O maquinão das trevas está de volta a espalhar o terror pelas estradas portuguesas! :lol:
Para quem estava a par, e quer saber os resultados, aqui ficam:
Conforme eu tinha dito, antes de montar a borboleta e os injectores, mandei carradas de spray limpa carburadores para dentro do colector. Quando chegou a hora da verdade, dei à chave, o motor rodava energicamente (bateria acabada de carregar) mas não se ouvia nada. Ao fim de uns 5 segundos de dar à chave, finalmente começou a ouvir-se qualquer coisa. Mantive a chave mas uns 2 segundos e o motor pegou, com um ralenti muito tremido e fazer um fumo que cheirava mal como tudo (imagino que fosse do spray). Ao fim de uns 2 minutos ao ralenti, a rotação estabilizou. Desliguei o motor e fiz uma calibração da borboleta.
Quando pus o motor a trabalhar outra vez... Eu nunca vi um motor a gasolina com um trabalhar tão certinho e suave na minha vida...
Ricardo, lembras-te de aquele tremer que ele fazia um bocadinho ao ralenti? Desapareceu
Parece outro carro, tal é a suavidade do motor. Ficou com umas baixas impressionantes... Arranca só com ponto de embraiagem tal como um motor a gasóleo, e mantem-se a andar sem eu tocar no acelerador, tranquilo da vida como se nada fosse.
Em relação à DV, antes de mais devo referir que tendo em conta as características da nova DV e dos tubos de origem do motor, vi-me forçado a monta-la ao contrário daquilo que é recomendado, ou seja, com a parte de baixo virada para a zona de pressão do turbo. Continua a fazer o barulho que a anterior fazia (essa surpreendeu-me...)
Tendo em conta a posição na qual montei a DV, estou a ponderar por uma mola mais forte. Eu montei a mais fraca com um daqueles disquinhos.
Próximo passo agora é apertar com ele furiosamente com o vag ligado e registar os valores da MAF para comparar com os anteriores registados (com a ajuda do Ricardo
obrigado) pois o que andei com ele foi pouco, cerca de 6km e só tive oportunidade de apertar com ele uma vez. Mas o erro parece que foi erradicado Vicky
Em termos de andamento, também não tive oportunidade de perceber como ficou, mas parece-me bem. No entanto notei uma pequenina demora a responder quando eu fazia uma solicitação violenta. Fico a pensar que se calhar devo mesmo por uma mola mais forte na DV... Ou isso ou ele ainda está em fase de adaptação do ponto de ignição do GPL, tendo em conta que desliguei a bateria.
E a parte mais impressionante, parece que não estraguei nada! :lol:
Ah, e já tenho a buzina do alarme operacional. Quando carrego no botão do comando para trancar as portas, ele dá uma buzinadela engraçada
E para melhor testar a buzina, fiz um output test no vag no módulo do fecho centralizado. Conclusão: não queiram estar dentro do carro quando o alarme tocar...