1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

chefe, desses engasgos podemos combinar e testamos o meu amplificador de sinal das bobines no teu carro... ;)

tás bem lixado com isso... devias mesmo meter o carro OEM o mais depressa possivel..
só andas a estragar.. e ainda para mais tens pé_de_chumbo!

- - - - - - - - - -

olha, o grilar.. não poderá ser da bomba de óleo? muito embora seja estranho ser apenas a gasolina.. :|

- - - - - - - - - -

e com quantos mil kms vai o teu?

eu queria outra/s opinião, mas a partida o Sr. bla bla... espalhou-se no avanço do motor quando me fez a repro, não faz a gpl pk na altura fui a casa que tu sabes afinar a centralina e esse avanço foi compensado... pelo menos é a minha ideia

tenho tenho tudo influencia do AGA

tenho muita coisa para resolver antes de me preocupar com o turbo ;)

tenho uma repro (mal feita) de uma casa que afinal não é assim tão conceituada, dai querer por o carro com o chip OEM, mas para isso tenho que arranjar alguém me solde um sockt visto o chip estar soldado :assobio:

depois disso, descobrir porque é que o motor grila de caraças quando anda a gasolina, a gpl não faz... para mim e na minha humilde opnião é tudo da repro...

próximo paço descobrir porque é que quando carrego a fundo o motor começar aos coices (arranques, engasgar-se) ate atingir 3 3,5 mil rpm, aqui tanto a gpl como a gasolina e só mesmo quando carrego a fundo e abaixas rpm`s...

depois vem o quando vamos a fundo sente-se o motor a querer perder potencia tipo, morre e desenvolve, morre e desenvolve...

velas não é as bobines também não ;)

depois vem o turbo que ja muito tem ele aguentado, esta a começar a assobiar e com passagem de oleo...

como vês é so stress, que cá para mim é tudo derivado da repro...

Se conseguires arranjar o socket, eu posso fazer-te esse trabalho de soldadura ;)

Bem, a parte do grilar parece-me simples de diagnosticar, knock ou detonação. Já experimentaste gasolina 98 octanas? Se ainda não experimentaste, experimenta. A pressão do turbo pode estar muito elevada e/ou o timing de ignição estar muito agressivo.

E o resto dos sintomas que descreves, eu diria que são os injectores que não estão a dar conta do recado, nem os de gasolina nem os de GPL.

Portanto, eu diria que foi mesmo excesso de pressão do turbo. Fruto da dita repro :green:

Tu não tens manómetro de pressão do turbo? Isso ajudava a tirar já isso a limpo... Já agora, o teu IC é o de origem?

- - - - - - - - - -

Trevas muito bom gráfico :p, já agora isso é para o k03 normal ou o "s"?

Olha em relação á regulação da pressão do combustível acho que te enganaste numa coisa :p, os nossos reguladores só funcionam a vácuo, por exemplo, se tiver ao relantim vamos ficar com 3.5 bars, e tiramos o vácuo e fica á pressão atmosférica já vai para os 4 bars, pelo que me parece mesmo com pressão de 1 bar no coletor o regulador vai manter a pressão na régua nos 4 bars, acho que é por isso que o pessoal de powers mais agressivas deve meter injetores mais largos.

Pelo menos foi isto que tive a concluir com a minha pesquisa :), e ainda devemos estar limitados pela bomba de combustivel.

Corrige me se estiver errado :)

Nokito

Estou a pensar se isso que te acontece ao carro não sera mistura mal feita, como essa repro que falas não foi muito saudável, ou então como o aga diz o modulo de controlo da ignição.

Abraço

Este gráfico é especificamente do meu turbo, eu procurei pelo part number do turbo. Portanto, não sei :green: Ainda temos de descobrir se o meu é o normal ou o "S".

