1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

chefe, desses engasgos podemos combinar e testamos o meu amplificador de sinal das bobines no teu carro... ;)


tás bem lixado com isso... devias mesmo meter o carro OEM o mais depressa possivel..
só andas a estragar.. e ainda para mais tens pé_de_chumbo!

- - - - - - - - - -

olha, o grilar.. não poderá ser da bomba de óleo? muito embora seja estranho ser apenas a gasolina.. :|

- - - - - - - - - -

e com quantos mil kms vai o teu?


eu queria outra/s opinião, mas a partida o Sr. bla bla... espalhou-se no avanço do motor quando me fez a repro, não faz a gpl pk na altura fui a casa que tu sabes afinar a centralina e esse avanço foi compensado... pelo menos é a minha ideia
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

tenho tenho tudo influencia do AGA

tenho muita coisa para resolver antes de me preocupar com o turbo ;)

tenho uma repro (mal feita) de uma casa que afinal não é assim tão conceituada, dai querer por o carro com o chip OEM, mas para isso tenho que arranjar alguém me solde um sockt visto o chip estar soldado :assobio:

depois disso, descobrir porque é que o motor grila de caraças quando anda a gasolina, a gpl não faz... para mim e na minha humilde opnião é tudo da repro...

próximo paço descobrir porque é que quando carrego a fundo o motor começar aos coices (arranques, engasgar-se) ate atingir 3 3,5 mil rpm, aqui tanto a gpl como a gasolina e só mesmo quando carrego a fundo e abaixas rpm`s...

depois vem o quando vamos a fundo sente-se o motor a querer perder potencia tipo, morre e desenvolve, morre e desenvolve...

velas não é as bobines também não ;)

depois vem o turbo que ja muito tem ele aguentado, esta a começar a assobiar e com passagem de oleo...

como vês é so stress, que cá para mim é tudo derivado da repro...

Se conseguires arranjar o socket, eu posso fazer-te esse trabalho de soldadura ;)

Bem, a parte do grilar parece-me simples de diagnosticar, knock ou detonação. Já experimentaste gasolina 98 octanas? Se ainda não experimentaste, experimenta. A pressão do turbo pode estar muito elevada e/ou o timing de ignição estar muito agressivo.

E o resto dos sintomas que descreves, eu diria que são os injectores que não estão a dar conta do recado, nem os de gasolina nem os de GPL.

Portanto, eu diria que foi mesmo excesso de pressão do turbo. Fruto da dita repro :green:

Tu não tens manómetro de pressão do turbo? Isso ajudava a tirar já isso a limpo... Já agora, o teu IC é o de origem?

- - - - - - - - - -

Trevas muito bom gráfico :p, já agora isso é para o k03 normal ou o "s"?

Olha em relação á regulação da pressão do combustível acho que te enganaste numa coisa :p, os nossos reguladores só funcionam a vácuo, por exemplo, se tiver ao relantim vamos ficar com 3.5 bars, e tiramos o vácuo e fica á pressão atmosférica já vai para os 4 bars, pelo que me parece mesmo com pressão de 1 bar no coletor o regulador vai manter a pressão na régua nos 4 bars, acho que é por isso que o pessoal de powers mais agressivas deve meter injetores mais largos.

Pelo menos foi isto que tive a concluir com a minha pesquisa :), e ainda devemos estar limitados pela bomba de combustivel.

Corrige me se estiver errado :)

Nokito

Estou a pensar se isso que te acontece ao carro não sera mistura mal feita, como essa repro que falas não foi muito saudável, ou então como o aga diz o modulo de controlo da ignição.

Abraço

Este gráfico é especificamente do meu turbo, eu procurei pelo part number do turbo. Portanto, não sei :green: Ainda temos de descobrir se o meu é o normal ou o "S".

Não sei Ricardo, aquilo que eu disse foi só um palpite sobre o funcionamento do regulador de pressão de combustível. A descrição que apresentaste aqui também é possível. Tinha de tira-lo cá para fora e testá-lo para ter a certeza sobre o seu funcionamento. Mas se leste por aí que é assim que ele funciona, então é capaz de ser mesmo como tu disseste.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

por acaso tenho para aqui uns quantos sockets :green:

o motor grila só a gasolina e a baixos regimes tipo 1500 2000 rpm depois para, o turbo esta a fazer pico de 0,8bar
o ic é original mas ja aqui tenho um frontal para montar
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

a bomba de combustivel é igual à do S4 ;)

portanto daí n é...

e claro, os injectores são limitados pelo que conseguem debitar.. chegas a um ponto em que não chegam...


o grafico que ele postou, presumo que seja para o K03-029 ;)

AgA, diz-me tu se o meu turbo é o 029 :green: Depois do que me mostraste, fiquei na duvida...

