais barulho
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os teus valoes do knock sensor, estão dentro dos valores do meu.. quanto ao erro, va la nao atires foguetes antes da festa como eu
quantos kilometros ja fizeste com o carro??
esse turbo K04 é OEM e novo??
Eh pá Vick, estou mesmo confiante que é desta Sabes porquê? Porque normalmente quando eu apertava com ele é que o erro aparecia, e como hoje andei a rachar mudanças ao corte, e o erro não apareceu, estou com muita fé
Fiz poucos kms, uns 20. Sim, eu sei, devo andar mais um bocado para ter a certeza. Se bem que é aquela coisa, eu andei montes de tempo sem o erro aparecer, e quando voltou a aparecer, percebi que foi por ter andado a apertar com ele.
E aquela coisa da temperatura do óleo? Curioso, não é?...
E sim, esse K04 é novo Será que temos mais um maluco quase a perder a cabeça e comprar um K04?