1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

"Queres saber qual é a sensação de teres um motor destes debaixo do capot? Consulta a imagem que se segue"

Esta frase faz-me lembrar algo do genero.. Jovem, tens um punto Gê Tê... E queres mais aerodinamica??
Compra um aileron Matias! - Aileron Matias... Corta o vento as fatias....!

- - - - - - - - - -

"Queres saber qual é a sensação de teres um motor destes debaixo do capot? Consulta a imagem que se segue"

Esta frase faz-me lembrar algo do genero.. Jovem, tens um punto Gê Tê... E queres mais aerodinamica??
Compra um aileron Matias! - Aileron Matias... Corta o vento as fatias....!

tenho de concordar com o Dracko..

Trevas, se queres que isto chegue a sticky, tens de meter o que interessa e não propaganda como estás a fazer pah..

coloca apenas o texto sério, as bincadeiras fazem-se durante o topico, e não no 1º post..
lá fica apenas o que interessa..

em relação a tocares no assunto do GPL, acho que não interessa.. para isso já há um topico específico ;)

vá, força nisso que estás a escassos centimetros de termos aqui um topico bem decente! e acima de decente, útil! ;)

Re: 1.8T - "The Topic"

Tá tudo dito...
Nem faças referencia a tdi's.. Nem gpls, nem a users..
Faz uma descrição do motor 1.8T, a história, uma lista dos modelos onde se encontra e uma descrição do tópico e para o que se destina.
E coloca uma linguagem mais sóbria, menos emocional.Mais directa.

- - - - - - - - - -

Tá tudo dito...
Nem faças referencia a tdi's.. Nem gpls, nem a users..
Faz uma descrição do motor 1.8T, a história, uma lista dos modelos onde se encontra e uma descrição do tópico e para o que se destina.
E coloca uma linguagem mais sóbria, menos emocional.Mais directa.

olha, a seguir à imagem do corte do motor..

eu tirava tudo e só deixava:

"a partir daqui vais encontrar resposta às tuas duvidas, e se não as houver, pergunta que vamos ajudar!"

acho que a cena da carga, bem como a comparação com TDi's é uma picardia desnecessária :p
há que manter a postura.. :)

ahhh
e a imagem "1.8T" podia ter um cadito mais de cálidade :p :p :p
merece pah! :)

olha, a seguir à imagem do corte do motor..

eu tirava tudo e só deixava:

"a partir daqui vais encontrar resposta às tuas duvidas, e se não as houver, pergunta que vamos ajudar!"

acho que a cena da carga, bem como a comparação com TDi's é uma picardia desnecessária :p
há que manter a postura.. :)

ahhh
e a imagem "1.8T" podia ter um cadito mais de cálidade :p :p :p
merece pah! :)

Merece sim senhor :) Eu daqui por um bocado já vou lá à garagem tirar uma foto melhor.

A comparação com os TDI já tirei, agora a parte da carga parece-me bem deixar lá só por 1 motivo, que é para o pessoal recém chegado não vir para aqui perguntar se há kits para o nosso motor e com quantos cv fica. Digo isto porque houve um recém chegado ao fórum que abriu um tópico a perguntar isso, acho que até era para um 1.8T, e o desgraçado foi criticado e gozado até dizer chega.

E também me parece oportuno deixar lá aquela parte do vag-com, porque já vi o Vick farto de dizer a montes de users em montes de tópicos para quando tiverem algum problema, ligar ao vag-com primeiro, senão torna-se difícil de ajudar.

E a parte das intrigas... Também acho que devia lá ficar. Tipo, eu vejo tanta discussão parva noutros tópicos, enquanto que neste todos nos damos bem, e eu gostava que as coisas continuassem assim. Acredito que aqui todos queremos isso...

O que achas AgA?

Last edited:
Trevas, por acaso sabes se referencias diferentes de centralinas do motor, são compativeis??
conheces algum site sobre esse tema??
quem diz Trevas diz resto do pessoal ;)
ja agora se o pessoal puder dizer qual a referencia da ECU que equipa o seu carro, agradecia..

Á partida a referência da centralina tem de ser igual, e também é necessário reprogramar o imobilizador.

existe um tópico no RossTech sobre isso

Last edited:
Trevas, por acaso sabes se referencias diferentes de centralinas do motor, são compativeis??
conheces algum site sobre esse tema??
quem diz Trevas diz resto do pessoal ;)
ja agora se o pessoal puder dizer qual a referencia da ECU que equipa o seu carro, agradecia..

Era uma coisa que também gostava de saber, o meu tem das primeiras centralinas, e gostava de saber se podia colocar uma mais recente, já procurei mas não encontrei nada sobre o assunto.

Era uma coisa que também gostava de saber, o meu tem das primeiras centralinas, e gostava de saber se podia colocar uma mais recente, já procurei mas não encontrei nada sobre o assunto.
quando tiveres oportunidade, poe aqui a referencia da tua ECU..

ja agora, alguem sabe se é possivel escrever nas nossas centralinas, ou so com socket e eprom é que se consegue mudar o mapa??

quando tiveres oportunidade, poe aqui a referencia da tua ECU..

ja agora, alguem sabe se é possivel escrever nas nossas centralinas, ou so com socket e eprom é que se consegue mudar o mapa??

A minha é a primeira ref:

8D0907557 - A que tem as 5 fichas.

Pelo que sei acho que a minha só dá mesmo abrindo, mas penso que a partir de 97 já pode ser por software, segund um pessoal de uma casa de repros.

Back