- - - - - - - - - -

por acaso tenho para aqui uns quantos sockets :green:

o motor grila só a gasolina e a baixos regimes tipo 1500 2000 rpm depois para, o turbo esta a fazer pico de 0,8bar
o ic é original mas ja aqui tenho um frontal para montar

Hum, de facto 0,8 bar não é muito... Se calhar é mesmo a ignição com um avanço muito agressivo. Faz sentido...

Já agora, já tentaste ligar ao vag?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas eu vi aquilo do regulador no autodata :p, sem vácuo 4 bars, com 3.5 :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

AgA, diz-me tu se o meu turbo é o 029 :green: Depois do que me mostraste, fiquei na duvida...

- - - - - - - - - -



Hum, de facto 0,8 bar não é muito... Se calhar é mesmo a ignição com um avanço muito agressivo. Faz sentido...

Já agora, já tentaste ligar ao vag?

não tenho cabo, ou seja tenho mas não da nada acho que esta queimado :assobio:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

não tenho cabo, ou seja tenho mas não da nada acho que esta queimado :assobio:

Estás cheio de sorte nokito, eu faço reprogramação de cabos do vag-com :) Hum, eu acho que já tinha falado contigo sobre isso...
Ou tu não quiseste, ou a tua versão não consigo reprograma-lo...

- - - - - - - - - -

Trevas eu vi aquilo do regulador no autodata :p, sem vácuo 4 bars, com 3.5 :)

Então pronto, é isso :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

tambem fiquei com essa ideia que ja tinha falado contigo a esse respeito... ver se ainda consigo reunir todas as peças do cabo depois falamos :assobio:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pessoal, estou a pensar em mudar o nome do tópico para: 1.8T - "The topic"

Um bocado à semelhança do GPL - "the topic" :p

O que acham? Se tiverem outras sugestões, digam. Depois vamos a votos para decidir o título final :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu não tenho um 1.8T e acompanho este tópico... acho que faz mesmo falta neste forum um tópico para os motores a gasolina em que toda a gente participe, porque a maior parte do pessoal tem tratores e os tópicos acabam por se perder...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pessoal, estou a pensar em mudar o nome do tópico para: 1.8T - "The topic"

Um bocado à semelhança do GPL - "the topic" :p

O que acham? Se tiverem outras sugestões, digam. Depois vamos a votos para decidir o título final :)

Acho que sim, concordo.Se bem que deixo um reparo... devia se chamar A4 1.8T - o tópico, pois que tenha reparado só andam neste tópico users com A4's... além disso o motor 1.8T nos A4 têm especificidades especiais... por ser longitudinal e por incluir o motor AEB também que dá pano pra mangas...

- - - - - - - - - -

Eu não tenho um 1.8T e acompanho este tópico... acho que faz mesmo falta neste forum um tópico para os motores a gasolina em que toda a gente participe, porque a maior parte do pessoal tem tratores e os tópicos acabam por se perder...

É verdade, o parque automóvel nacional é na sua maioria a gasóleo pelo que um tópico aberto para motores a gasolina como este é muito importante para a partilha de informação e experiências.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

acho que fazes muito bem! ;)

muda isso e prepara aí um 1º post todo jeitoso para pedir para passar isto para sticky ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu não tenho um 1.8T e acompanho este tópico... acho que faz mesmo falta neste forum um tópico para os motores a gasolina em que toda a gente participe, porque a maior parte do pessoal tem tratores e os tópicos acabam por se perder...

Compreendo o que dizes Keps, mas como todo o pessoal que participa activamente neste tópico tem o motor 1.8T, foi só por isso que pensei em mudar o nome e fazer deste tópico a "casa" dos 1.8T. Claro que qualquer user com motor a gasolina pode cá vir, mas muita vezes discutimos assuntos que não tem interesse para o resto do pessoal a gasolina, porque nós temos TURBO!!! :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Obrigado por me excluirem do vosso grupo ahahahahah
 
Back
Top