Não sei Ricardo, aquilo que eu disse foi só um palpite sobre o funcionamento do regulador de pressão de combustível. A descrição que apresentaste aqui também é possível. Tinha de tira-lo cá para fora e testá-lo para ter a certeza sobre o seu funcionamento. Mas se leste por aí que é assim que ele funciona, então é capaz de ser mesmo como tu disseste.

por acaso tenho para aqui uns quantos sockets :green:

o motor grila só a gasolina e a baixos regimes tipo 1500 2000 rpm depois para, o turbo esta a fazer pico de 0,8bar
o ic é original mas ja aqui tenho um frontal para montar

a bomba de combustivel é igual à do S4 ;)

portanto daí n é...

e claro, os injectores são limitados pelo que conseguem debitar.. chegas a um ponto em que não chegam...

o grafico que ele postou, presumo que seja para o K03-029 ;)

AgA, diz-me tu se o meu turbo é o 029 :green: Depois do que me mostraste, fiquei na duvida...

- - - - - - - - - -

por acaso tenho para aqui uns quantos sockets :green:

o motor grila só a gasolina e a baixos regimes tipo 1500 2000 rpm depois para, o turbo esta a fazer pico de 0,8bar
o ic é original mas ja aqui tenho um frontal para montar

Hum, de facto 0,8 bar não é muito... Se calhar é mesmo a ignição com um avanço muito agressivo. Faz sentido...

Já agora, já tentaste ligar ao vag?

Trevas eu vi aquilo do regulador no autodata :p, sem vácuo 4 bars, com 3.5 :)

AgA, diz-me tu se o meu turbo é o 029 :green: Depois do que me mostraste, fiquei na duvida...

- - - - - - - - - -

Hum, de facto 0,8 bar não é muito... Se calhar é mesmo a ignição com um avanço muito agressivo. Faz sentido...

Já agora, já tentaste ligar ao vag?

não tenho cabo, ou seja tenho mas não da nada acho que esta queimado :assobio:

não tenho cabo, ou seja tenho mas não da nada acho que esta queimado :assobio:

Estás cheio de sorte nokito, eu faço reprogramação de cabos do vag-com :) Hum, eu acho que já tinha falado contigo sobre isso...
Ou tu não quiseste, ou a tua versão não consigo reprograma-lo...

- - - - - - - - - -

Trevas eu vi aquilo do regulador no autodata :p, sem vácuo 4 bars, com 3.5 :)

Então pronto, é isso :)

tambem fiquei com essa ideia que ja tinha falado contigo a esse respeito... ver se ainda consigo reunir todas as peças do cabo depois falamos :assobio:

Pessoal, estou a pensar em mudar o nome do tópico para: 1.8T - "The topic"

Um bocado à semelhança do GPL - "the topic" :p

O que acham? Se tiverem outras sugestões, digam. Depois vamos a votos para decidir o título final :)

Eu não tenho um 1.8T e acompanho este tópico... acho que faz mesmo falta neste forum um tópico para os motores a gasolina em que toda a gente participe, porque a maior parte do pessoal tem tratores e os tópicos acabam por se perder...

Pessoal, estou a pensar em mudar o nome do tópico para: 1.8T - "The topic"

Um bocado à semelhança do GPL - "the topic" :p

O que acham? Se tiverem outras sugestões, digam. Depois vamos a votos para decidir o título final :)

Acho que sim, concordo.Se bem que deixo um reparo... devia se chamar A4 1.8T - o tópico, pois que tenha reparado só andam neste tópico users com A4's... além disso o motor 1.8T nos A4 têm especificidades especiais... por ser longitudinal e por incluir o motor AEB também que dá pano pra mangas...

- - - - - - - - - -

Eu não tenho um 1.8T e acompanho este tópico... acho que faz mesmo falta neste forum um tópico para os motores a gasolina em que toda a gente participe, porque a maior parte do pessoal tem tratores e os tópicos acabam por se perder...

É verdade, o parque automóvel nacional é na sua maioria a gasóleo pelo que um tópico aberto para motores a gasolina como este é muito importante para a partilha de informação e experiências.

acho que fazes muito bem! ;)

muda isso e prepara aí um 1º post todo jeitoso para pedir para passar isto para sticky ;)

Compreendo o que dizes Keps, mas como todo o pessoal que participa activamente neste tópico tem o motor 1.8T, foi só por isso que pensei em mudar o nome e fazer deste tópico a "casa" dos 1.8T. Claro que qualquer user com motor a gasolina pode cá vir, mas muita vezes discutimos assuntos que não tem interesse para o resto do pessoal a gasolina, porque nós temos TURBO!!! :green:

Obrigado por me excluirem do vosso grupo ahahahahah

Back